Baía da Esperança

Livro: Baía da Esperança 
Autora: Jojo Moyes
Editora:Bertrand Brasil 
Número de páginas: 392
Ano: 2015
Minha avaliação no Skoob: ❤❤❤❤❤


Mike Dormer é um executivo de sucesso que sai de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, sua intenção é impulsionar as negociações de um futuro hotel de luxo, isso para ele é apenas mais um trabalho que renderá um ótimo dinheiro e fará ele subir um degrau a mais em sua carreira.

O lugar que Mike vai se chama Baía da esperança, Baía da esperança não é um lugar qualquer. Não mesmo! Lá vivem pessoas maravilhosas e também cercada de mistérios. Baiá da esperança é um lugar lindo e cercado de belezas que somente a natureza pode oferecer. Lá vivem caçadores de baleias, mas não caçadores no sentindo ruim e sim navegadores que vivem do dinheiro que turistas pagam para ver essas baleias e golfinhos e alto-mar.

Assim que Mike chega no seu destino ele percebe logo de cara a beleza de tudo, mas, mesmo assim, continua com os seus planos em mente. Porém ele se hospeda em um hotel familiar e lá conhece pessoas maravilhosas! Uma senhora chamada Kathleen, uma garota de 11 anos chamada Hannah e uma mulher de beleza simples, mas extraordinária chamada Liza.

Kathleen é muita conhecida na cidade, pois ainda na adolescência capturou um tubarão e isso deixou ela muito famosa na época, mas ela não curte essa fama e simplesmente detesta quando alguém lembra ela desse fato. Kathleen é tia de Liza e cuida de sua sobrinha como se fosse sua filha, mas ela nunca teve seus próprios filhos.

Kathleen é uma adolescente comum, mas que traz uma tristeza enorme contigo mesmo sendo tão jovem. Ela é obediente e sempre tenta entender os motivos de sua mãe, é inteligente, meiga e ao mesmo tempo muito forte para a sua idade atual e assim que conhece Mike gosta dele, pois por incrível que pareça ele é o único adulto que ela consegue conversar sem medo.

Liza é uma mulher forte e ao mesmo tempo receosa, ou seja, ela é uma mulher que guarda um grande segredo e também guarda uma grande tristeza dentro de si, pois sofreu uma grande perda e aparenta sempre está fugindo de algo. Ela também acaba se encantando com Mike, mas mesmo assim não se deixa levar por um sentimento que pode afetar sua vida.

Mike acaba fazendo amizade com essa família e também acaba gostando mais de Liza que imaginava, ele também acaba descobrindo que esse hotel de luxo pode ameaçar a vida dos golfinhos, baleias, dos moradores e principalmente a de Liza, mas quando ele descobre isso já é meio tarde, ou seja, agora ele precisa consertar o que ele tem feito de errado, pois ele ajudou agilizar o processo para a construção do hotel. Hotel esse que pode destruir a Baiá da esperança.

Esse livro é simplesmente fantástico! Confesso que no começo não gostei muito dele, pois ele é um livro carregado de detalhes, mas quando cheguei na página 100 me vi apegada aos personagens e encantada com a história. A história é leve e cercada de mistérios, esse livro traz a tona vários sentimentos, pois realmente entramos na vida de cada personagem.

De todos os livros que li da autora esse é o mais real, pois ele conta histórias de vidas diferentes que se ligam de uma maneira inenarrável!

O livro mostra que tudo na vida tem esperança, que o amor vence barreiras e que as vezes precisamos apenas sair de nossa zona de conforto para enxergar melhor as coisas. O livro também transmite calma, tem cenários lindos que fazem o leitor sair da realidade e se imaginar facilmente vivendo em Baía da esperança.



Recomendo esse livro para aqueles que curtem histórias leves e cheias de amor, recomendo esse livro para o leitor que é fã da escrita dessa escritora e para aquele leitor que ás vezes precisa sair da realidade por completo e entrar em uma vida totalmente diferente.




19 comentários:

  1. Olá,

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas quando foi-me cedido o primeiro capítulo em pdf desanimei um pouco pois achei a escrita da autora muito morosa e no momento estou evitando livros assim. Percebi que a sua edição não é da intriseca, eu li a edição deles então não sei se tem alguma mudança significativa... enfim, fico feliz que você tenha gostado da história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só muda a capa mesmo, mas quando tiver no clima aproveite a leitura!

      Excluir
  2. Olá, até hoje não li nenhum livro da Jojo Moyes, acredita? Tenho a sensação de ter muito drama, não sei dizer. Mas a sua resenha me chamou a atenção. Vou rever meus conceitos e dar uma chance à Jojo ;)
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai?
    Ainda não li nenhum livro da autora, embora, sua obra me pareça muito boa. Gostei da premissa, pois envolve muita calmaria, amizade...Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Beijos literários no ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu quase comprei esse livro mês passado, e acho que terei que comprá-lo o quanto antes por dois motivos: Jojo Moyses e pela sua resenha, eu amei! Eu quero muito ler, estounprecisandi de um romance atual na minha vida!
    Um abraço
    Daniela Correa

    ResponderExcluir
  5. bom, eu não sou fã da escritta de Jojo xD
    tentei ler outro livro dela mas não funcionou... não sou chegada em romances, essas capas não ajudam, enfim...
    já tinha ouvido falar desse título, mas como os demais dela, não me despertou atenção...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livros da Jojo! São os melhores no quesito em trazer realismo a obra. Eu quero muito ler o livro desde que foi relançado pela editora mas ainda não tive oportunidade. Se eu fosse você, também leria Um mais Um da Jojo que é simplesmente um amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muito interesse em ler essa obra, realmente já a conhecia entãoo cm essa sua resenha só despertou meu interesse <3 Amei a premissa também <3
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li nada da Jojo, mas pretendo mudar isso logo. Tenho gostado muito de romances, os últimos livros que li do gênero me agradaram bastante, mesmo que esse não seja meus gênero literário preferido. Gostei bastante da sua resenha, a obra parece ser bem envolvente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Jojo estão fazendo um sucesso enorme e eu quero me matar porque ainda não li nem um.
    Adorei a premissa do livro, é bem o que eu amo ler!

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um bom livro. Ainda não conheço a narrativa da Jojo, mas imagino que deva ser bem agradável. Gostei da sua resenha, deu pra ter uma ideia boa da história, mas sem spoilers. rsrs.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal sua resenha, espero poder ler em breve pois faz tempo que não leio nada da autora e super curto a narrativa dela, não li nenhum dos lançados nos ultimos tempos e só tenho ouvido elogios, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito fã de romances, mas os livros da Jojo me despertam uma curiosidade que eu não sei explicar o porquê. Mas confesse que esse foi a exceção, não conseguir ver o algo mais que sempre vi nos outros livros. Posso estar enganada, mas acho que esse vai ficar como última opção de leitura da Jojo.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Esse livro me lembrou muito de um filme que vi faz muito tempo, esqueci do nome agora. Eu gosto muito quando os autores colocam crianças nas histórias, já fiquei super curiosa com Hannah, porque ela tem medo de conversar com os outros adultos. E que segredo será esse que a Lisa guarda, o que aconteceu com ela? Já vi que esse homem é muito especial, por encantar a ganhar a confiança dessas mulheres. Tomara que ele consiga salvar a Baia no fim das contas. Parece ser um livro lindo que irá me emocionar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li esse livro, apesar de ter lido os lançamentos anteriores a esse. Acho que a escrita da Jojo na ápoca desses livros, ainda era muito crua e pesada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Nunca li nada da autora. quero começar pelo Como eu era antes de você! Tenho certeza que gostarei desse também!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Nunca li nada da Jojo e todos parecem ser ótimos livros, como vejo muitas críticas positivas para com a autora não há um livro que ela lançou que eu não tenha o interesse em ler.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal