A Playlist De Hayden

Livro: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Lançamento: 2015 
Minha avaliação no Skoo:  


Sinopse 

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.  Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite.  

E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.




Demorei muito para fazer essa resenha, pois eu demorei muito para ler esse livro, mas muito mesmo! Eu simplesmente não conseguia continuar a leitura, pois achei o livro parado e sem graça. Eu sempre amei os livros dessa editora, tenho vários deles na minha estante, mas esse livro não desceu. Eu começava a ler, parava lia outro, termina o outro livro e tentava continuar a leitura, ou seja, acabei demorando décadas para falar sobre esse livro aqui no blog. 

Como muitos já sabem que Sam perde o melhor amigo, pois seu amigo se mata etc… Nisso ele começa meio que culpar todo mundo e se culpar por Hayden ter se matado. Então, ele começa escutar as músicas que Hayden deixou gravadas procurando um sentindo nelas, mas aparentemente elas não podem revelar quase nada. O livro começa mesmo no dia do fúnera de Hayden, pois nesse dia Sam conhece uma garota que pode revelar algumas coisas para ele, ou seja, nisso ele observa a chance de entender tudo o que aconteceu.

O livro pra mim foi algo decepcionante, pois ele foi parado o tempo todo, ele só começa a melhorar no final e mesmo assim fica aquela coisa parada, e sem falar que eu particularmente achei o final horrível! Os personagens não são aqueles personagens que o leitor se apega fácil, pois eles são meio sem graça. Sim, o livro possui algumas mensagens significativas, pois o tema dele é forte e mostra como o bullying pode afetar e acabar com a vida de alguém, mostra também que a gente escuta aquilo que sentimos, e por esse motivo na maioria das vezes só a música nos entende, mas, o livro também possui uma playlist enorme e isso pode decepcionar o leitor e muito! Não vou dizer o motivo, mas pode. 

O livro também mostra que não existe apenas um amor, um amigo, ou seja, uma só pessoa, ele mostra que temos que nos abrir para as possibilidades da vida. É um livro que eu não daria de presente, pois particularmente não gostei, mas, é um livro que traz uma mensagem bacana, porém, sua história é extremamente fraca.


Curta nossa página literária 






11 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Algumas amigas minha leram esse livro e me falaram a mesma coisa, que foi decepcionante e o final muito ruim. Eu tenho o livro e por agora não pretendo ler, pois estou bem desanimada e no momento precisando de leituras ótimas.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas quem sabe você curti a leitura né? Depois que você ler vamos papear sobre ele hihi <3

      Excluir
  2. Nossa, achei que só eu tinha me decepcionado com esse livro, tava me achando até anormal... rs... Também não me apeguei aos personagens, e não curti nada aquele final. Entendo perfeitamente tudo o que você sentiu.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti muito raiva do final, pois esperava algo melhor.Vi várias resenhas positivas e negativas, ou seja, nem fui com muita expectativa, mas me decepcionei mesmo assim . :(

      Excluir
  3. Lendo sua resenha, percebo que esse livro não é tudo isso que imaginei, mas só lendo mesmo né pra eu tirar minha própria conclusão... ele está na meta para 2016...
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu tenho o livro aqui e estou louca para ler, espero adorar por abordar temas que chamam minha atenção e por ter visto vários elogios, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa... nos comentários vi que algumas pessoas também não gostaram, mas essa é a primeira resenha negativa que leio da obra. Estou ansiosa para conhecer o enredo e imagino que, se tratando de um drama, é um pouco aceitável que ele possua um ritmo mais lento. Tentarei ler alguma hora dessas para tirar minhas próprias conclusões. Que pena que você não gostou... /:

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas é um livro que só lendo mesmo, pois depende muito do gosto de cada um :( hihi bjus

      Excluir
  6. Olá, diferente de você eu curti bastante a leitura do livro e a playlist dele combinou perfeitamente com cada capitulo e acontecimentos *-* Uma pena que o livro não tenha te agradado.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. Não consegui gostar dele, mas conheço muita gente que gosta, acho que vai muito do gosto pessoal de cada um né? Mas que bom que você gostou hehe <3

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal