Vampirismo - O Assédio Invisível


Livro: Vampirismo- Assédio invisível
Editora: Butterflay 
Autora: Maria Aparecida Caboclo 
Número de páginas: 248
 Lançamento: 2010 
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ 


Vampirismo não é um livro com vampiros sugadores de sangue e descente do Conde Drácula, mas é um livro que mostra os vampiros que existem dentro de nós, ou seja, nossos medos, ansiedades, tristezas e até mesmo paranoias. Esse livro me lembrou um pouco o livro O Mundo Assombrando Pelos Demônios, pois ele toca em alguns temas parecidos. 

Confesso que quando comecei a ler esse livro esperava outra coisa dele, mas conforme fui lendo me surpreendi. Esse livro não é para você ler em uma tarde de verão, mas é um livro pra ir lendo conforme o seu tempo e suas necessidades. A autora aborda temas polêmicos e difíceis, mas ela escreve sobre eles dê uma forma simples e surpreendente. 


O livro mostra alguns problemas que a medicina não costuma identificar facilmente como: fobias, depressão, medos etc… Porém ele também mostra como prevenir tudo isso. Não estou acostumada resenhar livros assim, ou seja, não vou me aprofundar muito, mas posso garantir que ele é ótimo e tem explicações e até mesmo dicas valiosas.





17 comentários:

  1. Eu tenho tantas fobias, que eu acho que tenho fobia de ter fobia, se isso existir. O livro aparenta ser muito legal, eu não curto muito vampiros, mas a temática do livro em si, conta algo a mais, o que me faz pensar em adquirir. Ah, e se quiser me doa o Pikachu <3
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro aborda um tema muito interessante.
    Não tinha conhecimento dele e achei que é uma leitura indispensável.
    Gostei mesmo. Obrigada por compartilhar esta dica conosco.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nunca tinha ouvido falar desse livro, já esse tema me instigou e muito.
    Estou curioso para ler, não vejo a hora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    achei o tema bem interessante, não conhecia essa obra e fique instigado, eu tenho alguns medos, preciso combater e vencer essas fobias! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. E como esses vampiros dentro de nós mesmos existem, né? Tantos sentimentos, tantas coisas...
    Achei bem interessante a obra, quero ler! :D
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu não conhecia a obra e posso dizer que até fiquei curiosa, acho muito interessante e legal livros assim, sempre chamam a minha atenção.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ops, os vampiros que nos habitam, já gostei. Também aprecio livros para serem livros conforme o tempo e as necessidades, são os que se eternizam. Acho que a medicina conservadora Ocidental tem muito o que melhorar. gostei da dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá, a obra até que me pareceu ser interessante, pois foge um pouco da temática de vampiros que estamos acostumados atualmente. Não conhecia até o momento, mas já vou anotar a dica.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca li um livro assim, mas parece realmente ser interessante. Infelizmente a sociedade está complicada e algo que era para ser especial, com poucos casos, se torna comum e cotidiano. Vou buscar essa obra para conferir, espero que possa me surpreender também.
    ótima dica
    um abraço!
    Pandora
    Pan's Mind

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei do tema desse livro, me parece bem legal!!!
    Apesar de nunca ter ouvido falar, Fiquei muito curiosa!
    Dica anotada!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro é bem diferente do que eu imaginava quando vi o título.
    Achei bem interessante e apesar de fugir totalmente do meu estilo iria adorar ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    acho que não conhecia o livro e infelizmente não chamou minha atenção, é um gênero que não aprecio mas sua resenha está bem legal e é uma ótima dica para quem curte esse tipo de história

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Ao ler o título achei que era sobre vampiros mesmo, mas como você mesma disse que o livro retrata, depressão, fobias, medos, são vampiros internos nossos. Sei porque tive depressao enquanto criança e meus pais só foram descobrir quando estava no meio da minha adolescência, o sentimento é inexplicável.
    Achei a proposta do livro muito interessante!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante esse modo de representar o "vampiro" e concordo, pois, querendo, ou não, medos, fobiaa, depressão sugam a nossa vida e nos matar sem ter chance de aproveitar o que nos foi cedido!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A proposta é muito interessante. Gosto da visão que trouxe o nome do livro, de que mesmo que os vampiros das lendas não existam, é inegável a existência de coisas que sugam nossa vitalidade. Apesar da simplicidade a capa me agradou muito, o que querendo ou não dá alguns pontos. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Pelo título do livro eu esperava algo completamente diferente, e com a sua resenha fiquei bem curiosa para saber mais do que o livro se trata. Gosto de entender mais sobre os medos do ser humano, então acho que será uma boa leitura para mim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Apesar de ser um tema que trata de fobias, não entendi muito bem, e acho que não me agradaria.
    No momento deixo passar a dica.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal