Estagiando com John Green-A Culpa é das Estrelas, final alternativo


Já faz 2 anos que Gus morreu, ninguém sabe o quão foi difícil pra mim superar, mas acho que ele não gostaria de me ver chorando ou me lamentando. Ele me proporcionou dias infinitos e mudou a minha vida, na verdade, ele mudou a vida muita gente. Pois hoje em dia os seus pais dizem que ele foi e ainda é um exemplo de coragem e personalidade.

Algumas coisas mudaram após a sua morte… Isaac voltou com sua ex-namorada, acreditem ou não. Tudo aconteceu após alguns meses depois da morte de Gus, ela foi atrás dele pediu perdão e disse que na época não estava preparada, mas que agora estava pronta para cumprir a promessa que um dia fez a ele. 

Cheguei a perguntar se ele um dia conseguiria perdoá-la por abandoná-lo em um momento tão difícil... E ele? Bom, ele respondeu a seguinte frase “Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.'' Sim, ele me deu uma resposta um tanto clichê, pois isso era o que eu sempre dizia.

Mas depois ele me explicou o motivo daquela resposta com outra frase ''Mas elas podem ter noção um dia se estão disposta a cumprir tais promessas, ou, não.'' Para resumir Isaac está bem com sua ex-atual namorada, eles tem grandes planos! Claro, nada é fácil, porém Isaac está se mostrando inenarravelmente forte.

Os pais de Gus continuam lutando, pois a dor de perder um filho não deve ser nada fácil, eles vem aqui sempre que podem me visitar, pois já não estou tão forte para receber alta e ficar saindo por aí. Sim, estou no hospital, mas acredito que essa seja minha última internação.

Meu tratamento chegou até ficar mais eficaz durante um tempo, e chegamos a pensar que ocorreria algum tipo de milagre em minha vida, mas isso era um desejo, e o mundo não é uma fábrica de realização de desejos. Semana passada sonhei com Gus, e ele disse que viria me buscar e acredito que esse momento está por vir. Afinal, já está na hora de continuamos o nosso infinito.

Mamãe decidiu contar nossa história ao mundo, ou seja, ela decidiu publicar um livro, mas é claro que ela não escreveria e sim o seu amigo escritor chamando John. Acabei concordando com a ideia, mas pedi para que o livro fosse realista e contasse como tudo realmente aconteceu. Sem finais felizes inventados. Peter Von Houten, de alguma forma descobriu essa nova iniciativa e tentativa da minha mãe de me torna eterna. 

E acreditem novamente ou não, ele decidiu ajudar Jonh nessa, e até está pensando em dar uma continuação final ao seu livro ''Uma Aflição Imperial.'' Mas já não tenho interesse nisso.

Se  você ler a minha história e da de Gus, não se decepcione com o final e nem fique triste por nós, pois o amor é o que temos de mais importante na vida. Afinal, saudável, ou não, você vai sofrer e se decepcionar. Acredito que existem várias formas de morre, e uma delas é nunca ter vivido um grande amor, ou seja, eu e Gus tivemos isso, ou melhor, ainda temos, pois em breve daremos continuação ao nosso pequeno infinito, que agora se tornara definitivamente eterno.  







12 comentários:

  1. Oee, MANO! Alguém põe isso no livro por favor? Incrivel!

    Abraços!
    Biel // Lendo com o Biel

    Ta rolando promoção de Natal lá no blog, vem ver:
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/2015/11/promocao-natal-literario.html

    ResponderExcluir
  2. Oieee.
    gente, eu sou uma das poucas pessoas que não se importa muito com esse livro não hein.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu li o livro e super amei, gostei muitooooo
    olha adorei esse final, acho que o do livro está perfeito mas esse também ficou legal

    ResponderExcluir
  4. Achei legal essa ideia de escrever um final alternativo, mas eu acho que ACEDE é bom do jeito que está.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. poxa, que final bonito. Se brincar, gostei mais que o do próprio livro xD
    ACEDE não foi a melhor leitura da minha vida, mas tbm não achei terrível... foi ok
    rsrs

    ResponderExcluir
  6. ADOREI essa blogagem coletiva. Muito legal a iniciativa de dar continuidade ao livro ACEDE. Acho que a vida da Hazel seria mais ou menos assim… Em algum momento, provavelmente seria a vítima do câncer. Ela estava em tratamento, mas estagnado, sem avanço. Realmente imaginei que não viveria muito. O Isaac voltar com a ex foi engraçado! (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrssrs Eu mesma não curtir a ideia do Isaac ter voltado com a ex rsrs

      Excluir
  7. Olá, adorei esse seu novo final para ACEDE, eu ainda não li o livro só assisti o filme, mas senti como se fosse mesmo a Hazel *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Que final legal e emocionante. Sabemos que o desfecho desse livro não é bom, mas continua sendo um romance tocante e envolvente. É aquele tipo de romance que nos faz pensar sobre a brevidade da vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal