Sangue De Dragão

Livro: Sangue De Dragão
Editora: Jangada
Autora: Rachel Hartman
Número de páginas: 463
Gênero: Ficção fantástica/ dragões 
Minha avaliação no Skoob:❤❤❤❤❤


"Mas agora já não estamos tão indefesos.
Nosso dia chegou, somos livres."


Sinopse 

A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. 

Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?


"Ignorei a lição, ajustando a minha postura e dobrando os joelhos com as mãos sobre eles. Fechei os olhos e respirei de modo cada vez mais lento e profundo.
Mergulhei no meu outro mundo."


Minhas impressões 

Primeiramente eu devo dizer que esse livro superou minhas expectativas, o primeiro já tinha feito isso, mas esse segundo superou ainda mais. Logo de cara notamos que a guerra realmente começou, pois nossa protagonista sai atrás de aliados para essa batalha. No primeiro livro muitas coisas acontecem, ou seja, muitos segredos são revelados inclusive o da nossa protagonista, mas no segundo isso também acontece, porém outras coisas surpreendentes acontecem também. 

No primeiro livro a gente conhece um pouco do jardim de Seraphina, mas não conhecemos a fundo, pois a autora não dá tanto destaque para ele assim, mas no segundo livro isso é diferente, pois nele conhecemos mais o jardim de Seraphina e além disso conhecemos alguns de seus habitantes e isso é simplesmente maravilhoso! Nesse segundo livro a autora simplesmente arrasou e é difícil falar dele sem dar nenhum tipo de Spolier, pois muitos fatos acontecem.

Todos aqueles que já leram o primeiro livro sabem que ele tem uma narrativa calma e simplesmente carregada de detalhes, mas isso não retira a preciosidade da obra pelo contrário só dá mais vida a ela, ou seja, o segundo livro é igual ao primeiro nesse detalhe, mas posso garantir que a autora conseguiu fazer um trabalho ainda melhor. 

Estou simplesmente apaixonada pelo mundo de Seraphina, pois nele encontrei tudo aquilo que buscava em um livro e acho que muitas pessoas encontraram o mesmo. Ou seja, não sei  o que dizer sobre esse livro, pois estou programando essa resenha faz um tempinho, porém sempre que vou escrever algo acabo dando Spolier, mas posso garantir que esse mundo de dragões, lutas, amor, ganância e ódio fascinara todos aqueles que amam esse mundo medieval.





11 comentários:

  1. já tinha ouvido falar do primeiro livro e até que fiquei curiosa com a história... curto fantasias, dragões... acho que vou gostar da leitura de ambos... legal que a autora manteve a qualidade da trama em seu segundo livro, ne???
    As capas são lindas :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro ainda, mas gostei bastante. Parece ser bem diferente e pela sua empolgação contagiante eu com certeza vou adiciona-lo a lista (infinita) do vou ler. Sua resenha ficou ótima! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei, tudo bem?
    Não li o primeiro livro ainda, mas depois que li sua resenha, ele entrou para a minha lista. Agora sabendo que o segundo é tão bom quanto, vou dar um jeito de encontrar esse livro logo. A atmosfera do livro tem tudo que me atrai, então tenho certeza de que vai ser uma ótima leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Oioi!
    Eu li apenas o primeiro livro da Rachel Hartman e ameii demais, as capas novas da Jangada com certeza estao melhores.
    Adorei a resenha de Sangue De Dragão, agora sim to preparada e animada para ler logo o segundo livro e me encantar mais ainda por todo esse universo de dragoes.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas as capas são muito bonitas! Me pareceu que você não deu spoilers do primeiro e isso é realmente mt importante em uma resenha. -Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, eu não conhecia o livro e infelizmente não faz bem meu gênero ma gostei do enredo pois parece ser bem tenso e interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Conhecia o primeiro livro e sou apaixonada pela capa. Ainda não tive oportunidade de ler, mas sua resenha me animou pra começar logo. Parece um universo fantástico!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Queria muito me empolgar com histórias assim, mas em matéria de fantasia meus interesses são limitados. Não é preconceito, é hábito mesmo. Acho que preciso ler aos poucos e conhecer tipos diferentes de narrativa. Beijos, obrigada pela dica!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  9. Desconhecia esse livro até o momento em que li essa resenha, confesso que não gosto muito de livros do tipo, mas fiquei um pouco tanto curioso para ler esse, a narrativa parece ser bem legal e diferente das que sou acostumado ler.

    ResponderExcluir
  10. Já quero e preciso por motivos de TEM DRAGÕES!!! Adorei a resenha e eu penso que é um livro que faz total a minha cara. Não conhecia mas já quero ler!!! Partiu lera resenha do primeiro

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu nunca li nenhum livro da Editora Jangada, gostei da premissa desse livro, algo bem dinâmico e diferente que estou lendo atualmente. Dica anotada.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal