A aprendiz do Amor

Livro: A Aprendiz do Amor
Autor: Ricardo Orestes Forni
Editora: Petit
Número de Páginas: 192
Lançamento: 2015

Minha Avaliação no Skoob:  ❤❤❤❤


Sinopse 

Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?
❤❤❤❤
O livro nos apresenta a Angélica, uma princesa que apesar da sua riqueza e todo luxo é uma pessoa extremamente boa ao contrário do seu pai que é um rei perverso e não está nem ai pra ninguém, Angelica começa a se questionar o porque eles tem tanto e as outras pessoas não, e nisso ela decidi ajudar essas pessoas. Ou seja, como ela começa a pensar muito em como ajudar essas pessoas ela acaba se ligando ao mundo espiritual e recebe ajudar de uma mentora espiritual para fazer essa tarefa.

Mas seu pai não gosta nada dessa ideia de Angelica, pois como já citei na resenha ele não está nem ai pra ninguém e começa a odiar o fato da sua filha está ajudando os pobres, ou seja, ele acaba mostrando o quão pode ser cruel e perverso.

Eu particularmente gostei do livro e devo dizer que recomendo ele para leitores que se identificam com a doutrina esperita, mas, também posso dizer que recomendo ele para aqueles que não seguem religião ou que seguem e que gostem de livros com lições de vida, que falam sobre o amor ao próximo e fé. A leitura desse livro é bem leve e vamos ficando instigado com a história aos poucos, ou seja, isso é bem legal, pois vamos nos apegando aos personagens pouco a pouco.





21 comentários:

  1. Olá, eu já li esse livro, a capa é linda, né? E é incrível as crueldades que o pai da protagonista é capaz de cometer!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    achei a capa dessa livro da editora Petit muito bonita, confesso que não conhecia essa obra em específico, mas agora com a parceria conquistada, vou conseguir conhecer mais obras da Petit e Butterfly. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa. Super fofa.
    A sinopse e a resenha tmb me agradaram. Gostei da proposta do livro e o leria.
    Espero gostar também.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    O livro parece super legal, mas não faz muito meu estilo de leitura!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito interessante para quem curte o gênero. Infelizmente não faz o meu, mas adorei saber mais sobre ele na sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Alteridade geralmente é vista com péssimos olhos, as pessoas geralmente têm uma visão punitiva frente ao sofrimento do outro, certamente, esse é um livro que iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei a premissa do livro. Nunca li nada do gênero mais espírita, mas com certeza eu leria se surgisse oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, que premissa encantadora é essa? Gente, preciso ler para ontem. Eu sempre gosto dos temas e livros dessa editora, me cativam e fazem eu ficar pobre. hahahahha
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Que relacionamento conturbado entre pai e filha! Que terrivel isso, já posso até deduzir o final de toda essa tragédia. rsrs Um conto de fadas bem reflexivo... gostei.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá, nunca li nada da editora, mas espero mudar isso em breve, já que o blog foi selecionado para a parceria com a mesma.

    Adorei a resenha, parabéns!
    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Achei o enredo um pouco clichê, não me atraiu muito. Porém, como não conheço muito do autor, pode ser que valha a pena dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não acompanho este tipo de doutrina, então confesso que não me interessei pela história.
    Creio que mesmo assim é um ótimo livro para que gosta de ler sobre o assunto.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi,tudo bem?
    eu já li alguns livros espíritas, e é justamente a mensagem de amor e lição de vida que passam que sempre me conquista.
    ótima dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não conhecia a obra, mas acho que gostaria de conhecer. Achei o tema interessante e acho que se tivesse a oportunidade leria sim. Um abraço! =)

    ResponderExcluir
  15. Olá, o livro parece ser bem legal, gosto desse tipo de livro que trás uma boa mensagem *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    A proposta do livro é bem legal e tenho certeza que trás ótimas reflexões, mas não é bem o meu estilo de livro, então passo a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é bem famosinho. Já li umas quantas resenhas dele. Mas como não gosto de livro com uma temática religiosa, como esse é mais espirita. Não lerei! Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro e não imaginava que fosse um livro espirita. A história é bem interessante, eu não tive oportunidade de ler nenhum livro nesse estilo, tenho curiosidade, quem sabe não começo por esse.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e não me interessei muito. O livro não me cativou e a história não me parece muito surpreendente.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal