Vidas Impossíveis de Greta Wells

Livro: Vidas Impossíveis de Greta Wells
Editora: Jangada
Autor: Andrew Sean Greer
Gênero: Literatura estrangeira/ Romance
Lançamento: 2016
Número de páginas: 256



O impossível acontece pelo menos uma vez para cada um de nós.

Esse livro é simplesmente maluco! Maluco mesmo. Porém, devo dizer que ele é um ótimo livro! Esse livro conta a história de Greta. Greta era uma mulher normal, que tinha um relacionamento sério, um irmão que amava muito, etc. Porém, sua vida mudou radicalmente! O irmão de Greta morreu, ela descobriu que seu companheiro tinha um caso com outra mulher e logo depois ela foi abandonada por ele.

Ou seja, Greta acabou entrando em uma depressão profunda e decidiu procurar ajuda de um profissional. Mas isso não estava resolvendo nada, pois ela continuava triste e sem vontade de viver, ou seja, ela apenas existia. E nisso o psiquiatria de Greta decidiu optar por um tratamento radical. Radical além da conta!

E nisso o livro começa a contar as viagens que Greta faz durante o tratamento. Não é viagens como nós costumamos a fazer com a família para nos divertir, esquecer os problemas, resolver problemas, etc. No caso de Greta são viagens simplesmente impossíveis. Ou seja, ela volta no tempo! Primeiramente, ela é levada para 1918 e depois para 1942, ou seja, ela possui 3 vidas e duas delas é durante as guerras.

Nessas vidas Greta tem a chance de vive a vida que sempre '‘sonhou’, pois nessas vidas o seu irmão ainda está vivo e o seu amado continua ao seu lado. O problema é que Greta tenta mudar algumas coisas que aconteceram no passado.

No começo achei o livro um pouco confuso, mas depois entendi perfeitamente tudo! Esse livro é um romance extraordinário! No livro o irmão de Greta namora um jovem rapaz, ou seja, o livro aborda esse tema tão comentado hoje em dia. 

autor também mostra como no passado isso era considerado errado, ou seja, o autor mostra as dificuldades que as pessoas encontravam em seus caminhos apenas por serem consideradas “diferentes”.

Li esse livro em dois dias, pois ele é leve e prende o leitor, ou seja, ele é ótimo para quem ama livros sobre viagens no tempo, etc. Resumindo…Esse livro é uma história de amor exemplar.





7 comentários:

  1. Olá,
    Achei bem interessante a premissa do livro e fiquei bastante curiosa para saber como realmente eram as outras vidas de Greta, principalmente por se tratar de períodos de guerra.
    Gostei também por abordar de forma aparentemente interessante a homossexualidade do irmão dela em tempos que isso era considerado doença!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Nossa chamou muuuuuuito a minha atenção kkkk
    Adoro história que envolvem viagem no tempo. Já vi que a personagem quer mudar fatos que já aconteceram. Um fato sobre viagem no tempo: Não tente mudar nada no passado nem no futuro, sua existência pode ser comprometida. Uma dica para a personagem kkkkkkkk
    Gostei bastante do tema do livro. Pretendo ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    não é meu tipo de livro por isso não leria, e apesar de abordar um romance lgbt (do irmão da greta) e ser algo que me interessa muito, eu não fiquei interessada. no mais fic feliz que gostou da leitura, mas não é algo que me interesse no momento.
    quem sabe um dia. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro a premissa desse livro!
    Acho super interessante, gosto dessa temática de viagem no tempo e realmente parece ser um livro leve e que prende o leitor.
    Adorei a resenha, espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia o livro e adorei a proposta do enredo *-* Adoro livros com viagens no tempo e ainda elas são para épocas de guerras *-* Vou anotar sua dica e assim que tiver chance pretendo lê-lo.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    parece ser uma história muito legal e interessante, fiquei bem curiosa e gostei da resenha, com certeza a dica esta anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, a leitura parece realmente ser maravilhosa. Adoro livros que nos proporcionam temáticas diferentes, e Greta parece fazer isso ao leitor. Com certeza irei colocar o livro na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal