Sombra e Ossos

Livro: Sombras e Ossos 
Autora: Leigh Bardugo 
Editora: Gutenberg
Número de páginas:287 

Esse livro começa contando a história da Alina Starkov, ela é uma órfã de guerra, que não espera muito da vida, pois ela leva uma vida simples e cheia de dificuldades, a única coisa que ela tem de valor é amizade de Maly, seu melhor amigo, mas ela não enxerga ele apenas como um amigo, pois ela sente uma forte paixão por ele. Mas a história começa mesmo, quando o regimento militar de Alina, precisa fazer uma expedição na Dobra das Sombras, um lugar que possui uma escuridão terrível e é lotado de predadores volcras, tudo vai bem até o seu regimento militar ser atacado, Alina fica desesperada, mas isso não à impede de tentar salvar seu melhor amigo, pois ele é terrivelmente atacado pelos monstros, e nisso acaba ficando gravemente ferido. 

Mas essa tentativa resultou em liberta seus poderes, poderes esses que nem mesmo Alina tinha conhecimento, porém a história está apenas começando, pois Alina é obrigada a mudar totalmente sua vida, ela é levada para corte real, pois precisa ser treinada como uma Grishas, de uma elite mágica liderada por Darkling. Darkling vê nos poderes da Alina, a chance de destruir a Dobra das Sombras, mas isso não vai ser tão fácil, pois Alina precisa de muito treino, coragem, fé e força de vontade.

Mas no meio de tudo isso, Alina acaba se atraindo por Darkling, e fica dividida entre a paixão que sente por Maly e atração que sente por Darkling. Porém fica muito difícil para ela entender seus sentimentos, pois sua mente está lotada de problemas, o reino está correndo um grande perigo, e somente ela pode salva a todos, sem falar do segredo que Alina acaba descobrindo, segredo esse que pode mudar a vida de todos, inclusive a dela. Você é o primeiro lampejo de esperança que tenho em muito tempo. 

Minha opinião Eu gostei muito desse livro, a magia que contém nele é sensacional, ele simplesmente me fez viajar de uma forma inexplicável. Confesso para vocês, que eu não esperava gostar tanto dele assim, mas eu gostei e muito, ele contem romance, ação, magia e mistério, mas tudo isso na dosagem certa, esse livro não é exatamente uma leitura leve, pois ele contém cenas de mortes, guerras e lutas. O livro também toca no assunto da fé, não aquele tipo de fé que escutamos falar em religiões, mas na fé que devemos ter em nós mesmo, ou seja, eu gostei e recomendo. 

 Ps: Esse livro foi gentilmente cedido pelo grupo da Editora Autêntica

18 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem? Será que encontro ele em qualquer site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no site da Autêntica direito, assim voc já encontra ele. Tem o link do site deles aqui no blog s2

      Excluir
  2. Olá!

    Sua resenha está bem completa, gostei bastante. Quanto a capa: PERFEITA. Editora Autêntica sempre tendo essa autenticidade oculta sobre suas capas, literalmente, hahaha! Alina parece ser uma menina um tanto quanto perturbada por tantas coisas ao seu redor, sua paixão, o regime, tudo.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi luiz. tudo bem? Olha eu não acho que ela esteja perturbada,mas sim indecisa, confusa etc.. pois ela sempre viveu no mundinho dela e do nada começa enfrentar o mundo. s2

      Excluir
  3. Olá, eu adorei a resenha. O livro realmente parece ser interessante, muito dinâmico. Espero conseguir dinheiro pra comprar e lê-lo logo. Abraços!

    www.porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula assim que arruma o dinheiro compre ele haha pois vc vai ama

      Excluir
  4. Oi! Eu estou bem ansiosa para ler esse livro! Por sorte eu ganhei ele *-* com certeza será uma das minhas primeiras leituras em 2015.
    Feliz ano novo! Bjs
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Não conhecia esse livro e achei bem bacana, gosto de livros com essa temática.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler esse livro vai gostar muito, pois ele é tudo de bom s2

      Excluir
  6. Adorei a resenha! Fiquei curiosa!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha ! Que capa mais linda!

    Seguindo aqui ! Beijo e Feliz Ano Novo !

    www.mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado da resenha, feliz Ano novo pra voc tbm s2 e obrigado pelo carinho

      Excluir
  8. Adorei a resenha, e a capa do livro é linda ^.^

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal