Herdeiro dos Sonhos

Livro: Herdeiro dos Sonhos
Editora: Novo Século
Autor: Matheus Borges
Número de páginas: 368
Lançamento: 2012 
Minha avaliação no Skoob:   

Todas as pessoas têm o potencial de alcançar seus sonhos, cabe a cada um encontrar dentro de si o que pode fazê-lo...Despertar.



Descrição

Após uma tempestade, um rapaz acorda na praia completamente sem memórias. Enquanto tenta descobrir quem é e o que ele tem que fazer, suas ações irão revelar segredos escondidos por milhares de anos. 

Por conta de uma sequência de acontecimentos misteriosos e sombrios, a vida de várias pessoas mudará para sempre quando se envolverem no despertar do mais sombrio e profundo segredo da cidade. Herdeiro dos Sonhos é uma narrativa fantástica que leva o leitor a ponderar sobre a dificuldade de encontrar seu lugar no mundo. Não importa o que você seja, mas sim o que é capaz de fazer. 


Aos poucos o autor mostra como a vida de diversas pessoas pode mudar completamente ao serem envolvidas e como as elas podem se complementar. Não há necessariamente um propósito nas dificuldades que acontecem, mas a verdadeira força e capacidade de fazer a diferença está no modo de enfrentá-las.




No começo eu achei o livro meio confuso, pois ele começa narrando a situação de vários personagens ao mesmo tempo, e tudo isso no meio de uma tempestade terrível, ou seja, o livro já começa com ação. O personagem principal já ganha um baita destaque logo de cara, pois ele acorda sem memória, no meio de uma praia e sujo de sangue, ou seja, ele vira suspeito de um crime que nem lembra ter cometido.

Mas no meio disso tudo alguns moradores da região tem pressentimentos estranhos, alguns até tem visões de heróis salvando a terra. Enquanto isso o protagonista é procurado pela polícia, pois ele mesmo acaba se enrolando na hora de dar o seu pequeno depoimento, e isso só faz aumentar as suspeitas contra ele.

O livro tem uma pegada policial incrível, sério! Sem falar que ele também tem aqueles personagens que  o leitor se apega fácil. O legal também é que conforme o leitor vai lendo, ele de alguma forma entra no mundo do Matheus e isso é ótimo! A história também contém alguns ''Flashbacks'' e isso se torna essencial nela, pois dessa forma conseguimos entender melhor a história e ir desvendando alguns mistérios. Ou seja, o livro é ótimo para quem gosta de fantasia.  


21 comentários:

  1. A capa do livro tá lindona demais.; Porém............. eu já teria abandonado a leitura, comigo essa coisa de ter acontecimentos de vários personagens me deixa perdida e acabo não entendo a história.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa. Mesmo sendo muito errado julgar pela capa, acho que eu compraria só pela capa já. Mas pelo que parece eu iria deixar logo a leitura, mas como gosto de seguir adiante, eu acabaria passando mais de mês numa leitura arrastada, eu acho..

    Beijinhos =*
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrss A capa é linda mesmo e acho normal a gente as vezes julgar um livro pela capa <3

      Excluir
  3. confesso que esse inicio confuso e alucinante me deixaria dispersa da leitura... não foi um livro que me atraiu...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a capa!
    Não conhecia o livro, mas a história parece bastante interessante. Fiquei curiosa principalmente por ter um toque policial na história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é demais! Acho q quem curte fantasia vai gostar! <3

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas achei a premissa dele bem interessante.
    Uma pena que o começo seja meio confuso, mas mesmo assim me anima saber que o livro tem uma boa dose de história policial, que é algo que adoro!
    Fiquei curiosa e se tiver oportunidade quero realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa capa ta demais hein? Adorei a ilustração. Eu normalmente não sou fã de livros desse gênero. Mas eu lembrei de Prison Break, haha! E uma coisa leva a outra e tô curiosa agora! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro e li já faz algum tempo, mas lembro que também gostei da história. A capa desse livro eu acho linda. Foi bom relembrar da história, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostei da capa e da premissa do livro, é uma pena eu ter tanta coisa parada em casa para ler, não poderei ler este livro tão cedo...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    A capa é linda é a história parece bem legal. Mas estou com traumas dos livros que são publicados com o selo de novos talentos da literatura brasileira. já li 2 e não gostei de nenhum!
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Oie. Olha que interessante, gostei da premissa desse livro. A capa é muito bonita e a sinopse me chamou muito a atenção. Eu fico com o pé atrás com o selo novos talentos, mas vou dar uma chance para essa obra. Parabéns pela resenha ;)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Oee, gostei do livro e não gostei muito, porque não sou muito fã de capas com personagens mas gostei bastante da historia, então já é o suficiente.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Parece ser um livro mega legal para amantes do gênero, não é meu caso mas com certeza indicarei a alguns amigos que vão curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu não conhecia o livro ainda e a sua resenha me deixou super curiosa e agora quero lê-lo e ver o que eu acho. Parece ser uma leitura cativante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal