Cartas na rua

Oi pessoal, tudo bem? Na postagem de hoje, eu vou falar um pouquinho sobre o livro Cartas na rua, do autor Charles Bukowski. Esse livro conta a história de um homem de 36 anos, que trabalha para o correio dos Estados Unidos, e mostra mais ou menos, como é a rotina dos carteiros e das pessoas que trabalham para os correios, ou seja, Bukowski contou sua própria trajetória de vida. 

No livro ele conta, os fatos mais importantes sobre sua ex-carreira e sobre as mulheres que passaram por sua vida, Bukowski no livro é aquele tipo de personagem, que toma cerveja no café da manha e bebe whisky no jantar.

Charles Bukowski, conta vários fatos que aconteceram em sua vida, mas tudo isso com muito humor, sejam fatos bons ou ruins, para Charles Bukowski, não existe tempo ruim, ele sempre dá um jeito de resolver tudo e não deixa ser levado, pelos problemas da vida.

Ele no livro conta até seus pensamentos mais pervertidos, pois para ele uma mulher não precisar de muita coisa, ou seja, ela precisa apenas ter uma boa bunda e um bom par de peitos.

Todas as mulheres que passaram por sua vida, tinham o seu lado meio maluca, porém ele gosto de todas de um jeito diferente, mas não chegou amar nenhuma. 

Charles Bukowski no livro, não é o cara mais carinhoso do mundo, nem o cara mais bem-educado do mundo, ele é aquele tipo de homem que fala tudo na cara, sem medo das consequências. 


Apesar do seu jeito rude, ele não chega ser um cara agressivo, ele também acredita nos direitos iguais entre homens e mulheres. Ele também não é o tipo de homem, fiel as suas companheiras, mas também não é o tipo de homem que exige fidelidade, ou seja, para você exige algo de alguém, necessita pelo menos dar o exemplo.

Minha Opinião

Eu gostei muito desse livro, ele é uma leitura muito leve, ou seja, quem possui uma leitura muito dinâmica, consegue ler esse livro, em mais ou menos, uma hora e meia. 

Eu gostei também, pelo fato dele só contar o necessário no livro, sem muita enrolação, ele de alguma forma consegue passar algumas mensagens bem legais, uma delas é que não devemos perde muito tempo na vida. 

Esse livro contém um linguajar diferenciado, de outros livros que eu já li, apesar dele não ser um livro erótico, ele descreve algumas cenas de sexo, e no livro também contém alguns palavrões, mas nada que tire a preciosidade da obra, ou seja, eu recomendo é um livro que vale a pena ler.

Informações Adicionais 


Esse livro é um livro difícil de ser encontrando, geralmente as pessoas compram ele sobre encomenda, ou seja, dependendo a livraria que você for, você corre o risco de não encontrá-lo.
Então eu recomendo, para as pessoas que quiserem comprar esse livro, comprarem online pelos seguintes sites...


14 comentários:

  1. Olá :D
    Eu li esse livro, mas não gostei muito da leitura, achei a história muito pouco trabalhada e enrolada e levei um dia inteiro para ler um livro que poderia ser lido em 3 horas.
    Valeu à pena conhecer a escrita do Bukowski, mas não pretendo ler nada dele, por enquanto.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou? Nossa que pena, mas conheço pessoas que tiveram a mesma opinião que você, depois da leitura desse livro. E é verdade por mais que as vezes não gostamos de um livro, sempre vale apena ter lido, pois sem querê aprendemos algo diferente.

      Excluir
  2. Adorei a resenha!
    Parece um livro muito instigante e pratico, interessante e viciante, tenho um pouco de receio com livro que fale um puco da vida, quase uma "biografia", mas me interessei, mas por causa da resenha... rsrs

    Parabéns!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado da resenha, mas é um livro que vale a pena conferi. bjussssssssss

      Excluir
  3. É muita vergonha dizer que nunca li nada de Bukowski? Mas sempre que leio alguma resenha fico encantada e doida para comprar algo dele.

    Beijos,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, pois esse livro foi a primeira obra que eu li dele, na hora que minha mãe me deu eu nem acreditei, pois já tinha procurado esse livro e nunca tinha achado, pensei várias vezes em comprar pela internet, mas nunca comprei, pois odeio ficar esperando, estou esperando a 2 semanas já 3 livros que eu comprei e nada, por esse motivo não comprei a obra dele pela internet, mas é um ótimo livro e já estou louca para ler as outras obras dele. bjs

      Excluir
  4. Oii.

    Nunca li nada sobre Bukowski, mas já ouvi muito sobre ele. Livros biográficos me chamam a atenção, mas não tanto quanto apenas fatos reais mas com história de suspense ou amor. Mas a resenha e a indicação foram de peso, ótimas.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Ainda não li nada do autor, mas ouço maravilhas sobre o primeiro livro dele. Gosto de livros assim, bem diretos e que possam ser lidos em um ou dois dias. Que bom seria se eu conseguisse fazer isso com todos, infelizmente não dá. Parece ser um livro para sair de uma ressaca literária. Gostei!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado e super recomendo o livro. E sim, ele é ótimo para sair de uma ressaca literária. bjusss

      Excluir
  6. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas adorei a proposta dele e sua recomendação me fez ficar curiosa pra ler!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Resenha ficou maravilhosa, fiquei interessada no livro pela sua descrição ele deve ser ótimo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal