As Amazonas Das Montanhas

Livro:As Amazonas Das Montanhas
Autora: Marih Macar 
Número de páginas:294

Sinopse

As Amazonas das Montanhas - Ela era uma garota da cidade e sempre almejara conhecer as montanhas andinas. No entanto, nunca havia imaginado o quanto sua vida mudaria quando realizasse esse desejo. Na estrada que circundava uma das montanhas da cordilheira, ela sofre um grave acidente e, ao acordar, descobre estar entre mulheres tão misteriosas quanto belas, que não apenas salvaram sua vida como lhe apresentaram um novo mundo, encravado em uma região inóspita e fascinante. 

Disposta a sentir na pele o que acontecia por ali, a jovem vivencia aventuras incríveis, encontra-se presa a uma paixão avassaladora e, mais que isso, descobre fazer parte de um mundo até então inacreditável, que lhe fez rever sua postura diante de sua existência.



Alaska:  Guerreira amazona icamiaba, conselheira e guerreira de confiança da rainha Zinisk.

Moana: Mãe de sangue de Diouxie, fora capturada  por guerrilheiros quando sua filha era uma criança de colo.

Halíl:Guerreira  guardiã  da rainha mor.


Sim, o livro começa descrevendo as personagens, e eu particularmente não sei o que dizer sobre esse livro, pois ele é cativante, envolvente e cheio de surpresas. Confesso que estava louca para falar um pouquinho sobre esse livro aqui para vocês, mas tive alguns imprevistos, porém, preciso dizer que essa história me deixou com um gostinho de quero mais. O livro contém várias personagens femininas e cada uma delas tem a sua luz, porém, a que eu mais gostei foi a Ludmilla, a personagem que aparece logo no começo da história, mas que logo de cara inventa de partir, mas nada é certo ainda, pois muitas coisas estão por vir.

O que eu mais gostei do livro é que ele cercado de mulheres guerreiras, foi a primeira vez que li uma história assim. O livro também é bem moderno, ou seja, ele é um livro para pessoas de cabeça aberta. O livro prende o leitor a cada página e ele tem vários detalhes, mas não são detalhes cansativos, ou seja, são os detalhes que prendem ainda mais o leitor.

É quase impossível não se apaixonar pelas personagens da história, pois elas são apaixonantes. O livro tem um linguajar fácil, e isso faz a leitura fluir muito bem. A única coisa que eu não gostei foi do tamanho da letra que usaram, mas isso é de menos, eu recomendo o livro, pois vocês não sabem o quão eu gostei dele.




14 comentários:

  1. Fiquei muito feliz em saber que gostou e " captou" a ideia do livro!
    Obrigada e um grande abraço!
    :-D

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, é a primeira vez que vejo o livro e a resenha ficou sensacional. adoro personagens femininas e entender como as autoras as desenvolvem.

    ResponderExcluir
  3. eu ja tinha visto essa capa em algum lugar mas eu gostaria de ler, adoro livros com personagens femininas que vão além daquele clichê chato, que são fortes, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca li nada com temáticas das Amazonas.
    Eu já ouvi falar por alto do livro, sei até que vai sair o segundo.
    Quero muito ler porque tem muito a ver comigo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Achei muito legal a premissa do livro.
    Dica anota para realizar a leitura!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não posso de deixar comentar o quanto essa capa está linda!
    Parece ser uma história bastante interessante, até mesmo diferente. Espero poder ler em breve.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou curiosa pra ler esse livro já tem um tempo, sempre ouço falar bem.
    Esperava mais algum aprofundamento na resenha que pudesse nos mais alguma ideia sobre o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    o meu blog é parceira da autora e já resenhou o livro um, lembro que a opinião do meu amigo foi bem boa, e agora ele se inscreveu na parceira do livro dois e espera ler também e amar!!
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Que incrível resenha! Não é a primeira opinião mega-positiva que leio a respeito dessa obra e com certeza seria uma leitura muito diferente do que estou acostumada. Gosto de personagens fortes, destemidas, leais, guerreiras… Enfim, espero ter a chance de conferir o talento da autora!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a capa e a premissa da história. Ao mesmo tempo que parece algo comum, parece algo diferente de tudo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O meu blog tem parceira com a autora, mas quem leu o livro foi uma resenhista minha. Eu particularmente não tive muito interesse na obra, mas minha resenhista amou!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal