Tronos & Ossos: Jornada No Gelo

Livro: Tronos & Ossos
Autor: Lou Anders
Editora: Jangada
Número de páginas: 340
Ano:2016
Minha avaliação no Skoob:      

Todas as criaturas se comportam de acordo com a sua natureza. Descubra qual é a natureza de cada uma e você poderá lidar com segurança com elas.

    


    


Book Trailer 




    

Eu não tenho o que reclamar desse livro! Esse livro é simplesmente fantástico! Fantástico, maravilhoso, etc… Ou seja, ele é perfeito! Fazia algum tempo que eu não lia um livro tão bom assim.

Esse livro contém uma inocência única e aventuras dignas de mestre!! Cada personagem nesse livro foi extremamente bem trabalhado. Os personagens são únicos e diferentes de tudo que andei lendo por aí, pois no livro não encontramos apenas zumbis, dragões,vilões, etc. Ou seja, encontramos todo tipo de personagens.

A amizade de Thianna e Karn é algo lindo! Pois eles não tem exatamente nada em comum, mas um acaba encontrando refugio na amizade do outro e vivem grandes aventuras juntos.


Thianna é uma gigante que sempre detestou uma parte de sua origem, pois isso faz ela ser menor que os outros gigantes. Mas mesmo assim ela é uma personagem forte, madura, divertida e repleta de vida! Ou seja, diferente dessas personagens mimadas que estamos acostumados.

Karn é um jovem que detesta viver na fazenda, pois o seu maior sonho é conhecer o mundo e viver grandes aventuras! Ele não é tão alto e nem tão forte, mas contém uma imaginação inerrável! E é simplesmente apaixonado por Tronos & Ossos. 


Tronos & Ossos é uma aventura para todas as idades! É uma aventura que te faz conhecer outros mundos! Um livro repleto de personagens estranhos, e trolls fedidos! 

Um livro que contém os melhores mocinhos, os melhores vilões e um final excepcional! Ou seja, eu recomendo esse livro para todos de olhos fechados! Pois se alguém ler e não gostar é pelo simples fato de ter lido errado! Haha


                                                                             
                                                          

                                                                  
Comentários e opiniões: 

"Uma incrível obra de ficção fantástica que agrada leitores de todas as idades. E depois eles ainda podem se divertir jogando uma boa partida de Tronos & Ossos!" -Biblio Sanctum 

"Não me divirto tanto desde Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban." - Wod Bookstores 


" Uma história ágil, divertidíssima e gostosa de ler!" Garth Nix, autor best-seller da triologia Abhorsen


Lou Anders 

Ganhador de um Hugo Award e de um Chesley Award, já escreveu mais de 500 artigos e matérias sobre ficção científica e fantasia. Orador de prolífico, ele tem participado regulamente de conversões de escritores nos EUA. Sua pesquisa sobre a mitologia nórdica transformou-se num interesse apaixonado pela cultura vikig, culminando numa primeira visita á Noruega, enquanto trabalhava no manuscrito final deste livro, uma história fantástica que agradará a garotos e garotas de todas as idades. Lou mora com a família em Birmingham, Alabama.



30 comentários:

  1. Hey! Confesso que nunca ouvi falar desse livro, mas acredito que deva ser porque esse tipo de leitura não me atrai muito mesmo, por isso vou deixar sua dica passar dessa vez. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro parece ser ótimo mesmo, mocinhos e vilões diferentes e uma história interessante, estou a procura de livros com temática de fantasia e esse parece ser uma ótima escolha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você procura um livro com essa temática te recomendo esse de olhos fechados! haha

      Excluir
  3. Oi. Não conhecia esse livro. Pela capa parece ser muito legal e interessante. Não sei se leria agora, até porque tenho tantos na frente que nem sei como vou ter tempo para ler outros que quero. Mas vou anotar o nome e deixar para depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia esse livro mas já fiquei com vontade de ler ele por me parecer ser mesmo uma leitura cheia de aventura e fantasia, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aventuras é apelido! Os personagens aprontam e vive loucamente! haha

      Excluir
  5. Olá,tudo bem? Confesso que não conhecia esse livro e não me senti atraída pela leitura.E uma ótima dica para os leitores do gênero, quanto a mim, vou deixar a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena! Mas faz parteee! haha Obrigada pela vista e o comentário! bjs <3

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto o livro por aí e acho que até irei gostar dele se tiver oportunidade de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! O post ficou bacana, mas esse livro não me encantou. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  8. Oii flor!

    Adoro livro desse gênero! Dica anotada :D

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que também nunca ouvi falar desse livro, mas inegável que sua animação com ele é contagiante. Não sei se ele faz muito meu estilo, mas definitivamente vou dar uma olhada nele com carinho depois desse seu entusiasmo todo. Espero que eu não seja uma dessas pessoas que leu errado!

    Beijos,
    Mariana Baptista

    ResponderExcluir
  10. Oie
    só por conter os melhores mocinhos e vilões, já estou imensamente curiosa pelo livro, muito legal sua resenha, adorei a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Como eu não costumo ler esse gênero, por não me atrair muito, eu não conhecia a obra.
    Apesar disso, achei sua resenha bem bacana e o fato de ter te agradado já é um ponto positivo para o livro. A sua empolgação sobre os personagens foi bem legal.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Nossa só sua empolgação na resenha me deixou com vontade de ler esse livro. Amei a resenha!

    Bjs
    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bem legal sua resenha apesar de não saber de sua existência antes da resenha, confesso que não é um gênero que chame minha atenção em nada, então terei que deixar a dica passar, quem sabe na próxima? Mas irei indicar para alguns amigos, sei que alguns iram gostar bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu tô doido por esse livro. Adoro fantasia e essa eu não posso perder. Os livros da Editora Jangada são tão maravilhosos de ler. Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade.
    Abraços

    :D

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Deu pra ver o quanto você gostou do livro!
    Não sabia muito sobre o livro, mas agora com seu post deu pra ter uma boa noção, inclusive me parece uma leitura muito interessante até pra mim que não estou acostumada a ler muitos livros de aventura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que bonitinho, gostei da história, não sei se é impressão minha mas achei bem parecido com Percy Jackson, até as ilustrações. Bom, não é o tipo de leitura que eu vá ler, acho que já passei dessa fase, mas claro que isso nao tira o merito do livro, acho que pra galera mais novinha é uma boa leitura, até pra dar mais gosto pelo habito de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Esse livro parece ser aqueles livros de literatura fantástica que encantam do início ao fim, a capa é bem legal e adorei saber que o livro tem os melhores protagonistas e os melhores vilões, adoro tramas com personagens cativantes e bem construídos.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, estou adicionando-o a minha "pequena" lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra.

    Eu li vários contos do gênero fantasia este ano e gostei bastante de ter várias aventuras fantásticas na minha estante. Lendo sua resenha e vendo sua empolgação com o livro, deu vontade de conferir a história dele. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois sua opinião agradou bastante além da capa maravilhosa.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Adorei a quote de inicio :D
    O livro parece realmente muito legal, já entrou na minha lista! Otima resenha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu vi esse livro um dia desses, mas não tinha visto a sinopse ainda. Só a capa mesmo. Pelo que você falou é uma fantasia juvenil. Eu amo high fantasy, mas não leio muito e não sou muito afim de livros juvenis, gosto mais de estórias mais adultas. Mas é claro que não descarto essa leitura.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  21. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro. Apesar de não ter curtido muito a capa, amo livros juvenis e amo fantasia, e acho que ia curtir bastante a obra. Achei legal esses dois amigos não terem necessariamente algo em comum, mas acabarem encontrando refúgio na amizade um do outro.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro e confesso que não me interessei muito, porque não curto o gênero aventura e fantasia. Todas as nomenclaturas, as batalhas e universos me confundem muito. Já até tentei, mas não deu certo haha. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  23. Que historia legal!!!
    Gente, me lembrou muito minha infância, eu amava livros fantásticos, ainda amo, mas leio muito menos. A arte é linda, os personagens parecem cativar... fiquei muito interessada, adorei a nostalgia!
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Achei o livro interessante, mas não é o tipo de leitura que faria.Porem é uma ótima dica para uma amiga que gosta muito deste estilo.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  25. Oiee
    Eu já havia conhecido o livro em outro blog e me pareceu uma leitura muito legal para adolescentes, infelizmente pro hora não é uma premissa que me atraia.
    Mas sem duvidas desejo muito sucesso ao autor
    Beijoos

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal