A Mais Pura Verdade

Oi pessoal, tudo bem? Estou aqui hoje para fazer uma resenha de parceria, dessa vez com a Editora Novo Conceito, eles me enviaram o livro A Mais Pura Verdade, que será lançado dia 23 de março.

O livro conta a história de Mark que fugiu de casa para escalar o Monte Rainier,  levando apenas o seu cachorro, algum dinheiro e alguns remédios na mochilha. Mark é uma criança normal, ele tem sua melhor amiga Jess, tem seus pais que podem não ser perfeitos, mas que são amorosos e preocupados com ele, sem falar do seu cachorro, seu fiel companheiro de todas as horas. 

Porém Mark resolveu deixar tudo isso de lado, para  correr atrás do seu sonho que é escalar uma montanha, porém Mark sofre de uma doença, que a príncipe não é revelada no livro, mas essa doença envolve médicos diariamente na rotina de Mark e também essa doença pode ser uma doença auto-imuni, ou seja, ela tem tratamento, mas não tem cura, pelo menos é essa as impressões que o livro passa nos primeiros momentos. 

O livro é divido em algumas partes, uma parte ele relata a jornada de Mark, outra parte ele mostra como a família dele está lidado com o desaparecimento dele, e também tem a parte que o livro descreve um pouco, como a melhor amiga de Mark está lidando com tudo isso. 

O livro passa alguns ensinamentos, o maior dele é que não devemos ser egoístas, pois Mark no livro está sendo muito egoísta, não só com a sua família e com sua amiga, mas também está sendo egoísta com o seu cachorro, seu fiel companheiro, que está sempre ao seu lado. 

E que também está sofrendo junto com Mark nessa aventura, pois o cachorro de Mark precisa ficar dentro da mochila, para ninguém desconfiar de nada, mas não é só isso, o cachorro de Mark, não consegue respirar ar livre, fica apertado dentro da bolsa, e também sente fome, pois o dinheiro é pouco e Mark precisa economizar. 

Nessa jornada Mark acaba encontrando pessoas boas e ruins, mas todas elas acabam transmitindo para Mark que todos tem problemas, e que não vai adianta nada fugir deles.

Esse livro possui uma leitura muito leve, ou seja,  é um livro que possui uma leitura de verão, mas que ao mesmo tempo transmiti muitas mensagens positivas, que acaba nos fazendo refletir muito, sobre a vida e sobre nossas atitudes. 




<iframe src="//www.facebook.com/plugins/like.php?href=http%3A%2F%2Fluxuosoestilo.blogspot.com.br%2F2015%2F02%2Fa-mais-pura-verdade.html&amp;width&amp;layout=standard&amp;action=like&amp;show_faces=false&amp;share=true&amp;height=35&amp;appId=784146744989284" scrolling="no" frameborder="0" style="border:none; overflow:hidden; height:35px;" allowTransparency="true"></iframe>

18 comentários:

  1. Olá!
    Recebi essa prova também *-* ainda não tive tempo pra ler, mas o texto ajudou a aumentar a curiosidade! HAHAHAHA
    Pelo visto é aquele tipo de leitura que mexe totalmente com as suas emoções. Porque realização de sonho e luta contra uma doença - que aparentemente deve ser grave, pra ele largar tudo e ir atrás desse sonho. Ai sem or, haja coração!
    Gostei a resenha *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal mesmo, agora é só espera o lançamento oficial dele. Acredito que muitas pessoas iram gostar, pois a mensagem que ele passa é bem realista.

      Excluir
  2. Ana gostei dessa resenha como gosto de todas as resenhas que voce faz, agora sabe me dizer qual será preço dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu vou ficar te devendo, pois acho que ele ainda não tem preço de capa. :(

      Excluir
  3. Caique Olivéria Fernandes15 de fevereiro de 2015 às 18:52

    Sua resenha ficou show. Ah comprei o livro A Escolhida estou no começou da leitura e só tenho uma coisa a falar PUTA A MERD@ que livro. Quero muito entender qual é a do Lúcio, se eu tivesse blog também indicaria esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse lançamento, o livro deve ser bem legal, mas sabe me dizer se ele é parecido com o Livro Perdão Leonard Peacock? Pq eu li esse livro e não gostei nenhum pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente, não só a história, mas também as mensagens que o autor vai transmitindo no decorrer dela.

      Excluir
  5. Olá!
    Também recebi esse livro e amei as poucas páginas que a editora nos enviou!!
    Não vejo a hora de saber como Mark vai chegar na montanha, se é que ele vai chegar!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, acho que ele vai consegui chegar nessa montanha,mas antes ele vai aprender evoluir muito como pessoa, pois ele está precisando dessa evolução.

      Excluir
  6. Olá! Sou mega fã da página eu me entendo, e não sabia que vcs também tinha blog, gostei das suas resenhas e das indicações de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós ficamos muito feliz quando recebemos comentários assim, falo por mim e pelo meu parceiro, pois a gente faz tudo com muito carinho sempre. s2

      Excluir
  7. Ana! Tudo bem? Gostaria de perguntar se você conheço alguma editora que só lance livros de terror, mas livros de terro que sejam bons. Valeu hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheço uma, mas ela tem ótimos livros de terror, suspense, policial etc... Pesquisa no facebook DarkSide e já vai aparecer a página dela. Já li algumas obras deles e gostei bastante, dá uma conferida lá quem sabe te agrada.

      Excluir
  8. Esse livro A Chave de Akner que você colocou no blog é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no começo da leitura,mas até agora estou curtindo bastante. ;)

      Excluir
  9. Sei que a minha pergunta não tem nada haver com o tema da sua resenha, mas todos os filmes e livros que você indica lá na sua página, tem como baixar? Ou como ler online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo baixar filmes, sempre assisto online, tem um site muito bacana inclusive o nome do site é Filmes Onlines Grátis. Agora na questão de livros, faz mais ou menos 2 anos que não leio livros em PDF, pois eu tenho problema nas vista e isso atrapalha muito minha leitura, então essa vou ficar te devendo.

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal