Os 13 Porquê


Oi, é a Hannah. Hannah Baker. Acomode-se, porque vou contar a história da minha vida. Mais especificamente, como minha vida terminou. Se você está ouvindo essa fita… você é um dos porquês.


A séria gira entorno do suicídio de Hannah. Hannah era nova na cidade, conheceu dois amigos novos, entrou em uma escola nova, e acabou se apaixonando! Porém, essa nova escola não é nada legal! Ou seja, a novata começa a ter problemas com amizade, pois seus dois novos melhores amigos começam a namorar e se afastam dela. 

Depois disso… Hannah vira testemunha de algo horrível! Ou seja, ela começa a se culpar e a pensar que poderia ter feito algo para ajudar a vítima do crime que ela testemunhou. Hannah também começa a sofrer bullying , e com isso sua depressão e tendências suicidas vão aumentando com o tempo. 

Ou seja, ela tenta pedir ajuda algumas vezes, mas infelizmente não consegue!! Porém, os problemas não param por aí, pois ela passa por muito mais coisas!! E todos da série têm uma parcela de culpa em sua morte. 

A série ficou muito famosa! Todos que eu conheço simplesmente adoraram!! Mas eu preciso confessar que não gostei muito. Mas fiquem calmos, pois eu posso explicar o motivo de não ter virado tão fã da série. 

A intenção da série foi boa. Porém, achei que em algumas partes eles romantizaram o suicídio de Hannan. Não só romantizaram! Mas também usaram isso como forma de vingança contra alguns personagens.

Atuação de cada personagem foi excelente! E a mensagem da série também!! E A repercussão que é série teve foi simplesmente maravilhosa!!

 A Netflix lançou recentemente um site para que jovens possam procurar ajuda contra bullying e suicídio. E isso foi anunciado na página Sobre Sagas. Ou seja, é só vocês acessarem esse link e descobrirem tudo sobre o assunto!

Foto de Os 13 Porquês Brasil.

Um comentário:

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal