Parceiros


Anna CMS é natural do Rio de Janeiro – capital, mas atualmente vive no interior do estado. Quando adolescente amava ler e sonhava, secretamente, tornar-se uma escritora. Gostava de criar manuscritos inteiros de ficção científica, durante as aulas de Física na escola; os quais foram suas primeiras fanfics, antes mesmo do advento da internet e deste termo ser usado para designar histórias inspiradas em outras obras. Os inspiradores em questão eram os filmes da série Guerra nas Estrelas. Durante e após cursar graduação em carreira da área de saúde, em Niterói – RJ, deixou as histórias de ficção de lado e passou a dedicar-se aos textos científicos de sua área de formação. Em 2009, ao terminar o mestrado, permitiu-se voltar a escrever por prazer, dando asas a sua imaginação e criatividade. No entanto, o gênero da vez eram romances e comédias românticas, na verdade fanfics da Saga Crepúsculo, que ela amou compartilhar na internet, pela interação que isso proporcionou com os leitores, reacendendo o sonho antigo da adolescente que adoraria ter se tornado uma escritora.


Samuel Sam é um eterno apaixonado pela nossa língua e pelas nuances e possibilidades linguísticas e gramaticais que nosso idioma oferece para nos comunicarmos. Teve seu primeiro contato com a literatura em 2012, aos vinte e cinco anos quando, por preparação do destino, encontrou, num ponto de ônibus, um pequeno livro (uma aventura infantil) em péssimas condições, porém com um título impossível de ser ignorado considerada a sua afinidade por ciência, tecnologia, humor e psicologia desde a sua infância. 

Foi então que, ao ler metade do livro, veio-lhe a inspiração de escrever o seu primeiro romance, que foi então posteriormente arquivado depois de concluído, já que não detinha inexperiência com a estrutura da narrativa de uma obra literária, vindo então, depois, a encontrar e ler algumas outras estórias e, finalmente, escrever seu segundo romance - FRAGMENTOS DE UMA REALIDADE - PATI E EU - a partir de Dezembro de 2015, vindo este então a ser publicado em Novembro de 2016 pela Novo Século Editora pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, o que, para ele, é motivo de sentir-se muito maravilhado por como tudo aconteceu. Sua grande ambição é escrever cada vez melhores e mais magníficas obras, vindo possivelmente a ser, então, um grande representante literário da nossa língua no Brasil, e no mundo!



Keila Medeiros nasceu em São Gonçalo- RJ, cidade na qual vive até então com o marido e a filha. Cursou Letras ( Português e literaturas) na UERJ (FFP), onde posteriormente também concluiu uma especialização em Estudos Literários. Há 12 anos trabalha como professora de Língua Portuguesa em escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro. Foram esses anos como educadora que lhe despertaram o desejo de escrever acerca dos sonhos, anseios e inseguranças que permeiam o universo jovem retratado na obra.


Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura. Aos 12 anos começou a escrever pequenos livros, cuja maioria surgia de sonhos. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que sua mente saiu do controle, os mundos explodiram e suas obras começaram a amadurecer, ao todo, são 17 obras finalizadas e ainda não publicadas. Hoje, ela é assessora de imprensa, repórter, jornalista, promoter, chef de cozinha e, é claro, escritora nas horas vagas. No entanto, ela continua a sonhar com o dia em que integralmente será a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos.

Facebook
Página do livro
Skoob

Eleonor Hertzog

 É gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012.




Patrícia da Fonseca 

Nasceu em Porto Alegre, em 1970. Graduada em Turismo, é servidora pública estadual. Escreve desde os seis anos de idade. Atualmente tem se dedicado a escrever textos juvenis, femininos e eróticos. Participou de várias antologias e A Casa da Frente é o seu primeiro livro publicado.





Daianne Rodrigues Cordeiro

Estudante de administração, 23 anos, noiva, nascida no interior do estado de São Paulo na cidade de Itu. Hoje sou uma menina mulher que luta todos os dias para alcançar meus sonhos, não consigo medir esforços para chegar ao meus objetivos, acredito que posso me resumir em uma unica palavra (DETERMINADA). Apaixonada pela noite e, pelo os livros, cantora somente no banheiro, sou sincera e muitas vezes sem querer acabo falando o que penso, sendo assim sou mais honesta do que diplomática. Sou uma pessoa cheia de qualidades, mas com muitos defeitos, afinal sou humana. Menina sonhadora que não se importa com os obstáculos, Deus cuida de todas as coisas e conduz meus passos a cada instante.




Kelly Hamiso 


É empresária no ramo da indústria da construção civil, nasceu na capital de São Paulo, em 7 de setembro de 1978. Desde os treze anos, (apesar de achar que foi muito antes disso), adorava escrever, criar histórias e personagens; sempre compartilhando suas aventuras e amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Passou sua adolescência, lendo, criando e tomando café. Adora rock, flores, shopping e conversar. Tem um fascínio inexplicável pela Flor de Lótus e o Antigo Egito. Cursou letras no UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem dois filhos, com quem compartilha suas histórias. É autora de alguns contos, dois deles, “Chocolate e Água Mineral” e “O Silêncio de Lourdes” que podem ser conferidos aqui mesmo no site







Hellen Flavia Onofre 

De onde surgiu a paixão pela leitura: O livro que me ganhou foi A droga da obediência – Pedro Bandeira. Então não parei mais. De onde surgiu a idéia de escrever um livro: Sempre que não gostava de algo nos livros que lia, reclamava mentalmente. Uma amiga iniciou um livro certa vez e eu era a Beta. E então por acaso li uma frase que me fez pensar: “Escreva o livro que você quer ler”. Foi o que fiz. Obras: Gravidade é meu primeiro livro. E pretendo não deixá-lo ser o ultimo (rs)





E. Samuel 


É brasileira, residente no exterior há mais de dez anos e autora do livro "As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal