O Mistério da Caveira de Cristal

Livro: O Mistério da Caveira de Cristal 
Editora: Butterfly
Autores:Chis Morton e Ceri   Louise Thomas
Número de páginas: 616
Gênero: Suspense/ Ficção 

                                           Sinopse 

Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. 

Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo.

Minhas impressões

Definitivamente esse foi o melhor livro que eu li durante esse ano, já li muitos livros de suspense e ficção, mas esse livro superou todas as minhas expectativas, todos vocês já sabem que eu sou apaixonada pelos livros da Butterfly editora, pois  todos os livros que eu já li dessa editora me conquistaram, mas esse livro deixou uma marca significativa em mim.

O Mistério da Caveira de Crista, é um livro extraordinário, ele prende o leitor do começo ao fim,  o suspense dele é um suspense fenomenal, quase inenarrável. A forma como os autores deram vida a cada personagem é incrível, esse livro não é aquele tipo de livro onde só o protagonista tem um papel significativo na história, pelo contrário, nessa história  todos tem um papel significativo, ou seja, todos os personagens são essenciais para os desfecho de algum acontecimento. 

Apesar de o livro conter um número notável de páginas, a leitura é bem rápida, ou seja, o leitor consegue ler 150 páginas em duas horas ou menos. Eu pensei que esse livro teria muitos detalhes desnecessários, porém, eu me enganei e muito! Os autores desse livro dispensaram os  detalhes insignificantes e focaram no mistério.

Eu me apeguei muito aos personagens principalmente à Laura a protagonista da história, ela é uma mulher que já sofreu uma grande perda, mas, mesmo assim, continuo lutado, seguindo sua vida e se preocupado com as pessoas a sua volta. Outro personagem que eu gostei muito foi o Michel, marido de Laura, ele é um cara extremamente inteligente, mas ele também é um cara extremamente cético, ou seja, ele só acredita naquilo que ele pode vê e tocar, porém por ele ser um marido e um ser humano muito bom, eu acabei gostando muito dele.

O livro tem vários personagens, mas o leitor não conhece todos logo de cara, e por isso eu não posso falar muito sobre eles nessa resenha, pois os personagens vão aparecendo conforme a história vai desenrolando, mas eu posso afirma que o leitor  vai gostar e também admirar muitos deles. O mistério que envolve a caveira é um mistério muito complexo, ou seja, isso vai impedir o leitor de querer larga a leitura. A história acaba entrando em vários temas, mas sem sair do objetivo principal, porém,  esses temas faz o leitor refletir muito e percebe como nós as vezes somos céticos e possuímos aquela boa e velha mania de grandeza, mesmo sem perceber.

Os cenários do livro é uma coisa inacreditável, pois eles vão além da imaginação, não por se algo fora do comum, mas sim pela forma que os autores desse livro os deram vida. É quase impossível  falar desse livro, ou de algum personagem sem dar Spoiler,  pois como já disse nessa postagem cada personagem tem um papel importante na história e muitos deles aparecem do nada, dando uma solução para o mistério, ou, causando um problema maior ainda. 

“Este livro inspirou o quarto filme de Indiana Jones.”



Deixe seu comentário 







6 comentários:

  1. Ultimamente estou lendo muitos livros de ficção e eu fiquei encantada com sua resenha.
    Confesso que de cara não tinha me interessado muito, e também por ter um número alto de páginas, mas já que você disse que a leitura é leve, vou anotá-lo na wishlist.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Amei a imgem do Indiana no final do post hauahuahau
    É um dos livros que eu quero muito ler ainda esse ano, adoro mistério e ficção e a sua resenha só me deixou mais animada!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu conhecia o livro, mas não sabia bem do que se tratava. Me interessei bastante após ler sua resenha.
    Talvez eu leia!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA, quando um leito parece empolgado assim, ao ponto de dizer que é o melhor livro do ano, não se pode deixar a "resenha passar". Eu adorei suas impressões e nada sabia sobre o livro. Nem sabia que o quarto filme do Indiana havia sido inspirado em alguma obra. É claro que agora quero lê-lo, haha. Adoro quando um livro curto nos arrebata! Espero sentir o mesmo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Adoro quando lemos um livro e não conseguimos conter nossa empolgação nem mesmo na hora de escrever a resenha; isso só mostra o quanto a leitura nos afetou. E só isso já me fez ter vontade de conferir esse livro, isso porque eu nem mesmo o conhecia.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal