Outlander - A Viajante do Tempo

Livro: Outlander
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência/Arqueiro
Idioma: Português
Número de páginas: 800
Ano: 2014
Minha avaliação no Skoob: ❤❤❤❤❤





Olá gente, eu sou a Raquel, é a minha primeira postagem aqui no Blog, estou muito feliz por participar esse projeto novo, obrigada pela moderação por me escolher como colaboradora aqui, acho que posso ajudar vocês com o meu gosto literário, de cinema e televisivo. Eu basicamente sou uma Nerd, adoro televisão desde pequena... Mas vamos ao que realmente interessa, vamos falar de livros (e um pouco de TV). Como sendo minha primeira postagem, eu tinha que falar de algo que eu amo com todo o meu coração, vamos falar de Outlander.


À esquerda a capa original publicada pela editora Rocco e à direita a nova capa produzida pela Editora Saída de Emergência Sobre o livro

Para quem não conhece, Outlander é uma saga escrita por Diana Gabaldon que é centrada em Claire Randall, uma enfermeira inglesa da segunda guerra mundial que depois de ficar anos separada do marido, a quem era recém-casada resolve sair em uma segunda lua-de-mel com seu marido nas Terras Altas da Escócia para ser reaproximarem depois de estarem tanto tempo separados.

Lá na Escócia ela se vê em uma situação, no mínimo, inusitada. Ela atravessa um círculo de pedras, viajando no tempo em 200 anos. Ela se encontra em meio uma disputa política entre os Clãs Escoceses e a Coroa Britânica e sua tirania nas Terras Altas da Escócia. Sendo Claire ajudada, a princípio, pelo Clã McKenzie, mas estar entre eles pode ser perigoso também, ser inglesa em terras escocesas pode ser muito complicado

Mas nossa heroína vai conhecer Jaime Fraiser, um escocês alto, forte, lindo (OMG), ruivo cheio de facetas que vai abalar as estruturas dessa aventura. Nosso herói escocês está fugindo do famigerado Black Jack Randall, um antepassado do marido de Claire, Frank Randall, sendo ele a cópia "cuspida e escarrada" do homem, oque não torna nada fácil para Claire, porque o Black Jack é um monstro travestido de pessoa (não se preocupem, nada de spoilers).

Minhas Impressões 


 Então agora que eu já falei sobre o livro em si, e vocês já se situaram na história (sem trocadilhos...), vamos ao que interessa aqui, vamos a resenha propriamente dita. Bem, foi amor a primeira página, foi um livro que li tão rapidamente, a escrita é fluída, interessante e você se sente tão parte da história quanto a própria Claire, é um daqueles livros que você mergulha, fica intrigado, se apaixonada verdadeiramente, torce, chora e vai a loucura com as teimosias dos personagens. Para mim, é um livro muito bem construído, cheio de meandros, você tem vontade de conhecer aquelas pessoas que "vivem" ali. Os personagens são complexos, com defeitos e virtudes, ninguém é realmente bom ou mal, temos essa visão do quão política essa trama é, como as pessoas tem seus próprios interesses para cada ação que elas fazem.

Este é um livro nota 1000, a qualidade dele é insuperável, quando eu li esse livro, eu fiquei viciada, porque diferente de muitas pessoas, eu primeiro assisti a série antes de começar a ler este livro. E já que eu falei da série eu preciso comentar sobre ela, porque é algo que não dá para ficar sem falar dela, já que está sendo um tremendo sucesso mundo afora.

Sobre a Série 

Bem, nas telinhas a série já se encontra na segunda temporada que engloba o livro dois, Libélula no Âmbar, mais para frente eu faço uma resenha sobre ele também. Então a primeira temporada, que teve 16 episódios, que ainda por cima foi dividida em duas partes, fala do livro um, Outlander - A Viajante do Tempo.

Sobre a série em si, bem, vamos começar primeiro por como eu acabei assistindo a série, uma grande amiga minha, que ama livros também, me contou sobre Outlander, que naquela época, somente estava disponível, ou pelo Claro Séries, ou baixando da internet, hoje a série já está disponível no Canal Fox + com inclusive estréia simultânea com os EUA. Bem, continuando, eu que sou assinante Net peguei meu dinheirinho e assinei o Claro Séries, e OMG, valeu cada centavinho meu, até aquele momento somente estava disponível a primeira parte da temporada e assisti tudo numa pancada só, eu adorei tudo naquela série, as atuações, o lugar (a Escócia), castelos, pessoas, heróis e principalmente Jaime Fraiser, que é interpretado pelo ator escocês Sam Hughen (delícia). Por causa desse "gap" fui obrigada a pegar o livro, porque eu precisava saber o que iria acontecer depois.



Normalmente livros fogem muito de suas obras originais, mas vou dizer, é uma adaptação fabulosa, é um verdadeiro tesouro, e conferindo a ambos, pude apreciar ainda mais a ambos, porque incrivelmente a obra televisiva complementa a obra literária, dando alguns pontos que no livro não são abordados (não vou dar spoiler fiquem calmos). Logicamente algumas coisas foram mudadas, porque o livro, primeiro foi escrito no começo da década de 90, algumas coisas não encaixariam hoje, ou seriam custosas demais para a produção.

Mas vou dizer a Starz (canal pago que produz Outlander) fez um trabalho mais do que esmerado nessa produção de época, figurino, locações até mesmo há um consultor de sotaques para que eles possam falar o mais correto possível a língua local, o gaélico. Essa qualidade rendeu a Starz um público maravilhoso e dando ao livro uma visibilidade ainda maior, porque muitos dos leitores antigos assistiram a série, e como eu, fiz o trabalho inverso, assisti a série e depois li o livro com enorme deleite.

Olha o trailer de Outlander aqui


Bem então vamos sobre o livro no Brasil, Outlander a princípio era publicado pela editora Rocco, que inclusível publicou até o volume sete, mas a editora Saída de Emergência comprou os direitos da saga e começou a publicar, o Selo SDE foi englobado a Editora Arqueiro e pessoalmente estão de parabéns pelo trabalho de arte das capas. Meus sinceros agradecimentos por fazer uma arte tão maravilhosa que realmente mostra a essência de uma obra magnífica da literatura mundial. Então pessoal minha nota para esse livro é 10, 100, 1000 ... e assim vai, pode ler de verdade que não se arrependerão Um grande beijo galera, e até a próxima...


7 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro ano passado, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adoro histórias sobre viagem no tempo e essa por mostrar dois tempos completamente diferentes, me encantou demais. Só tenho visto elogios à história e com certeza já está na meta de leitura desse ano.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu coração!
    Sabe quando você meio que perde o interesse em uma obra depois de tanto tempo que a viu na blogosfera? Pois é, deixei adormecer em mim o desejo de ler Outlander. Que engano, meu Deus! Acho que vou adorar e mergulhar nesse romance assim que o tiver em mãos. Tenho certeza de que valerá muito a pena lê-lo, porque adoro esses encantos das cenas descritas e de personagens fortes. Eu ainda não assisti a série, mas também pretendo fazê-lo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Eu sempre quis ler Outlander, mas eu nunca tive tempo de realmente começar sabe? Sei que os livros são enormes e que a história compensa, mas sabe aquela preguicinha?! hahahahah Acho que vou ver a ´serie primeiro e depois ver o livro, porque sempre acho que um completa o outro. Adorei a sua resenha!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  4. Oie
    que bom que curtiu tanto a leitura, sempre ouço elogios do livro mas não tenho muita curiosidade por enquanto, talvez mais para frente eu arrisque a leitura, bela resenha

    Beijos[
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Te uma galera que realmente aprecia esta obra, tive vontade de ler, mas como tinha outros livros pra me preocupar, deixei passar a vez. Agora a série está enorme! Quem sabe um dia.
    Talvez antes disso assista a série de tv.
    Ótima resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Olá, sempre vejo por ai muita gente elogiando essa série, não sei, mas a verdade é que eu tenho um preguicinha de lê-la, mesmo com tanta repercussão positiva...kkkkk

    Quem sabe um dia!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho esse livro aqui em casa. Comecei a ler e estava gostando muito, mas o número de páginas me desanimou, parecia que nunca acabava. Ai acabei desistindo. Mas ainda não desisti dessa história, até porque é boa demais para nunca ser lida.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal