Um Vida Para Sempre

Livro: Uma Vida Para Sempre
Autora: Simone Taietti
Gênero: Romance Drama
Editora: Novo Século 



Há quem acredite que devemos esquecer os mortos. Está  ideia me assusta um pouco. 

O livro conta a história de Ethel, e tudo indica que ela está morrendo, pois ela é portadora de uma doença chamada CIPA, que deixa ela com uma insensibilidade congênita à dor, mas ela não se deixa abalar, pois ela tem uma visão diferente sobre o mundo e até mesmo sobre a morte, mas essa visão de Ethel não permite que ela viva de verdade, ou seja, ela tem uma mania de querer entender a morte, isso até que é legal dependendo o ponto de vista, mas tudo em excesso faz mal, e nesse caso está fazendo mal para Ethel. 

Porém, Ethel acaba conhecendo Vitor, um rapaz que também está lutando pela vida. Logo de cara surge uma amizade e depois percebemos que vai acontecer algo mais. Vitor é um rapaz animado e que apesar de tudo já aceitou algumas condições estabelecidas em sua vida, mas ninguém consegue ser forte o suficiente quando está muito doente. 


O livro mostra como é uma amizade verdadeira, e além de tudo como é um amor verdadeiro. Simone Teietti, trás grandes lições de vida no seu livro, para muitos esse livro pode ser considerado apenas mais um romance com um tema delicado, mas para outros pode ser bem mais que isso. Esse livro desperta emoções fortes e te faz refletir sobre a vida, e o tempo que ainda possuímos na terra. 


O livro mostra também que um hospital carrega muita dor em seus corredores, mas que as vezes as paredes da nossa casa também, mas que infelizmente não percebemos isso. Lendo esse livro senti algo diferente e belo, algo que sempre irá interferi em minha vida. A personagem principal é fã de grandes escritores e tem uma inteligência absurda, ou seja, o livro vem com várias frases que fazem o leitor parar para refletir. 


O legal é que a Simone Taietti, mostrou na história como todos nós temos o sonho de ser eterno, ou seja, deixar nossa marca no mundo. Aprendi muito com os personagens desse livro, aprendi coisas que vou poder usar na minha vida pessoal e até na profissional, como estudante de publicidade não vi esse livro só como uma distração diária, mas como uma oportunidade de ter ideias através dele. 


E para aqueles que pensam que esse livro é como A Culpa é das Estrelas, já posso dizer que ele é diferente em várias coisas, eu sou apaixonada pelo livro A Culpa é das Estrelas, e sou suspeita para falar, mas agora não consigo decidi qual livro me tocou mais, ele ou o da Simone Taietti .


Agora vocês leitores do blog, sabem o que mais me surpreendeu no livro? O final, ele tem aquele final excepcional que surpreende o leitor! 


Você  tem uma  lista  de coisas a  fazer antes de morrer? Caso não tenha, deveria  começar a  pensar nisso... Ethel



Minha lista de coisas para fazer antes de morrer

Me formar em Publicidade e Propaganda
Casar e ter minha  família
Cursar outra  faculdade
Conhecer Paris
Tirar  Férias no Hawaii
Ter minha Biblioteca particular em casa
Ler todos os livros que tenho vontade
Viver uma grande aventura
Conhecer a Disney 

Coloquei alguns planos da minha "pequena" lista, ou seja, coloque  no seu blog também, pois vou adorar saber mais sobre a sua lista de desejos.


Ps: Obrigado, Simone! O seu livro é simplesmente sensacional, e não tenho palavras para descreve o quão eu o amei! 


Livro cedido pela escritora para resenha 







20 comentários:

  1. Sempre quando leio resenhas sobre este livro fico completamente maluca , a muito tempo venho querendo lê-lo mais ainda não surgiu a oportunidade , logo quando o vi pela primeira vez sabia que era meu tipo de livro , sua resenha esta muito bem escrita me deixou ainda mais curiosa
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    AAhhhhhh
    Aquele momento em que você se apaixona pela resenha e quando vai ver, tem o livro. kkkk
    Que lindo, já vou colocar na frente como próxima leitura, adorei saber que é tão fofo assim.
    Amei sua resenha.
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ahh a capa desse livro ficou muito fofa e a sinopse também. Não conhecia, mas vou procurar me informar mais. Gostei dele ^^

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro livros desse gênero. Esse vou ter que ler certo!
    Eu amo A Culpa é das estrelas tbm, e se tu está na dúvida, o livro realmente é bom.
    Já foi para a lista de desejados.
    Conhecer Paris eu já realizei!!
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Que livro incrível!! Amei a premissa e sua opinião me deixou muito curiosa para conhecer.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Olá; já vi algumas resenhas desse livro, e acho a trama bem interessante. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas só de ver essa capa tão bonitinha, já fico encantada pelo livro.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua crítica! Sinto-me com sorte, porque ganhei esse livro em uma incrível promoção e espero mesmo ter a chance de lê-lo em breve. Uma curiosidade sobre a história, que li em outro blog, é que a autora a escreveu rapidamente. Legal, não? Parece que ela possui um talento nato para a escrita.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mega legal pois a história não fica cansativa hahaha <3

      Excluir
  8. Uma vida para sempre é um dos melhores livros que li esse ano.
    E eu achei ele mega parecido com A culpa é das estrelas, mas confesso que Uma vida para sempre é muiiiiito melhor, eu particularmente não curti tanto ACEDE, mas o livro da Simone mexeu comigo de uma maneira indescritível. Ela é a versão feminina do John Green brasileira, só que MUITO MUITOOOO MELHOR.

    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já vi muita gente elogiando esse livro e isso só está aumentando minha vontade de lê-lo.
    Adorei sua resenha, só conseguiu me deixar mais ansioso para a leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito de ler sick lits pelas mensagens positivas que em geral eles trazem. Ainda não li nenhum que supere ACEDE, mas como você disse que ficou balançada entre os dois fiquei bem curiosa para ler.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, desde seu lançamento eu fiquei curioso! Ele trata de um tema muito interessante e seu gênero é de muito interesse meu! Adorei a resenha, parabéns!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Esse livro não me agradou muito, então vou deixar a dica passar. ;)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Amei a capa desse livro e a sua resenha também! Com toda a certeza vou ler esse livro e chorar muito no final porque é um livro que tem uma história linda e uma lição maravilhosa ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal