Seraphina



O céu tem um terrível senso de humor.

Livro: Seraphina/ Livro 1
Editora: Jangada
Autora: Rachel Hartman
Número de páginas: 384
Gênero: Ficção Fantástica/ Dragões
Minha avaliação no Skoob: ❤❤❤❤❤



Mil arrependimentos eu tive no amor, mas de você nunca me arrependerei.



Sinopse do Skoob


Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores.

Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida. 

Eu lutaria mil guerras apenas por um beijo seu.

Minhas impressões 



Seraphina nos traz uma história simplesmente magnífica, uma história de amor, ódio, segredos e conflitos. Seraphina é uma jovem com um talento inenarrável para a música, mas que guarda um segredo enorme, pois ela vive no meio de um conflito entre dragões e humanos e ela é nada mais e nada menos que uma meia dragão e meia humana, ou seja, algo impossível segundo a lógica dos habitantes do palácio e de outras áreas da cidade e do mundo onde Seraphina vive.

Seraphina também trabalha para a princesa Princesa Glisselda, uma jovem linda e cheia de vida que é pretendente do Príncipe Lucian Kiggs, mas no decorrer da história vamos notar que ali não existe amor e sim uma obrigação dada pelas responsabilidades do seu futuro reinado. O príncipe Lucian Kiggs é considerado um bastardo pela realeza, pois os acontecimentos do passado fizeram dele um bastardo. Mas apesar de ser considerado “bastardo” ele é muito respeitado dentro da realeza e ajuda a princesa Glisselda com tudo. 

O príncipe acaba conhecendo Seraphina e após o possível assassinato do príncipe Rufus e nisso eles acabam construindo uma certa lealdade e confiança um no outro, pois Kiggs considera Seraphina uma ótima aliada em busca do assassino, pois tudo indica que o assassino foi um dragão e como Seraphina tem um professor dragão, ela entende tudo e mais um pouco sobre esses seres repugnantes.  

Esse livro tem uma narrativa calma e simplesmente carregada de detalhes, ou seja, o leitor não pode esperar muita ação dele logo de cara, mas também tem que prestar atenção a cada detalhe da história, pois é uma história repleta de segredos, ou seja, quando o leitor menos espera algo surpreendente acontece. 

O mundo que existe nesse livro é um mundo repleto de fantasia, mas com aquele toque de realidade. É um mundo que se encaixa na realidade, mas que foge da normalidade. Os dragões desse livro são fantasísticos e são simplesmente diferente de tudo que já li até hoje, ou seja, é um livro que me surpreendeu positivamente de um jeito profundo. Sem falar que a música nesse livro está muito presente, mas ela só entra em momentos certos, ou seja, a música está presente nesse livro, mas a autora não colocou ela em tudo como se fosse um musical da Disneylândia, pelo contrário, ela colocou a música em momentos profundos no livro dando a ela a importância que ela realmente tem para todos nós. 

Os últimos capítulos desse livro são simplesmente perfeitos, ou seja, eles são repletos de amor, mas um amor puro e sincero e isso torna o final excepcional, pois ele não mostra apenas o amor de um homem e uma mulher, mas o amor da família e o amor que é construindo através da amizade. O livro contém várias citações, citações essas que não vou citar aqui na resenha, pois o efeito que elas têm no livro é simplesmente maravilhoso e quero deixar você leitor descobrir isso. 

O livro também não acaba quando termina, pois nele encontramos um capítulo extra e também encontramos um índice falando sobre cada personagem, ou seja, seus nomes e papel que eles têm no livro, também encontramos o significado dos instrumentos citados no livro, instrumentos desconhecidos por muita gente, e, por fim, encontramos o significado de algumas citações usadas no livro, ou seja, é uma história completa.


Book Trailer



18 comentários:

  1. Oie. Adorei a resenha e gosto muito desse estilo de fantasia medieval e tal. Anotado na minha lista de... quero saber mais sobre ele pra comprar um dia!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. 2 coisas para eu gostar de cara de um livro: reino medieval, dragões! <3
    P-R-E-C-I-S-O ler Seraphina. Obrigada pela dica

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Tenho um amor muito grande por fantasia medieval e fiquei completamente fissurada nessa capa, que coisa mais linda. Sua resenha ficou maravilhosa, só despertou meu interesse.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oioi!
    Eu ameiiiii o livro Seraphina!!
    O que me chamou atenção foi a capa, que achei linda. E a historia com dragão é mtooo legal, eu adoro, sao seres poderosos e lindos.
    Os ultimos capitulos sao otimos mesmo, eu amei.
    Legal que vc ja tem o livro 2, preciso ler a continuação.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oie
    infelizmente não é o tipo de livro que curto ler, então vou deixar a dica passar ainda mais por ser série pois ando fugindo por ter tantas na estante que preciso ler ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa desse livro pura fofura. É um livro juvenil muito fofo e cheio de aventuras, compraria tranquilo para minhas sobrinhas, mas antes de ler, lógico.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Adoro estes livros, assim!
    Dica anotadíssima!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem??? Eu tenho esse livro aqui, mas nunca me animei muito para ler :P
    Sua resenha despertou o meu interesse :)
    Adoro livros de fantasia e se tem muito romance envolvido, melhor ainda hahhahaha
    Vou tentar ler assim que possível :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ah, que legal esse capítulo extra sobre as personagens! Raro de ver, mas acho super legal :D Adorei bastante a ideia do livro, mesmo não lendo muito livros medievais! Pareceu ser daqueles que a gente perde a noção do tempo lendo. Dica anotada!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem?
    Fiquei muito interessada no livro, pois adoro a temática sobrenatural. Li poucas coisas sobre dragões e pelo visto vou gostar bastante dessa história. Adorei a sua resenha e espero poder ler o livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei a resenha, muito embora dragões são criaturas que nunca me chamaram tanto a atenção!
    E as capas dos livros estão belíssimas!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Eu acho que vi esse livro no canal do GeeK Freak e me interessei bastante, acho que iria devorar o livro hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu comecei a ler esse livro mas a leitura não fluiu e acabei deixando ele de lado.
    Talvez em um outro momento eu pegue e assim poderei desfrutar melhor da leitura, ja que só tenho visto comentários positivos sobre ele :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal