Renascida/ As Crônicas de Della Tsang

Livro: Renascida 
Editora: Jangada 
Autora: C.C Hunter 
Número de páginas: 394 
Gênero: Fantasia/Sobrenatural 
Minha avaliação no Skoob: ❤❤❤ 

Oi gente, tudo bem? Estou aqui hoje para fazer a resenha do novo lançamento da editora Jangada, mas antes disso eu preciso explicar algumas coisas para vocês, Bom, vamos lá! Segunda-feira recebi o livro Renascida da autora C.C Hunter. Esse livro é uma continuação da saga Acampamento Shadow Falls, mas o leitor não precisa ler a primeira saga, pois o livro Renascida é uma história complemente diferente, ou seja, ele conta a vida de outra pessoa, ele conta a vida de Della a melhor amiga de Kyllie, a heroína da história anterior. Ou seja, como são histórias diferentes o leitor é capaz de entender perfeitamente tudo! 



Renascida 

Della Tsang tinha uma vida perfeita-Família, namorado e um futuro de sucesso pela frente, mas tudo isso mudou quando ela descobriu que seu primo que morreu na verdade estava vivo. Muito vivo! No mesmo dia ela foi transformada em um vampiro. Depois de Della ser transformada em um vampiro ela foi abandonada por todos, pois seus pais não entendiam sua mudança radical de comportamento e seu namorado também não. 

Sua única saída foi ir para o acampamento Shadow Falls, um acampamento feito especialmente para pessoas consideradas “paranormais.” Lá Della fez amigos e reconstruiu sua vida, mas esse acampamento nunca fez Della completamente feliz, pois ela agora só conseguia visitar a sua família aos finais de semana e mesmo assim as visitas não eram lá essas coisas. 


No acampamento é possível que os jovens escolham o seu futuro, ou seja, carreira etc. Della decidiu que queria trabalhar para UPF- o FBI do governo sobrenatural. Ela queria ser uma agente de investigação. Mas isso parece meio que impossível no momento, pois o responsável do departamento não sente muita confiança nela, ou seja, ele acha que ela é fraca e muito imatura para trabalhar nisso ainda. Nesse acampamento Della acaba conhecendo Steve, um meta-morfo apaixonante, que tem beijos mais apaixonantes ainda…! 


Steve é o tipo de cara todo certinho, que daria a vida pela amada, mas que mesmo assim não tem o coração da amada por inteiro, pois as decepções do passado dela não permitem isso. Algumas coisas na vida de Della e Steve mudam, quando Chase um vampiro, lindo, forte, rápido e cheio de mistérios, aparece. Della não gosta dele logo de cara, mas com o passar do tempo ela começa a se sentir atraída por ele, ou seja, vocês já podem imaginar o que vai acontecer… 


 Minhas impressões 

 Bom, minha nota nesse livro não foi muito alta, pois confesso que não gostei da personagem principal, pois achei ela imatura, arrogante, chata e irresponsável. Della é aquele tipo de personagem que culpa todo mundo por seus problemas, ou seja, ela desconta sua raiva e frustração em cima dos amigos, namorado, desconhecido etc. 


Confesso que tirando Della eu amei todos os personagens da história, pois todos eles são amáveis e se mostram mais maduros que Della. Della no livro não é uma personagem forte fisicamente e mesmo assim ela se acha a fodona! E isso é muito chato. Muito mesmo! Pois ela nunca aceita ajuda de ninguém e está sempre querendo impressionar alguém, ou seja, ela não faz algo pelo simples fato de ser a coisa certa, tudo que ela faz é para impressionar alguém. 


O que eu gostei é que o livro é divertido, os outros personagens são bem-humorados e deixam a história leve. O livro é não divertido ao ponto do leitor dar altas gargalhadas, mas é divertido e contém um certo humor negro. 



As Crônicas de Della Tsang

Livro: As Crônicas de Della Tsang 
Autora: C. C Hunter 
Editora: Jangada 
Número de páginas: 144 
Gênero: Sobrenatural/ Fantasia 
Minha avaliação no Skoob: ❤❤❤ 


Incrível é que geralmente, quando você é culpada, tende a jogar a culpa em outras pessoas. Quando não é culpada, joga em si mesma. 


O livro veio acompanhado do livro As Crônicas de Della Tsang, nesse livro é explicado tudo. Absolutamente tudo! Como Della foi transformada, como ela conheceu Steve e o motivo dela ter decidido ir morar no acampamento. 


Recomendo que antes do leitor ler Renascida, leia primeiro As Crônicas de Della Tsang. Eu particularmente gostei mais desse livro, pois nele Della não está muito chata e o livro explica melhor como tudo aconteceu. 





Compre os livros aqui

Encontre esse marcador aqui 

15 comentários:

  1. Olá,

    Eu li o primeiro livro da série Acampamento Shadow Falls e lembro da Della lá e confesso que desda série anterior não gostei muito dela também, mesmo que a impressão tenha sido só no primeiro livro. Não me interessei muito pela leitura, principalmente por você falar que a personagem não é lá essas coisas, além do fato de que a premissa não me interessou tanto, mas quem sabe em algum momento eu venha a ler? Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li os outros livros, mas sério que ela sempre foi chatinha assim? Aí ela me irritou durante boa parte da leitura, mas valeu apena por conta dos outros persoangens. haha Beijos!

      Excluir
  2. Oii!
    Já tinha visto a sinopse do livro em um blog, e havia amado(louca por história com vampiros)! trite saber que Della não é muito legal como protagonista.
    Valeu a dica sobre qual livro ler primeiro!

    Vitória, www.viciode-leitura.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, tenho que comentar: que gracinha de marcador!
    Sobre sua resenha: eu havia visto o livro entre os lançamentos e achado a premissa bem interessante, tenho que ler para saber o que vou achar da protagonista.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro da saga e na verdade nunca me senti atraída.
    Pelo que você mencionou da personagem principal, ela com certeza vai me deixar entediada. =/

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro, nem a saga, mas confesso que não é muito o que eu to procurando pra ler no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    já ouvi falar na série mas não é bem meu gênero de leitura então vou deixar a dica passar dessa vez, mesmo assim, boa dica pra quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oii
    Quando não gostamos da personagem é complicado! A personagem estraga toda a história muitas vezes, mesmo o enredo e a premissa sendo boa. Ainda bem que os outros personagens salvaram!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Poxa, pena que o livro não te agradou tanto por causa da personagem principal. Bom, li toda a resenha, conhecendo melhor o enredo, percebo que não é muito meu estilo. Me parece uma fantasia adolescente, achei um pouco clichê.

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante o conceito do Livros de contar histórias de outro personagem, uma pena que a protagonista seja tão bipolar. Mas a idéia do livro é legal. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei saber que não é preciso ter acompanhado a primeira série do acampamento Shadow Falls para poder ler essa, pois também recebi esse livro da editora e fiquei meio apreensiva quando ao caminhar do enredo.

    Adorei a resenha e estou ainda mais amimada para a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Caramba. Eu tenho que completar minha série, pra poder mergulhar neste novo livro. Estou frustrada de não ter solicitado este livro na jangada, mas eu teria que ler tudo muito rápido...
    Ansiosa pra comprar. :)
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a sua resenha, principalmente por saber que a história é bem humorada. Que pena que não conseguiu se identificar com a personagem principal! Esse não é meu tipo de leitura favorito, pois não curto sobrenatural, ainda mais com vampiros... Vou indicar aos amigos que curtem!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora e confesso que a série não me chama muito atenção. Saber que a protagonista é arrogante e egoísta me tirou qualquer desejo que eu pudesse ter em fazer a leitura, infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já tive vontade de ler esse livro mas sempre achei que precisasse ter lido acampamento Shadow Falls por isso nunca peguei para ler. Mesmo sendo independente, acho que se lermos a primeira saga, essa se torna mais fácil de entender.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal