Filhos de Lilith

Livro: Filhos de Lilith
Editora: Madras
Autora: Elaine Valeasco 
Número de páginas: 159 

O livro conta  história de Alice que após ser transformada em uma vampira não se lembra de quase nada sobre o seu passado, a única coisa que ela tem certeza é que seu corpo precisa urgentemente de sangue.

Alice tinha uma vida normal tinha seu namorado, seus amigos e sua família, mas tudo isso mudou quando ela foi sequestrada em transformada em uma vampira,  porém Alice consegue fugir do seu sequestrado que acaba se tornando seu criador e acaba indo parar na casa de Carlos um antigo colega de escola. 

Mas Carlos é humano e um humano tão perto de uma vampira recém-criada e com sede de sangue, não pode dar muito certo, ou seja, Alice depois de um tempo acaba tendo que se virar sozinha e nisso ela decidi se alimentar somente de bandidos, ou seja, com isso ela acaba matando dois coelhos com uma cajadada só, pois dessa forma ela se alimenta e ainda diminuí a criminalidade em São Paulo.

Em uma das suas buscas por alimento, ela acaba conhecendo Carol, uma  vampira com uma grande experiência na vida noturna, que imediatamente que se oferece para ajudá-la. Alice nos primeiros momentos fica com um certo receio de aceitar ajuda de Carol, mas como ela se vê sozinha decidi aceitar. 

Então Carol começa a contar mais a origem dos vampiros para Alice e conta também a história de Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos a grande senhora do inferno, ou seja, a esposa de Lúcifer. 

E no meio disso tudo, Alice acaba conhecendo muitos segredos que existem entre o céu e o inferno, porém as descobertas e aventuras de Alice estão apenas começando, pois algo extremamente grave está acontecendo entre o céu e o inferno, algo tão grave que pode afetar toda a vida na terra. 

"Se você realmente quiser ser alguém nessa nova vida, minha cara, 
se quiser ter um futuro, então aprenda a jogar de acordo com suas próprias regras."
  
Minha opinião 

Eu gostei do livro, ele resgata um pouco das lendas atingas sobre vampiro, mas não resgata tanto assim, porém ele explica bastante coisa sobre Lilith, o que é bem legal, pois andei conversando com os meus colegas de classe e muitos deles não conheciam a história dela, ou seja, após você termina de ler o livro, você já adquire um certo conhecimento sobre a história. 

É um livro com um linguajar muito fácil, ele tem apenas 159 páginas, então é um livro que em  três horas você consegue ler tranquilamente. Os personagens são bem-humorados, o mistério que o livro tem é bem leve, porém ele também é envolvente, o livro em nenhum momento se torna uma leitura cansativa, pois ele é bem direto em todos os aspectos. 

O livro também lembra um pouco outros livros e filmes como A Saga Crepúsculo, Diários de um Vampiro etc… Esse livro é o tipo de livro que eu indico somente para quem gosta de histórias de vampiros atualizadas, pois quem gosta de histórias mais antigas sobre vampiros, pode não se identificar com ele.

Esse livro também contém cenas de sexo, ou seja, não é um livro que você pode está dando para qualquer pessoa, as cenas de sexo não chegam a ser totalmente explícitas, mas contém alguns detalhes, porém nada que retire a preciosidade que a obra contém. 

O livro transmite algumas mensagens que faz o leitor refletir bastante, ele fala muito sobre poder, dinheiro, status etc… Ou seja, todas essas coisas que movem o mundo.

Esse livro foi o primeiro que eu li da trilogia, ele atendeu minhas expectativas, pois somente de ler a sinopse dele, já dá para saber mais ou menos como será a história, ou seja, eu não fui pensando que ele seria esses livros sobre vampiros de histórias antigas, ou até mesmo esses atuais que seguem as regras,  por esse motivo ele atendeu bem as minhas expectativas.  

Resumindo eu recomendo esse livro, especialmente para os Fãs da Saga Crepúsculos, Diários de um Vampiro e também fãs da série Sobre natural.



Esse livro foi cedido gentilmente pela Editora Madras, para ser resenhado 

11 comentários:

  1. Oi Ana, estou um tempo sem passar por aqui, mas gostei das novidades que você colocou no blog e nas páginas. O livro deve ser interessante quem gosta muito dessas histórias atualizadas sobre Vampiros é a Izabel vou comentar desse livro com ela.

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda Ana e que resenha hein... Gostei muito da sua resenha voce foi super sincera e fiquei interessada no livro como sempre rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o livro Crepúsculo e agora estou louca por esse livro

    ResponderExcluir
  4. Werisllania Feittosa1 de abril de 2015 às 13:37

    Seu blog cresceu bastante hein... e suas páginas estão show acompanho as 3 que voce tem e adoro a Luxuoso Estilo vivo lá olhando as novidades e vivo na Eu Me Entendo compartilhando tudo rsrs abraços

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Opa! Apesar de não ser fã desse gênero, a história parece ser interessante pelo que você descreveu, pois além de ser curto e direto mas foge daqueles clichês de sempre. Curti.

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Parece ser um livro legal, gosto de livros sobre vampiros e achei interessante por ser Nacional, já li um livro de vampiro Nacional legal. Sua resenha me deixou curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie! :D
    Fiquei um tempo sumida e olha só mudou até a aparência do Blog! Ficou mais lindo! <3
    Quanto a resenha: Nem preciso dizer que estou louca para conferir esse Livro, ta eu tenho um precoceito com algumas séries de vampiros atuais, mas eu tenho uma mente muito aberta e quero me aventurar nesse Livro! Muitooooooooooooo! :D
    Sério quando eu vi a capa já eu senti: Tenho que conferir! *-*
    Ótimas resenha, só fez eu ficar mais curiosa e me deu até saudade dos meus Livros de vampiros! :´(

    Beijos e até logo! ^^
    Mais uma vez: Amei a nova aparência do Blog! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Leitora Fiel, já estava sentindo sua falta aqui no blog e fico mega feliz q tenha gostado da resenha e da nova aparência do blog. E olha vale mega a pena ler o livro, pois ele é sensacional \o/ bjusssss

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal