Marina

A vida concede a cada um de nós apenas alguns momentos de felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes anos. Tudo depende da sorte de cada um. 


Livro: Marina 
Autor: Carlos Ruiz Zafón 
Editora: Suma de Letras 
Número de páginas: 189 
Minha avaliação no Skoob: ❤❤❤❤❤





De nada adianta toda a geografia, trigonometria e aritmética do mundo se você não souber pensar por si mesmo. 

Nesse livro vivemos na cidade de Barcelona, e entramos no mundo de Oscar um garoto que vive em um internato e é um tanto curioso. A história começa quando Oscar decidi entrar em um casarão que está supostamente “abandonado”, mas, após entrar nessa casa ele descobre que lá moram duas pessoas, a princípio ele fica assustado e decidi sair correndo, mas depois ele decidir voltar para aquele casarão, pois ele pegou algo lá que não o pertence.

Quando Oscar volta para o casarão ele conhece Marina e logo de cara eles ficam amigos. Algum tempo depois andando pelas ruas de Barcelona Oscar e Marina acabam indo parar no cemitério e lá avistam uma mulher de preto que sempre está lá no mesmo dia e horário, ou seja, eles ficam curiosos e acabam seguindo essa mulher, pois o túmulo que ela visita não tem identificação apenas uma borboleta. Porém, eles acabam descobrindo o que não deve e acabam conhecendo pessoas perigosas e de forças ocultas, mas, mesmo assim, eles tentam desvendar esse mistério.

Além de tentar desvendar esse mistério e correr grandes riscos Oscar e Marina vivem uma linda amizade, amizade essa que vira amor e com essa amizade eles acabam preenchendo o vazio de Germán, o pai de Marina. Germán é um homem solitário, que perdeu a mulher muito cedo e com isso perdeu também o gosto pela vida. Porém, isso tudo não deixou ele um homem amargo, pelo contrário, ele é um pai amoroso e um ótimo amigo.

Neste livro, Zafón mostra o poder da amizade, mas também mostra a dura realidade humana, ou seja, ele mostra que nem sempre possuímos a sorte da felicidade completa, que a vida é passageira e que o ser humano é frágil fisicamente e psicologicamente. A cada página virada é um sentimento novo e o mistério desse livro é simplesmente sensacional! Ou seja, é um livro que recomendo para todos, pois ele transmiti uma lição de vida maravilhosa e sua história é simplesmente inenarrável.







18 comentários:

  1. Adorei a resenha, super instigante. Aparenta ser um livro de fácil leitura e com certeza já está na lista de livros desejados.
    Obrigada, Abraço

    ResponderExcluir
  2. Vi ótimas resenhas sobre o livro, sobre o mistério e a reflexão que ele trás. Gostei muito da resenha, criou uma curiosidade em mim que faz com que eu deseje ler o livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me fez ficar com vontade de ler esse livro. Com certeza vou comprar o quanto antes.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem? Eu já vi muita gente falando bem do livro, mas nunca li :P
    Vontade não falta, na verdade. O que falta é tempo. É muito livro pra ler :3
    Também desejo ler outros do autor e acho que pela sua resenha, vou curtir.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li do autor e simplesmente ameiii! Pretendo ler os outros

      Excluir
  5. Zafón é um autor fabuloso, esse livro é lindo, mas infelizmente, nunca li até o final, peguei emprestado de uma amiga, mas não consegui concluir a leitura 

    ResponderExcluir
  6. Oiii, eu nunca li nada deste autor, e posso dizer que diante de tantos comentários positivos que li a respeito dele, fico mais instigada a realizar a leitura. E diante dessa sua resenha, achei o livro incrível mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não li nenhum livro do autor mas tenho muita vontade de ler esse, já vi tantos comentários favoráveis a ele, gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, já faz tempo que quero ler essa obra, mas não consigo conciliar todas minhas leituras...adoro enredos assim, não sei porquê, mas acho que tenho um palpite para esse mistério todo. Só me resta ler para conferir se estou certa ou não.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro do autor, mas já li outros trabalhos dele que eu sou apaixonada. A escrita dele é algo que marca e que deixa a gente completamente envolvido.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi !!
    Tenho uma colega que é apaixonada pelas obras do Zafón e fica tentando viciar a gente nele também hahaha Ela diz que MArina é um dos livros mais lindos dele. Confesso que sempre que ela fala ou eu leio uma resenha sobre, fico mais curiosa... Sua resenha está muito linda!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro e nunca cheguei a ler nenhuma obra do autor, mas o livro me deixou curiosa. Adoro um bom mistério e pelo que pude concluir da sua resenha, é o que tem de sobra em ''Marina''. Além disso, é um livro relativamente pequeno. Quando não temos muito tempo de sobra, um livro bom e que nos permite uma leitura rápida é essencial.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    eu já li o livro faz uns anos, eu quero muito reler e ler outros do autor pois só ouço elogios, sua resenha está ótima e eu gostei tanto quanto você da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ouço falar muito bem desse livro e tenho muita vontade de lê-lo (sim eu fico curiosa em ler o livro mesmo sem saber sobre o que ele trata)! Até então, eu nunca havia lido a sinopse ou uma resenha. Gostei muito de conhecer um pouco da história. Isso só me fez querer adiantar a leitura. Obrigada pela oportunidade.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal