Reencontro

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. 

Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar. 


Minha Opinião 

Eu achei a mensagem que esse livro manda maravilhosa, de alguma forma a autora conseguiu entrar na minha cabeça, e mostra que o amor vem devagar, não adianta a gente ficar enxergando amor onde não tem. 

Muitas vezes a gente tenta preencher um vazio, usando outras pessoas e nisso entramos em relações desastrosas, que só nos faz mal, e não percebemos que esse vazio somente nós podemos preencher, pois para você ser feliz com alguém, necessita pelo menos ser feliz sozinho primeiro. 

O livro também entra no assunto das drogas, pois Ana Luíza no livro tenta se esconder através delas, ou seja, fugir da sua realidade, através do Álcool, da cocaína e de algumas outras drogas, mas todas as suas tentativas são frustradas.  

Pois o uso dessas drogas, só vão acabando com ela aos poucos, ou seja, a mensagem que autora manda através desse livro é muito positiva, ela mostra que nunca vamos consegui fugir dos nossos problemas, e que a única solução é enfrentá-los de frente. 

Não vai ser bebendo, fumando, ou se drogando que vamos ser feliz e esquecer nossos problemas, pois uma hora ou outra, eles vão dar um tapa na nossa cara e dizer " Ei estamos aqui, vai arrumar uma solução ou não?''

Esse livro é um livro que eu recomendo a todos, pois com ele eu refletir muito, esse livro também traz várias mensagens positivas, que podem ajudar muito seus leitores.






Curtir
Compartilhar
21

7 comentários:

  1. Gostei da resenha e fiquei interessado no livro, ele está disponível no site da saraiva?

    ResponderExcluir
  2. O livro aborda um assunto bem forte, deve ser uma leitura e tanto.

    ResponderExcluir
  3. Sabe me dizer o preço de capa desse livro?

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas amei a capa! hahah
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal