Enigma Mundo Interdito

"Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.

Sinopse retirada do skoob 


Entrevista 

 Ana Carolina: De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais? 

Rita Pinheiro: Apesar de ter usado os nomes de alguns parentes e amigos, meus personagens não são inspirados neles.Mas o protagonista Johnny foi inspirado nos jovens que vivem "la vida louca" e a sociedade condena. Mas a maioria, no fundo é pessoa cheia de sonhos e capacidades. Só precisam que alguém acredite nele.

Ana Carolina: Que tipo de escritor/livro te influenciou? 

Rita Pinheiro: Muitos livros, filmes e autores me influenciaram, porque acredito que a gente é o que lê. Mas nenhum em demasiado.

Ana Carolina: Alguma vez já pensou em desistir ? 

Rita Pinheiro: Depois que decidi terminar a história e publicar, em nenhum momento pensei em desistir

Ana Carolina: De seu livro qual personagem é o seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

Rita Pinheiro: Meu personagem favorito de Enigma Mundo Interdito é a bruxa Atir. Coloquei nela todos as minhas características físicas e psicológicas. E ainda lhe dei meu nome de trás pra frente.

Ana Carolina:  Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea?

Rita Pinheiro: Meu material usado para escrever foi criado por mim e minha família com muita criatividade, diálogo e junção de ideias. Mas a inspiração momentânea está sempre presente.

Ana Carolina: O que mais te impulsionou pra chegar até aqui? 

Rita Pinheiro:  O que mais me impulsionou foi minha teimosia. Sempre fui muito teimosa, e se alguém disser que é difícil, se torna um delicioso desafio para mim. 

Ana Carolina: Como começou sua paixão pelos livros? 

Rita Pinheiro:  Minha paixão pelos livros começou na escola primária. Mas na adolescência tive um bom contador de histórias que fez aumentar essa paixão.

Ana Carolina: Quando publicou o seu livro sentiu algum medo? E qual foi? 

Rita Pinheiro:  Tive alguns medos sim, principalmente de realizar o lançamento. Mas nada que me faria desistir.

Ana Carolina: Qual é o seu escritor preferido dentro de cada gênero literário?

Rita Pinheiro:  No gênero fantasia - prefiro Júlio Verne; para contos- José Saramago; comédia Ariano Suassuna; Crítica- Ruth Rocha e muitos outros.

Ana Carolina: Como é a sua rotina de trabalho?

Rita Pinheiro: Sou pedagoga e trabalho oito horas por dia. Escrevo nos finais de semana e a qualquer hora da noite. Porque estou sempre viajando para meu mundo Enigma e quando a gente dorme pensando em uma coisa, ideias e sonhos veem. Por isso  deixo sempre papel e caneta ao lado da cama, se acordo no meio da noite com alguma ideia, escrevo.

Ana Carolina: Que mensagem você gostaria de mandar para seus  leitores?

Rita Pinheiro:  Aos leitores de Enigma... credito em cada palavra que escrevi no meu livro. "Não existe impossível"


8 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro, gostei muito da sua entrevista deve ser uma leitura bem diferente e instigante.

    ResponderExcluir
  2. Você sempre arrasa nas suas entrevista e gostei das novidades que apareceu no blog, agora vocês falam sobre tudo, mas sem deixar o lado da literatura de lado parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Bruna da Silva Pinheiros7 de fevereiro de 2015 às 07:40

    Já tinha lido sobre esse livro, e agora vendo ele de novo aqui no blog me desperta ainda mais o interesse, ele deve ser maravilhoso. Voces tem instagram agora né? Já estou seguindo e tbm gostei muito das novidades do blog

    ResponderExcluir
  4. A Autora é 100 e o livro dela muito bom estou esperando chegar para eu fazer a resenha e sua entrevista com ela foi show...

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal