O Lado Mais Sombrio

Livro: O Lado Mais Sombrio
Autora: A.G Howard
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 365
Lançamento: 2014
Minha Avaliação no Skook: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sempre fui encantada por esse mundo da Alice, um mundo onde as possibilidades deixam de ser apenas possibilidade e viram realidade, já li esse livro faz um tempo, mas na época eu não tinha blog, ou seja, nunca falei publicamente tudo o que eu sentir em relação a esse livro, esse livro cheio de fantasia, amor, esperança e ganância. A autora desse livro fez um trabalho esplêndido! E mostrou que até no país das maravilhas o mundo é real.  

Um livro onde os personagens mudam de personalidade, como trocam de roupa, mudam de opiniões e até se arrependem de erros cometidos, mas, que aparentemente nunca mudam por completo, afina, ninguém muda, né? Acredito que evoluímos com nossos erros e acertos, mas sempre seremos quem somos.  

O livro conta a história de Alysa descendente direta de Alice Lidell, pois é, Alice Lidell, que no livro aparentemente cometeu alguns erros no passado, erros digamos um pouco drásticos, pois Alysa ainda é obrigada a pagar por eles, pois uma jovem que tem uma mãe internada em um sanatório e pra ajudar fala com plantas e insetos, não vai ser considerada '‘normal,’' pela sociedade. 

Alysa vive escondendo seus poderes, pois tem medo de acabar no mesmo lugar que sua mãe, mas algumas coisas arrastaram por completo Alysa para o mundo mágico, ou melhor, o mundo sombrio, ou seja, o verdadeiro pais das maravilhas. Porém, quando isso acontece ela acaba arrastando o seu melhor amigo junto com ela, ou seja, sua tarefa será bem mais difícil, mas você deve está se perguntando; Que erros foram esses que Alice Lidell cometeu? Bem, isso eu não posso dizer aqui, pois perderia a graça, mas posso garantir que esses erros faram você se apaixonar pelo astucio Morfeu, um homem sexy e que garante que só quer ajudar Alysa. O Lado Mais Sombrio, resgata toda a essência dos pais das maravilhas, mas de um jeito diferente, ou seja, de um jeito mais sombrio.

Uma vez eu li em um livro a seguinte frase '' Onde a ignorância é felicidade, é loucura ser sábio.'' Essa frase eu li no livro O Mundo Assombrado Pelos Demônios, e confesso que ela dá certinho com esse livro, pois a autora consegue passar uma mensagem parecida, pois Alysa vive com pessoas que preferem ser felizes ao invés de enxergar a realidade, mas será que somos todos céticos? Ou procuramos algo sobrenatural, penas para deixar a nossa realidade mais doce? Apesar do livro ser do gênero fantasia, ele passa essas dúvidas e pensamentos. 

O Lado Mais Sombrio, também resgata aqueles personagens que amamos O Coelho Branco, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco etc. Será quase impossível o leitor não se apaixonar pela história, não querer se tornar amigo(a) dos personagens e casar com o Morfeu, o nosso amado, lindo, misterioso, sexy e indecifrável personagem. 



12 comentários:

  1. Eita, fique curiosa com o livro, gente, preciso ler rsrsrsr
    achei a capa muito bonita!!!

    ResponderExcluir
  2. Li sobre esse livro quando ainda tinha blog literário e confesso que passei para a minha colunista, na época. Eu curto qualquer coisa que faça parte do mundo de Alice, mas não consegui realmente gostar do livro. Beijos e sucesso!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários blogs falando desse livro e confesso que ainda não li! Pois ainda não tive a oportunidade, mas claro que quero ler um dia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. ao que parece, por sua resenha, é um juvenil bem inteligente e instigante. Parece ser uma leitura das boas. Pelo que entendi, a obra vem para fazer um jogo de persona...

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro. Acho incrível ainda mais pelo fato de ter algo a ver com Alice no país das maravilhas que sou apaixonada. Logo que der irei dar uma chance ao livro.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse livro parece interessante. Eu gosto muito do universo de Alice. Tem muito a ensinar para quem lê. Esse livro deve resgatar muitos aspectos legais. Vou colocar na minha lista e espero em breve poder ler. Parabéns pela resenha ;)



    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  7. Oie! Até hoje envergonho-me por nunca ter lido nada do mundo da Alice, apesar de possuir enorme interesse. Quando fiquei sabendo sobre O Lado Mais Sombrio e outras obras de A. G. Howard fiquei muito empolgada para conhecer sua escrita e, assim, poder me aprofundar em histórias tão conhecidas. Ainda espero pela oportunidade de poder ler a obra e sempre fico de olho naqueles descontos online, hahah. Eu adorei a sua resenha! Que bom que decidiu compartilhar sua opinião mesmo passado um tempo desde que realizou a leitura. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Deve ser uma ótima leitura, eu leria se tivesse oportunidade pois o livro chama minha atenção, muito legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal