As Quatro Portas do Tesouro

Autora: Elaine Samuel 
Ano: 2014
Páginas: 235
Idioma: Português 
Editora: Independente
Compre: Aqui 

Sinopse 

Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? 

Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades. 



Minhas impressões 

Primeiramente devo dizer que fiquei apaixonada por essa história, pois a autora leva o leitor para outro mundo. Literalmente! Demorei pra fazer essa resenha, pois nos últimos dias andei lendo livros pesados ou com um linguajar “difícil” e esse livro é um livro que tem uma linguagem leve e que faz o leitor entrar na história em todos os sentidos, ou seja, gostei tanto que fiquei com medo de fazer uma resenha feia. 


Como está na sinopse Daniel e seus amigos encontraram na cidade deles uma grande aventura, pois lá existe uma mata e essa mata é cercada de mistérios, ou seja, um prato enorme para esses pré-adolescentes. No começo eles não querem nem saber da mata, pois algumas lendas que a cercam são de dar arrepios, mas depois Daniel convence seus amigos a descobrirem mais sobre ela, nem que seja buscando referências de pessoas mais velhas que conhecem melhor todas essas histórias. Porém, apenas isso para eles não foi o suficiente, ou seja, eles acabam entrando nessa mata e lá vão descobrir que não será nada fácil sair, pois uma pedra falante mantêm eles presos lá… 


Não vou me alongar muito nessa resenha, pois não quero contar as melhores partes do livro, mas posso garantir que nele contém rei, o irmão mal do rei e uma princesa pra lá de sapeca! Esse livro faz o leitor viajar, conhecer um mundo leve e aprender como as crianças são felizes e fies, diferente de alguns adultos. É um livro ótimo para quem quer iniciar no mundo da leitura, pois ele pode ser lido por jovens, crianças e adultos, ou seja, é um livro para curar aquela ressaca literária e para aprender como é bom viajar lendo.





11 comentários:

  1. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, achei muito doida a historia!!
    Não conhecia o livro As Quatro Portas do Tesouro e adorei tudo que vc mostrou dele até agora.
    Ainda mais que a escrita te leva facil pra dentro do livro, amo historias assim que nos fazem desligar.
    A capa ficou bem diferente do que vimos por ai, gostei mesmo.
    Vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Concordo com a moça do comentário acima, que historia doida! Mas eu adorei já quero ler o livro e por ser nacional me interessa mais ainda!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, já conhecia a obra, adoro fantasia e adoraria poder conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oioi!

    Eu não conhecia o livro, mas me apaixonei pela capa!
    Como meus colegas acima disseram, a história parece ser bem doidinha mesmo... rsrs.
    Como é um livro mais juvenil, acredito que eu não compraria, por ter outros livros que eu quero mais, no entanto, lerei numa boa se tiver a oportunidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sem pé nem cabeça esse enredo! Mas, para livros de fantasia vale tudo!
    A capa não me atraiu muito, mas essa estória maluca me deixou curiosa. UMA PEDRA FALANTE!! ^^
    Não conhecia o livro e legal que seja nacional, apoiado!
    abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não sou muito chegada em livros infantis/infanto-juvenis (exceto os de contos de fadas, rs) e mesmo com a sua resenha, o livro não me interessou, mas tenho um irmão pequeno que sei que adoraria essa obra, então vou aproveitar a dica.
    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Apesar de não ser muito de ler infanto-juvenis, achei interessante a história e inusitada (uma pedra falante). Não conhecia a obra e fiquei ainda mais interessado por ser um nacional. O mercado de fantasia ainda é muito restrito. Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da capa do livro, mas confesso que não é muito o tipo de leitura que eu estou procurando pra mim no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal