A Noiva Fantasma


Livro: A Noiva Fantasma
Autora: Yanngsze Choo 
Editora:  DarkSide Books 
Número de páginas: 360
Lançamento: 2015
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ 


'' Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."


O livro começa contando a história de Li Lan, uma garota que vive grandes dificuldades após o falecimento da sua mãe, pois o seu pai entrou praticamente em depressão e abriu falência. Li Lan não costuma ter contato com outras pessoas, além de sua amah, pois o círculo de pessoas em sua volta é pequeno.

Mas sua vida está preste-se a mudar, pois ela recebeu um convite inesperado de casamento, um convite que pode mudar sua vida para sempre e também a de sua família. Esse convite teria tudo para ser algo maravilhoso, pois seu noivo vem de uma família com nome, e é herdeiro de uma grande fortuna, mas ele tem um pequeno problema, o problema é ele estar morto. 






Eu simplesmente não sei o que dizer sobre esse livro, pois vocês não sabem o quão eu o amei! Esse livro é simplesmente fantástico, os personagens são adoráveis e magníficos. Sabe quando você lê um livro e ama até o vilão? Foi isso que aconteceu comigo. O livro é cheio de surpresas, e os cenários são simplesmente inenarráveis! 

Na história cada personagem contém uma breve história, e dessa forma o leitor consegue conhecer melhor cada um deles. Quando eu comecei a ler esse livro, não achei que me surpreenderia tanto, mas eu estava enganada, pois a forma como a autora criou cada detalhe é incrível.


Os personagens são muito bem trabalhados, e o mistério por trás da história é magnífico, pois é esse mistério que faz os personagens se tornarem adoráveis. A autora do livro fala muito sobre vida após a morte, mas não vamos encontrar cenários e histórias já conhecidas sobre esse assunto no livro, pois ao mesmo tempo que algumas coisas chegam a ser assustadoras, elas se tornam incríveis, ou seja, no livro o mundo dos mortos, não é tão diferentes do mundo dos vivos.

O leitor entra em outro mundo quando está lendo essa história, a cultura e notas mostrada nesse livro é incrível, pois ela leva a gente pra mais perto da cultura oriental facilitando a leitura e dando asas a nossa imaginação.



Quando comecei a ler esse livro estava com uma ressaca literária, mas assim que comecei a ler ela foi embora. O livro apesar dele ser meio macabro, falar sobre fantasmas e outros seres, ele contém uma boa dose de romance, ou seja, de vez em quando ele fazer o leitor suspirar. Mas além disso, ele faz o leitor parar a leitura várias vezes e se perguntar; “ Que livro e´esse? Que livro incrível!''
 

O modo que autora colocou as crenças no livro é muito legal, a forma como ela fez cada personagem humano, mesmo, estando morto é inenarrável. O livro acaba falando também sobre confiança, e mostra que as vezes a paixão não passa de uma ilusão, pois o amor verdadeiro é algo que não encontramos do nada. 

O livro é de capa dura e tem vários detalhes lilás, ele vem com um marca página dentro, mas em formato de lanço, e a cor dele é justamente uma das cores citadas do livro. Sem falar que ele tem várias páginas decoradas dentro, e isso acaba dando uma delicadeza incomum para ele. Eu particularmente posso ficar o dia todo aqui falando do livro, mas essa postagem ficaria enorme, ou seja, eu recomendo o livro.






Deixem seus comentários!  





12 comentários:

  1. Gente sempre que via essa capa e lia o nome do livro achava que se tratava de uma história de horror. Mas parece que me enganei. Gostei muito da resenha e pretendo ler. Gosto de personagens profundos e de histórias que mudam as nossas perspectivas.
    Obrigada pela dica.
    Beijo
    www.livricios.con

    ResponderExcluir
  2. Fico mega feliz q tenha gostado. O livro é maravilhoso e super vale apena ler . <3

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esse livro seja lindo, sério. Apesar da capa que mostra algo mais de terror. Mas parece que apesar disso, ter um pouco de suspense e falar de fantasmas, tem romance e isso é bonitinho, deixa o livro leve né..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o romance deixa o livro mega leve, e o suspense dele é incrível! Eu amo a capa desse livro. <3

      Excluir
  4. Essa capa é fofa demais! Não sei se leio ou não esse livro, tem muita resenha falando mal e algumas falando bem. =/

    http://thunderwave.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É curioso um livro falar sobre mortos e ser delicado e leve ao mesmo tempo. Não é meu tipo de leitura preferido, mas é um livro que eu leria sem problema algum. Traz um tema bem diferente, gostei!
    Abraços!!
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser super lindo esse livro! A capa é linda demais!
    Não é o tipo de leitura que tenho costume de ler, mas esse eu acho que leria sem problema algum.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    A Darkside sempre arrasando nas edições de seus livros! Essa parece estar linda também!
    Achei a premissa de A Noiva Fantasma bem bacana e fiquei bem interessada para conhecer melhor essa história.
    O livro deve ter sido uma leitura realmente muito boa, já que você até saiu da ressaca literária.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai, meu coração! Haha. Quero muito ler esse livro e ele está entre os meus top desejados. <3 Eu adoro a cultura oriental e essa, em especial, me atraiu muito devido ao fato de ser um mito tão diferente e que parece repercutir até hoje. Eu achei essa capa belíssima e fiquei feliz em ver que, na sua opinião, a obra é maravilhosa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro e é muito lindo, orgulho de te-lo em minha estante. Quero gostar assim como vc gostou, torcendo por isso
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de livro não está entre os livros que costumo ler, mas acho o cuidado da editora com ele incrível.
    Acho que não teria coragem de ler, mas quem sabe um dia. Pois parece ser delicado apesar de não ser um tema tão fácil.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou louca para ler esse livro, adoro a cultura chinesa, os mitos e lendas que permeiam essa história. Assim que tiver um tempinho (leia-se $$$) quero ler.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal