Depois de Você

Se você não leu o primeiro livro 
Pule essa resenha!

"Sei que não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade." — Louisa Clark.


Livro: Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca 
Lançamento: 2016
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ 


Sinopse 

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Minha opinião 

Não quero falar muito sobre o que se passa no livro, pois são muitos acontecimentos e posso soltar um Spoiler, mas, devo confessar que esse livro não é igual ao primeiro, ou seja, não comece lendo ele achando que você vai suspirar e se emocionar. Pois a única coisa que você vai conseguir no começo é sofrer. Sofre com a nova vida de Lou, sofrer com sua rotina e sofrer com a falta do Will.

A autora desse livro é simplesmente maravilhosa, pois ela conseguiu fazer o leitor se sentir dentro da história, ou seja, no começo a gente sofre e deseja loucamente ter o Will de volta, mas isso não acontece é claro. Como está na sinopse Lou começa a frequentar um grupo chamando Seguindo em frente, e conforme o tempo vai passando ela começa a superar e aceitar a morte de Will, ou seja, ela começa a deixar ele ir de verdade. E nisso nós leitores também vamos nos libertando dele pouco a pouco.

O livro se chama Depois de Você e o título é mais que justo, pois depois do Will muitas vidas mudaram, ou seja, ele fez a diferença até depois de morto. No primeiro livro a gente tem uma visão doce e triste do Will, mas no segundo notamos que ele não era perfeito e que ele era muito mais que em cadeira de rodas. Will também deixou uma pessoa extremamente preciosa para trás, porém ele não sabia disso e por esse motivo Lou se sente na obrigação de cuidar dessa pessoa. Porém isso não será nada fácil! 

Lou acaba conhecendo um paramédico que também sofreu uma grande perda, mas ele aparenta ser um verdadeiro canalha, pois são essas as informações que Lou tem sobre ele no grupo de apoio. Mesmo assim eles começam a ter um tipo de “namoro”, porém, ambos tem dificuldades com isso e sem falar que Lou ainda ama o Will e se sente culpada por tentar gostar de outra pessoa.

Nesse livro todos os personagens mudaram, ou seja, Will partiu, mas interferiu na vida de todos os personagens antes. A mudança dos personagens foram simplesmente radicais! Mas foi exatamente isso que deixou o livro simplesmente ótimo, pois nada é como antes e a cada página virada a autora surpreende o leitor. No começo vocês podem achar o livro meio fraquinho, porém no decorrer da história notamos que ele não poderia ser diferente. 

O livro também contém uma boa dose de ação, suspense e humor, ou seja, o leitor sente várias emoções. Algumas mudanças radicais também são tomadas e isso faz o leitor rever os seus conceitos sobre cada personagem. É difícil falar desse livro sem dar nenhum tipo de Spolier, mas, devo confessar que cada personagem teve um final justo. Percebi que a morte de Will foi necessária para várias vidas, mas, que ela deixou uma dor eterna. Dor essa suportável perante os seus feitos em vida. 

Não pense muito em mim...
Apenas viva bem.
Apenas viva. 





16 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Tentei ao máximo dar uma lida por cima jahaahahaaha porque não li o outro livro ainda! Adorei o que tu escreveu, como pode ver não resisti e li tudo. Só posso dizer que estou ansiosa para o filme!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Estou morta. Sério! Não consegui ler sua resenha, já na primeira linha da sinopse ganhei um spoiler. Não li o primeiro livro então não sabia que ele morria. Estou chorosa.
    Desculpe por não ler a resenha, mas não estou aguentando nem escrever, kkkk.
    Vou procurar logo ler os dois livros e esperar ansiosa pelo filme.
    Linda foto!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deeeeeus! Tive que pular sua resenha, desculpa. Vou explicar: já estou MUITO tempo querendo ler Como eu era antes de você, mas todo mundo fala tanto do final polemico que tive medo e só agora comecei a leitura. Estou no meio do livro, mas sei que tem algo bombastico no final, então sei que se ler até a sinopse desse livro eu tomarei um belo spoiler, haha. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Olá; eu li o primeiro livro e estava bem curiosa para saber sobre como seria esse segundo livro, gostei da resenha e estou bem animada para ler esse.

    ResponderExcluir
  5. Nossa gente, pelo que vejo por aí essa autora ama fazer os outros sofrerem né? Hahahaha Que história triste ): eu não gosto de ler livro assim, porque fico bem triste </3
    Mas sua resenha ficou ótima, obrigado por me alertar do livro hahahah porque no meu caso não rola mesmo! Mas pra quem gosta né...

    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro, mas ao mesmo tempo eu não quero. Eu gosto de Como Eu Era Antes de Você, não sei se é um livro que precisava de continuação porque a história dele em si já é emocionante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hum, eu não li o primeiro livro, mas também não pretendia ler. Resolvi ler sua resenha então. Eu tenho medo de ler os livros da JoJo e não sei bem porque. Rsrs. É meu medo de ler romances na verdade.
    Mas talvez um dia eu de uma chance a ela. Pois tanta crítica positiva, acaba me deixando um pouco curiosa.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu queria ler Como eu era antes de Você e logo no inicio da sinopse e da resenha já dou de cara com uma baita spoiler :'(((((((( fiquei triste agora... acho que vou postergar a leitura. Li muitos comentários de leitores que leram o primeiro livro falando como na opinião deles não era necessária uma sequência. Mas mesmo assim fiquei curiosa para conhecer o desenrolar da estória de Lou.

    Beijos,
    Andy - http://starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pulei a resenha, mas precisava dizer que necessito ler o primeiro, pois quero muito ver o filme e me emocionar com essa história, essa capa é linda!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas já sabia o que aconteceu, por isso enfrentei sua resenha. Sabe, no fim das contas eu achei genial a autora ter escrito esse segundo livro, pois torna tudo mais real, pois na vida também temos perda e agora ela está nos mostrando o que acontece nessa hora. Eu espero de coração que nossa protagonista se liberte, mas acho que esquecer, ninguém esquece. E se tiver sido amor verdadeiro, para mim só existe um. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey,
    Acabei de terminar Como eu era antes de você e já estou louca para ler Depois de você. Adoro a ideia do livro e quero tanto retornar para esse mundo. Como você disse a Jojo sabe como nos inserir na história muito bem.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  12. Ei, tudo bem?
    Ainda não li Como eu era antes de você, então segui sua sugestão e pulei a resenha. Assim que eu o ler volto aqui para ler e comentar direitinho, rs. Mas sei que esse livro é tão bom quanto o primeiro, graças as opiniões que ouvi, então espero não me decepcionar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Bom eu não lei o primeiro livro, entanto segui o seu conselho..srsrsr
    Mas fiquei muito curiosa em ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Bom, ainda não li o primeiro livro então não quero ter spoiler, apesar de já saber alguns. Que bom que a leitura lhe agradou, espero ler os livros em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oe, tudo bom?
    Vou te dizer que não li a resenha, só algumas partes mesmo. Ainda não li o primeiro, mas conheço muitas pessoas que o elogiaram muito, e fiquei muito curioso para ler, apesar de não ser o gênero que mais gosto. Eu adorei a capa desse livro *---*
    Até mais!

    ResponderExcluir
  16. Cara eu sou muito louco para ler alguma coisa da Jojo, e como todos seus livros esse me intrigou MUITO, achei a premissa bem o tipo de livro que me agrada e acho que iria gostar demais.
    Adorei a resenha e os pontos que você abordou!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal