Filha da Profecia

Livro: Filha da Profecia
Autora: Juliet Marillier
Editora:  Butterfly
Número de páginas: 640
Lançamento: 2014
Minha Avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ 






Sinopse 


A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é vistada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrivel missão: infiltra-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as ilhas sagradas- invadidas há gerações pelos escandinavos.

 


Minha opinião 


Eu não sei dizer o quão esse livro foi sensacional, pois ele superou as minhas expectativas, literalmente! No começo eu não sabia o que pensar da Fainne, pois a personalidade dela é muito diferente das outras protagonistas principais, ela é meio que uma feiticeira que tá mais pro lado negro da força etc… Mas ao mesmo tempo já conseguimos notar que ela não é ruim, ou seja, ela mostra duas personalidades.

Mas logo depois percebemos que o amor é capaz de mudar tudo e todos, pelo menos, nesse livro. O livro passa uma mensagem linda, e ele tem muito mais ação e os personagens são muito mais misteriosos. A narrativa da autora continua incrivelmente ótima e as 627 páginas passam voando, pois a história é empolgante e é quase impossível não se apaixona pelos personagens. Sabe quando o livro acaba e você fica com aquela depressão literária? Foi isso que aconteceu comigo.

Essa é a quarta ou quinta vez que tento fazer a resenha desse livro, mas não consigo falar sobre ele sem dar Spoiler, pois ele é sensacional e fico sem palavras para falar sobre ele. Ou seja, vale a pena ler esse livro, pois ele é maravilhoso! A autora e a editora Butterfly estão de parabéns, pois livros assim não é tão fácil encontrar. 




14 comentários:

  1. Oiii, que blog mais lindooooo, estou completamente encantada pelo seu layout.
    Super te entendo quando você que não conseguiu fazer resenha por causa do Spoiler, é difícil não é??
    Teve várias resenhas que desisti por causa disso hahaahaha
    Mas, voltando ao livro, A-DO-REI!
    Não o conhecia e achei incrível, sempre me chamam a atenção e me cativam.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz q tenha gostado do blog! <3

      Excluir
  2. Olá
    Eu primeiramente fiquei super encantada pela capa do livro amei mesmo, já li esse livro, e te falo uma coisa, eu simplesmente entendo suas reações a ele hahaah kkkk. É um livro de muita ação, e isso foi um dos pontos que mas me agradou nele. Eu amo livros assim que mostra que o amor vence tudo e tals, além de adorar uma ficção. Parabéns pela resenha, adorei, desse vez você se superou como sempre ahaha. Seu blog é muito fofo <3

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda, fico mega feliz em saber que gosta do meu blog <3 Esse livro é lindo mesmo!

      Excluir
  3. Já li algumas resenhas desse livro e tenho uma amiga que é apaixonada nele, eu tenho vontade de ler mas não aquela coisa desesperadora. Adorei sua resenha e pelo visto vc é do time da minha amiga rs. De qualquer forma pretendo ler em breve e sua resenha foi um ponto extra p eu passar ele na frente de outros livros.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas confesso que sua resenha me desanimou :(
    Essa coisa de "o amor pode vencer tudo" nunca me convence, então fiquei com o pé atrás.
    Continua na lista dos desejados, mas com certeza não é prioridade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acho que estou para ver uma resenha negativa sobre essa série... Nunca vi! Hahaha. Adorei saber a sua opinião. É tão bom quando um livro nos surpreende positivamente e supera nossas expectativas. Você tem razão em dizer que está difícil encontrar livros assim. Tenho enorme curiosidade por lê-los!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das minhas próximas leituras, estou só aguardando a Universidade me dá uma folga.
    Sem dúvidas essa é uma das melhores séries que tenho acompanhado, já estava ansiosa para lê-lo agora, ainda mais. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Gostei do blog, já to seguindo ;)
    Ouvi falar desse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. To vendo que a obra te deixou mutio feliz. Isso é bom demais. Não sei se eu leria a série (muitos outros livros para ler), o foco não é bem meu estilo de leitura. De qualquer forma, parabéns pela resenha ;)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Eu sou doida para ler esse livro, sério, quero muuuuuito! Não só esse livro, mas a série toda, poprque tenho uma amiga que leu e amou e vive falando pra eu ler também, então já viu! E as resenhas que eu vejo por ai, são todas positivas!! Então já viu!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amo essa série demais e a escrita de Juliet é maravilhosa. Sorcha (Filha da floresta) continua sendo minha favorita, mas estou ansiosa por esse livro pois, diante de tudo que já ocorreu, quero saber como vai ser agora.
    Já tenho o livro aqui e vou ler em breve. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler uma resenha do segundo livro dessa série, que apontava alguns aspectos negativos. Pelo visto o terceiro livro super o segundo. Adoro protagonista com tons de cinzas, pois na vida real encontramos muitas pessoas em tons mais darks.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal