Dez coisas que aprendi sobre o amor/ Primeiras impressões

 Dez maneiras como as outras pessoas podem me descrever 

1) Vadio. 
2) Preguiçoso. 
3) Sem-teto. 
4) Azarado.
 5) Insone. 
6) Sem posses.
 7) Escória. 
8) Marginal. 
9) Incompreendido. 
10) Perdido.

Informações sobre o livro 
O livro de estreia de Sarah Butler é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.
A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.

Hoje meu coração está forte. Sigo a forma do rio, procurando cores. Desde que eu seja discreto, ninguém dará muita atenção a um velho enchendo os bolsos com porcarias. Há pessoas na minha situação que ficam no mesmo lugar, que desenham uma linha invisível ao redor de si mesmas e não a ultrapassam, mas não sei onde você está, por isso continuo me movendo.

Minha primeira impressão 

Estou simplesmente maravilhada com o começo desse livro, recebi um e-mail hoje de manha com o primeiro capítulo dele, e não sei como dizer quão ele é maravilhoso, a narrativa dele é incrível, o livro logo de cara prende o leitor e ele já vai passando lições de vida incríveis. A forma como ele fala logo de cara que nós vamos nos decepcionar com o amor de qualquer maneira é muito legal, pois quando o assunto é o amor não existe essa de nunca nos decepcionamos, pois o amor possui uma série de sentimentos em apenas um grupo alegria, emoção, raiva, medo e a decepção está nesse grupo. 

Porém, a história mostra que geralmente uma pessoa nos decepciona sem saber ou sem querer, e na maioria dos casos nós temos a noção disso. Mas a história também mostra a beleza do amor e como a gente pode aprender e evoluir com ele. A descrição dos detalhes são muito diferentes, mas diferentes mesmo, eu não sei como descrever, pois a forma como o autor descreveu cada detalhe é mágico, mas sem ser cansativo.

Os cenários são diferentes, legais, inteligentes, encantadores e mágicos. Dez coisas que eu aprendi sobre o amor, aparenta ser um livro, que vai maravilhar o leitor do começo ao fim, ou seja, estou louca para continuar a leitura, pois as minhas primeiras impressões sobre o livro, me deixaram louca por ele.


10 coisas que eu sei sobre o amor 

1 Se decepciona vem no pacote.
2 Nem todo mundo sabe amar.
3 O amor é lindo.
4 O amor é doloroso.
5 O amor é a base de tudo.
6 Todo mundo precisa amar.
7 Existem diferentes formas de amor.
8 Todo mundo tem amor no coração
9 O amor é um sentimento inexplicável.
10 Amor é apenas uma palavra vazia até que se encontre alguém especial que dê um significado a ela. ( Despertar do dragão)




 

14 comentários:

  1. Olá, nossa estou super curiosa por esse livro, ele tem uma premissa muito bacana e criativa. Fiquei louca para conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A premissa me interessou bastante e a capa está maravilhosa!
    Gostei das suas primeiras impressões, vejo que é uma leitura que vai me agradar muito!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu também recebi o email da NC com o primeiro capitulo mais não sei... não sou muito fã de romances e minha cota de livros de romance já estão se esgotando. Pra quem gosta é uma otima dica :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de curiosidade por esse livro.
    Ele parece ser lindo e apaixonante.
    Já quero.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Também recebi esse e-mail, mas meio que o ignorei porque não sou fã de romances. Porém, gostei da tua listinha de coisas que aprendeu sobre o amor. Acho que a gente nunca aprenderá tudo, mas dá pra tirar sempre uma lição ou outra, né?

    Beijo! ;*
    Wink!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Que capa mais linda! *-* fiquei curiosa com a premissa do livro, vou prestar atenção nele na minha próxima compra.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Também recebi o email e fiquei muito curiosa para ler o livro. Achei a narrativa diferente, tenho certeza que vou curtir a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Também recebi o e-mail, mas ainda não tive a oportunidade de ler o capítulo.
    Só sei que a capa é muito fofa e quando for ler espero gostar.

    ResponderExcluir
  9. Olá; gostei muito do seu post. Também recebi as primeiras páginas do livro e achei a premissa muito interessante, e a capa é super bonita.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Preciso ler e postar as primeiras impressões, gostei da premissa do livro...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa, mas não é muito minha praia. Apesar que com essa empolgação fiquei curiosa pra ler.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii.
    Ouço falar maravilhas desssa autora, mas ainda não tive o prazer de ler nehum livro dela, espero poder ler esse livro,pois adorei a premissa.
    Bjs;-);-)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii.
    Ouço falar maravilhas desssa autora, mas ainda não tive o prazer de ler nehum livro dela, espero poder ler esse livro,pois adorei a premissa.
    Bjs;-);-)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal