Uma Vida Para Sempre

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vou mostrar para vocês a obra da autora Simone Taietti, a nova parceira blog, eu não li a obra dela ainda, mas o livro deve ser maravilhoso. A autora também estará no Bienal do livro, ou seja, está ai uma dica.




Sinopse 

Uma vida para sempre - Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.

As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.




Página do livro


13 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Olha, eu achei a sinopse extremamente parecida com a Culpa é das Estrelas. Posso estar viajando, mas essa foi a impressão que tive. Desejo sucesso a autora e a você, no entanto não sei se leria o livro - agora -, apesar de ter achado a capa dele de uma delicadeza... Sutil, não sei, me passa uma coisa boa. Veremos né? Nunca diga nunca, haha. Sucesso!!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/08/resenha-uma-curva-no-tempo-dani-atkins.html

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Já escutei falar bastante desse livro e confesso que estou um pouco curioso, mas mesmo não sendo minha cara e meu gênero, quem sabe um dia eu não leia. Parabéns pela parceria: Sucesso pra você e a autora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu li recentemente e adorei o livro, adorei saber que a Simone vai pra Bienal mas pena que não vou no dia dela

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já ouvi falar bastante do livro e quero muito poder lê-lo em breve!! Que legal que ela vai na Bienal, estou com muita inveja de quem mora no RIo T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. ele não me atraiu =/ não sou muito fã do gênero.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa foi uma das minhas melhores leituras esse ano, até o momento, e se tornou um dos meus favoritos. A maneira como Simone escreve é cativante e envolvente e a história é linda e emocionante!
    Parabéns pela parceria!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho a felicidade de ter esse livro em mãos! Estou ansiosa para lê-lo, porque vi maravilhas sobre ele e sobre o talento da autora. Se eu fosse à Bienal, iria até ela apenas para conhecê-la pessoalmente. Super vale a pena.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláa, eu já ouvi falar muito sobre esse livro e é uma leitura que eu ainda quero fazer, sou muito curiosa! Fiquei bem feliz que a autora vai estar na Bienal, mas é uma pena que eu não poderei ir :/

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Só escuto falar muito bem desse livro e por causa de um projeto entre blogueiros vou consegui lê-lo e não vejo a hora.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Já vi comentarios super positivos do livro, mas não tive a oportunidade de ler. Mas to vendo e avaliando as resenhas para fim, saber se dou uma chanceou não.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não vou na bienal este ano :(
    Não tenho vontade de ler o livro pois não faz muito meus estilo, mas acho a capa dele tão linda!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. oi ^^ eu ia a bienal, mas surgiu um imprevisto e nem vou mais xp
    pow a capa do livro é bem legal, espero que seja um sucesso nas vendas.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora, mas gostei bastante da história dela. Infelizmente não vou poder ir pra Bienal, mas vou procurar alguém que vá pra talvez trazer pra mim.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal