Filho das Sombras

Livro: Filho das Sombras- Trilogia Filha da Floresta 
Autora: Juliet Marillier 
Editora: Butterfly
Número de páginas: 610
  

 Sinopse 

Narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

Primeiramente devo dizer que gostei bem mais do segundo livro, eu já tinha me apaixonado pelo primeiro, mas esse segundo me conquistou muito mais. Para todos aqueles que já leram “Filha da Floresta”, já sabem que o primeiro livro é cheio de mistério e amor. Mas confesso que me surpreendi muito mais com o segundo livro, pois ele narra a história de Liadan, filha mais nova de Sorcha. Sorcha no primeiro livro foi uma menina-mulher. Onde ela teve que aprender a ser forte e guerreira, após uma terrível maldição.
 

E no segundo livro alguns fatos da história se repete, mas dessa vez com sua filha. Porém, as dificuldades são maiores, pois se Sorcha teve que ser forte e lutar pela sua família, sua filha terá que fazer isso em dobro, pois os seres da floresta nunca estão para brincadeira. Para quem acha que a personagem principal é Sorcha, está  completamente enganado, pois ela participa da história, mas a protagonista principal é a filha dela.
 

 No segundo livro a autora fala muito sobre os três filhos que Sorcha teve com seu esposo. Cada um possui defeitos e qualidades diferentes, porém todos eles são lindos, mas, a Liadan puxou muito a mãe, não só na aparência física, mas também no talento para ervas medicinais e no amor pela família.  Mas a história começa mesmo quando Liadan é sequestrada por um grupo de homens, esse grupo não aparenta ser perigoso, porém o chefe do grupo odeia mulheres, mas ele precisa dos talentos de Liadan para se curar, mas ao longo do tempo ele repara que Liadan é diferente das outras mulheres e nisso acaba rolando um romance.
 

Mas esse grupo esconde um mistério, e esse amor se torna um amor proibido. É muito difícil falar desse livro sem dar spoiler, pois como ele é continuação não conseguimos explicar tudo. Sem falar que ele é maravilhoso o que deixa essa tarefa ainda mais complicada. Esse livro ele é mágico e ao mesmo tempo real, é uma história cheia de amor e mistérios, mas que sempre mostra o lado bom e ruim de tudo. É um livro que entrou para lista de favoritos e que eu simplesmente amei. 








Deixe seu comentário...








8 comentários:

  1. Eu amei o primeiro livro, realmente romance e magia define bem o primeiro.
    Já solicitei o segundo e estou morrendo de curiosidade por ele.
    Sinto que também vou amar e assim como você espero gostar mais ainda do que gostei do primeiro.
    Trilogia linda! ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi, que bom que esse segundo também é bom,porque estou com o primeiro aqui e começo a lê-lo essa semana.

    PS: A foto ficou linda, e a capa do livro ajudou ne?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. ainda não li o primeiro livro e provavelmente vai demorar muito pra que eu possa desfrutar dessa história... Tem muita leitura na fila, e não posso me dar ao luxo de passar essa na frente... =T
    Até achei interessante a história de Sorcha mas por enquanto, fica na lista de espera... xD

    ResponderExcluir
  4. Essa trilogia sempre me chamou a tenção, principalmente por essas capas e com o que pude observar, ela traz muitos mistérios com o decorrer da história e espero poder lê-la em breve! Sempre leio bons comentários sobre a trilogia e quero poder senti o mesmo! Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As capas desse trilogia são tão amor <3
    Ainda não li o primeiro mas só vi elogios, e tô mega curiosa pra ler, parece ser demais!
    Gostei muito de saber que o segundo é até melhor, porque algumas vezes os autores acabam se enrolando e fazem continuações ruins, mas posso ver que não é o caso.
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal