Cabeças de Ferro

Livro: Cabeças de Ferro
Editora: Jangada
Autora: Carol Sabar
Número de páginas: 302
Ano: 2016
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ 




Sinopse

Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia. 


O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola. Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”. 


Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino? Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério. Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina. 



♥ ♥ ♥ ♥ 

Como está na sinopse o livro história da Malu. Malu acabou de entrar para a vida universitária, e coisas terríveis aconteceram no seu trote. Ou seja, quase aconteceu um assassinato. E o responsável por isso é o Artur Cantasani, o seu ex-inimigo mortal! 


Após esse trote descobertas acontecem e os dois acabam se reunindo para desvendar o mistério do trote, ou seja, quem foi o real responsável pela catástrofe que ocorreu no dia do trote, pois tudo indica que Artur também foi uma vítima dessa tragédia. 


Esse é o segundo livro que eu leio da autora, mas confesso que gostei muito mais do primeiro livro que eu li dela{ Como quase namorei Robert Pattinson} Mas isso não quer dizer que esse seja ruim! Ou seja, vai muito de cada leitor. 


O livro contém personagens legais, contém aventura, mistério e é uma história leve. O livro contém também algumas partes engraçadas, mas não são engraçadas ao ponto de você rolar de rir loucamente! Mas contém partes engraçadas. 


Eu particularmente não recomendaria esse livro para pessoas maiores de 15 anos, pois ele é bastante adolescente! Mas se você já tem uma idade mais avançada e mesmo assim gosta de livros desse gênero acredito que ele seja uma boa leitura!





4 comentários:

  1. Me deixou curiosa pra saber o final. kkkk
    Ainda não conhecia o livro e a escritora, mas me parece uma obra pra ser ler com uma boa xícara de chocolate quente. kkkkkk (Sou normal)

    www.sentido--literario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Apesar de sua bela resenha vou passar a dica, não por ser infanto juvenil é que a estória não me atraiu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie
    li um livro da autora e achei bem legal, ouvi falar do lançamento e parece ser uma leitura bem divertida e gostosa entao quem sabe eu arrisque quando tiver oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Achei interessante a premissa do livro, mas como vc disse que não indica pra quem tem mais de 15 anos, vou deixar passar a dica.
    Beijos,
    André, Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal