Mentirosos

Livro: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Ano: 2014
Páginas:272
Editora: Seguinte 
Minha avaliação no Skoob: ❤❤❤❤❤


Eles também leram 

Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível. 
Jonh Green, autor de A culpa é das estrelas

Uma história impressionante sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real. 
Scott Westerfeld, autor de Feios 







Bem- vindo á bela família Sinclair
Ninguém é criminoso
Ninguém é viciado.
    Ninguém é um fracasso. 


Cadence Sinclair-neta primogênita e principal herdeira. Uma garota jovem, com um futuro brilhante pela frente e que faz parte da bela família Sinclair à família perfeita! Todo verão eles vão passar as férias em sua ilha particular e aos olhos de outras pessoas tudo ocorre perfeitamente bem.


Cadence como sempre vai passar o verão e uma ilha e lá encontra os quatro mentirosos, que no caso é seu primo, sua prima e um amigo da família. Amigo esse que Cadence se apaixona durante o verão. Tudo ocorre bem, pois Cadence simplesmente ama passar o verão com eles, pois lá eles são um grupo de amigos livres e cheios de vida pela frente.

Mas tudo isso munda, pois Cadence sofre um acidente, acaba perdendo a memória e sua família simplesmente se recusa a dar explicações sobre o ocorrido. E nisso ela se vê sozinha, pois seus primos nunca mais respondem as mensagens que ela manda e seu amado simplesmente some!

Mas agora tudo pode mudar, pois ela vai voltar a passar o verão na ilha e lá vai rever seus primos, tios e seu amor. E assim que sabe recuperar a memória e descobrir o motivo do seu acidente, que na cabeça dela foi o motivo de todo mundo ter sumido. Porém, isso não será nada fácil, pois sua família não pretende mesmo falar o que aconteceu no dia do acidente.

É difícil fazer uma resenha desse livro, pois ele é simplesmente foda! Ou seja, um vacilo e eu acabo contando um fato importante para vocês, a escrita dessa escritora é surpreendente e muito criativa, pois ao mesmo tempo que ela dá pistas do que aconteceu, ela não te deixa descobrir o que de fato ocorreu, ou seja, o livro prende o leitor do começo ao fim.

No começo a gente pensa que a família Sinclair é como um grupo de robôs perfeitos, mas depois da página 10 a gente nota que a história não é assim . O que leitor nenhum vai poder negar é que a autora colocou um mistério fantástico nessa família! Tudo no livro é incrível, os personagens, a escrita, o mistério, os diálogos mais bobos e é claro o final. O final é simplesmente perfeito!

Sabe quando você acaba de ler um livro e sente um vazio? Quando você acaba um livro e sem querer para pra pensar sobre a sua vida e a vida dos personagens? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo. Esse livro é muito real, e a autora faz a gente perceber isso logo de cara, pois no fundo ele mostra através dos personagens como o ser humano é de verdade. 




11 comentários:

  1. Olá,
    Que história interessante, dialoga bem com as relações familiares que rendem muitas histórias e parece ser bem construída! Ainda não conhecia, mas vou ver se dou uma procurada!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nossa não conhecia o livro, mas só de você falar que eles são a típica família perfeita ao olhos das pessoas, mas que por trás não é bem assim, me deixou super curiosa para ler a história. Adoro suspenses e tenho certeza que ficaria vidrada nesse livro. Vou inclui-lo na minha lista e espero ler em breve essa preciosidade.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que até o momento não li nenhuma resenha que não falasse bem dese livro. E ao que parece continuarei ser ver... rs A história tem tudo para ser um bom suspense, vc confirma que a trama apesar de não ser intrincada, a autora consegue prender a gente no mistério da família, sem revelar muito antes do final. Isso é ótimo! Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  4. oi ^^
    cara como disse a nuccia acima, eu nunca li uma resenha que tenha falado mal desse livro. todo mundo tece amores por ele e fico muito intrigada pela história.
    gostei muito da sua opinião! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Esse tá na minha wishlist há tanto tempo, que se ele fosse uma pessoa eu teria vergonha de olhá-lo. ahahah.
    Adorei sua resenha, só me deixou mais curioso e frustrado por não ter comprado ainda.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu vejo tanta gente falando mal desse livro, MAS ELE É TÃO INCRÍVEL. O final é do tipo QUE Q TA ACONTECENDO????? Sério, muiiiiito bom. A autora conseguiu desenvolver perfeitamente

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    que legal a ideia do post hahaha adorei, John Green deve ter amado, eu ameeeei o livro e curto muito esse tipo de gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É tão bom ler um livro que traz um história real, que meche com vc e faz pensar sobre a sua vida e a vida dos personagens;

    ResponderExcluir
  9. Olá. Sua resenha me fez adicionar o livro à lista de leituras. Imagino que seja difícil passar pelo que ela passou, sofrer um acidente, ter amnésia e ninguém querer contar o que realmente aconteceu. Se a história flui bem, o final é maravilhoso e ainda deixa uma reflexão, é o tipo de livro que eu gosto e vou ler com certeza.
    Valeu a dica.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá. Sua resenha me fez adicionar o livro à lista de leituras. Imagino que seja difícil passar pelo que ela passou, sofrer um acidente, ter amnésia e ninguém querer contar o que realmente aconteceu. Se a história flui bem, o final é maravilhoso e ainda deixa uma reflexão, é o tipo de livro que eu gosto e vou ler com certeza.
    Valeu a dica.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal