Cisne



Sinopse

Cisne - Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.  

*Sinopse original, retirada do skoob*

 Minha Opinião

Simplesmente não tenho o que falar sobre esse livro, apesar dele ser um livro grande, ele é um livro fácil de ser ler, pois a história dele é encantadora e totalmente mágica, o livro mostra que as vezes estamos tão acostumados a desconfiar das pessoas, que quando encontramos alguém que confie nelas ficamos desnorteados, e tentamos provar de todas as maneiras possíveis, para aquela pessoa, que não se deve confiar em ninguém.

O livro também mostra a importância da família em nossas vidas, mostra como é bom ter em quem confiar, o livro também fala muito sobre o amor entre irmãos, pais e filhos. O livro mostra que nenhuma família é perfeita, mas que as vezes é essa imperfeição que completa a gente.

O livro também fala muito em respeito ao próximo, que devemos respeitar o trabalho de cada um, ou seja, respeitar o espaço de cada um. O que eu mais gostei no livro, foi a forma como a família Melbourne se diverti, o amor e as brincadeiras entre os irmãos, a confiança que um tem no outro, sabe quando uma pessoa desconfia de você, mas bem lá no fundo, ela acredita que você está certa, ou que você é capaz de fazer algo? A família Melbourne é assim.

O livro tem cenários incríveis, que me fizeram viajar sem precisar de  avião, carro, ônibus ou até mesmo asas, o mistério que contém no livro é um mistério bem legal, pois eu mesma não queria descobri tudo sobre o mistério, pois eu sabia que quanto mais eu descobrisse sobre o mistério, mais perto de concluir o livro eu estaria.

Agora que terminei de ler o livro, estou com uma verdadeira ressaca literária, sem falar na vontade que estou sentindo, de ser adotada pela família Melbourne, ou seja, a todos que forem ler esse livro, preparem bem o coração, pois ele é lindo, emocionante e delicado, ele tem a dosagem certa de alegria, humor, amor, suspense, mistério, drama, ação e a cima de tudo humanidade.

Esse livro é como uma receita delicada, onde a autora precisou colocar a dosagem certa de cada ingrediente, para que essa receita saísse perfeita.  

Entrevista 

Ana Carolina: De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais? 

Eleonor: Não, são inteiramente fictícios. Nunca conheci ninguém parecido com meus personagens!

Ana Carolina: Que tipo de escritor/livro te influenciou? 

Eleonor: Na fantasia, Tolkien e C.S.Lewis; na ficção científica, Isaac Asimov; e, de brinde, a grande dama do crime, Agatha Christie.

Ana Carolina; Cisne é um livro grande, ou seja, quanto tempo você demorou para concluir ele?

Eleonor: Cisne é o primeiro ponto de corte de uma história bem maior. Depois de definido esse corte, levou três anos para chegar ao formato de publicação.

Ana Carolina: Alguma vez já pensou em desistir? 

Eleonor: Já. Mas mudei de ideia em todas as vezes...

Ana Carolina: De seu livro qual personagem é o seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

Eleonor: Meu personagem favorito é Henry Melbourne, o pai da família enorme. O motivo, bem, é que ele me surpreendeu! Era para ser um personagem secundário, simplesmente o pai do bando. Mas criou personalidade e encontrou seu espaço. Resultado, os livros jamais funcionariam sem ele agora!

Ana Carolina: Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea?

Eleonor: Não faço pesquisas; meus livros são obra de pura ficção mesmo.

Ana Carolina: Como começou sua paixão pelos livros? 

Eleonor: Sempre gostei de ler, desde pequena. Ler e escrever são minhas grandes paixões!

Ana Carolina: Quando publicou o seu livro sentiu algum medo? E qual foi? 

Eleonor: Claro! E se as pessoas não gostassem?! O medão foi enorme!

Ana Carolina: Acredito que todo escritor queira mandar uma mensagem para seus leitores através do seu livro, qual foi a maior mensagem que você quis transmitir?

Eleonor: Que o mundo pode ser um lugar melhor, e que cada um de nós faz parte do esforço para mudá-lo.

Ana Carolina: Que mensagem você gostaria de mandar para seus leitores?

Eleonor: Leiam, leiam sempre, leiam montes! Ler é viajar sem sair de casa!


  






7 comentários:

  1. Você é muito delicada na hora das resenhas, e isso é ótimo a forma como voce descreve tudo e deixa a gente querendo ler os livros. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Ana entrei no blog da autora e você viu que ela fez um post sobre a sua resenha?

    ResponderExcluir
  3. Ooi, tudo bom?
    Amo esse livro!! Foi um dos mais difíceis de resenhar, simplesmente porque eu só tinha vontade de elogiar essa obra! Haha'
    É difícil, quase impossível encontrar um ponto negativo em meio a tantos positivos, e ainda por cima é enorme desse jeito! <3 amo livros grandões! <3
    beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal