Padma

Livro: Padma
Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Páginas: 510
Gênero: Romance

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu estou aqui para fazer mais uma resenha de parceria, dessa vez com autora Kelly Hamiso, autora do livro Padma lançado pela Editora Novo Século. Hoje eu não estava programada, para escrever aqui no blog, mas senti uma necessidade enorme de escreve sobre esse livro, então espero que vocês gostem! 

Esse livro começa contando a história de Jéssica, ela tem dezessete anos é herdeira de um pai bilionário e tem uma mãe muito ausente, que só vive para o trabalho. Jéssica também é famosa e totalmente protegida por Sérgio seu chofre, apesar dele não ter nenhum lanço familiar com Jéssica e está em sua vida apenas para dirigir o seu carro, ele opina em tudo na vida de Jéssica, mas se ele só opinasse estaria ótimo, porém ele também manda na vida de Jéssica. 

Isso tudo pelo fato de Jéssica ter pedido seu pai ainda muito nova, e também pelo fato da sua mãe ser muito ausente,ou seja, o seu chofre foi a única pessoa que restou para ela para. 

Porém isso no começo do livro chega a ser bem irritante, pois Jéssica passa a impressão de ser uma menina mimada e pior de tudo sem vontade própria. Porém uma viajem para São Paulo muda tudo, pois atualmente Jéssica mora em Nova York, e no mesmo apartamento que Sérgio e seus empregados. 

Após Jéssica decidir ir para a casa da mãe passar uns dias, Sérgio ficou muito descontente, pois na casa da mãe dela, ele é apenas o chofre, pago pelos seus serviços. Após muitas tentativas frutadas de Sérgio para não levá-la à São Paulo, Jéssica decidiu ameaçá-lo dizendo que iria sozinha, se o Sérgio não aceitasse ir com ela, ou seja, o chofre aceito mesmo não gostando disso. 

E é ai que a história começa, após Jéssica chegar em São Paulo e decidir visitar sua avô e passar uns dias na casa dela também, Jéssica acaba conhecendo novas pessoas, fazendo novas amizades e finalmente consegue parar de ser manipulada por Sérgio, que até o momento era seu único amigo, e o cara que ela considerava como pai, mas que para ele isso era um absurdo, pois ele matinha um desejo carnal por ela.

Jéssica também conhece Beto, mais conhecido por ela como o misterioso motoqueiro, Beto é um cara totalmente rebelde, que fuma, bebe, curti uma aventura etc... Mas nada disso impede Jéssica de se apaixonar por ele.

Isso tinha tudo para ser um conto de fadas, o tipo de conto em que o cara larga a farra, a bebida e os amigos por causa da mocinha, mas não, nada disso acontece, digamos que acontece em pequenos fatos, pois Beto parou de encher a cara, parou de ficar saindo com qualquer uma e maneirou no cigarro, mas o principal ele não conseguiu larga, na verdade “larga”, não é a palavra certa, ele não conseguiu sair. 

Beto faz parte de uma organização criminosa, onde ele é conhecido como chefe, mas, na verdade, Beto está longe de ser o chefe de qualquer coisa, pois essa organização trará muitos problemas para ele e para Jéssica, colocando o relacionamento deles a prova a todo momento. 

Um livro que envolve anjos e demônios e que surpreende o leitor a todo momento, pois do nada o personagem principal, deixa de ser principal, para virar apenas uma lembrança para o leitor.

Um livro onde o personagem mais fraco, se torna o mais forte, e onde o mais forte, se torna o mais fraco e imune, um livro que mostra que a fortaleza de uma pessoa, pode se torna a sua maior e mais óbvia fraqueza.

Um livro que traz grandes ensinamentos, ensinamentos esses que dessa eu vez prefiro deixar, para que o leitor mesmo descubra. 

"Nós oferecemos amor, eles oferecem o poder; de que lado você ficaria?"









3 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, já tinha visto esse livro na livraria, mas não comprei. Agora fiquei bem interessada e acho que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  2. Acho que já disse isso, mas quero dizer de novo suas resenhas são ótimas, a forma como você descreve tudo e mostra como realmente entrou na história.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que capa bonita.
    Sua resenha ficou ótima. Gostei da história do livro.
    Ainda não vi esse livro nas livrarias daqui. :/
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal