Morgenstern

Livro: Morgenstern
Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Número de páginas:365
Minha avaliação no Skoob: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Compre aqui: Morgenstern


Sinopse

"Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo.

Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.


                                                      ♥ ♥ ♥ ♥  
             
Eu não sei escrever claramente o que eu sentir lendo esse livro, pois foram muitas emoções, emoções fortes! Sabe quando você consegue sentir a dor de cada personagem? Consegue se colocar no lugar de cada um deles? Foi isso o que aconteceu comigo. O livro inteiro eu sentir as emoções dos personagens, o livro contém personagens reais, com problemas reais, emoções reais, e com relacionamentos reais! Tudo no livro é muito profundo, profundo além da conta!   

A autora entrou em um tema que me tocou muito, pois ela falou sobre o livro arbítrio que nós temos, e isso me tocou pelo fato de eu seguir o judaísmo, seguir a fé, os princípios, mandamentos, etc… E o judaísmo acredita muito nisso, ou seja, nós acreditamos que temos o poder dá escolha em nossas vidas, e também que nós somos sim capazes de mudar nosso destino. 


Essa parte que a autora fala sobre o livro arbitrário é única, pois ela fala isso de uma maneira só dela, uma maneira que é capaz de fazer qualquer pessoa entender isso, ou seja, não importa a sua religião, pois isso é algo que você, com certeza, entenderá no livro.


Um dos personagens que eu mais amei no livro é transexual, e autora abordou isso de uma maneira tão séria e tão leve que foi magnífico! A vida que ela deu para esse personagem foi simplesmente linda, os problemas que ele enfrenta são reais, mas nem por isso ele deixa de viver. 


 A melhor amiga de Sarah, é simplesmente maluca!  E ela completou a Sarah, pois a Sarah é mais séria, madura, etc… Tudo no livro é igual à vida real, simplesmente nada é forçado no livro, e a amizade delas também é extremamente natural, e isso me fez viver intensamente a amizade delas.


Eu estou sem dormir, pois li esse livro em uma noite! Ou seja, vocês já devem imaginar como ele é maravilhoso!!! Como está na sinopse a Sarah é estudante de fisioterapia{ Eu também soou, haha} e no livro a autora mostra as dificuldades que uma pessoa portadora de deficiência física possui, mas ela não aborda esse tema como as novelas fazem, ela aborda esse tema tão profundo de uma maneira extremamente real!! 


Hans…. O que falar dele? Ele um dos personagens mais reais que eu conheci até hoje, pois ele é um homem que erra, acerta, possui medos, defeitos, inseguranças e ao mesmo tempo é forte, pois aprendeu que a vida não é nada fácil! O romance que ele vive com a Sarah no livro é muito real, e isso deixa a história simplesmente magnífica! 


Cada personagem no livro é extremamente importante na história, e cada um deles ganhou um lugar no meu coração, e acho que posso dizer que eles se tornaram meus amigos, amigos que vou ter sempre por perto, pois a minha estante de livros fica do lado da cama! Hahaha… 


A Sarah é uma personagem magnífica, ela é simplesmente encantadora! Ela é uma personagem nova, mas que é madura na medida certa, ou seja, ela nem é aquela personagem infantil e nem é aquela personagem ranzinza. Eu simplesmente fiquei encantada com a nossa personagem principal! A história é muito surpreendente, surpreendente é apelido! 


Conforme eu prosseguia com a leitura ficava simplesmente de boca aberta! E eu também ficava lá torcendo pelo casal, me divertindo com os outros personagens, sofrendo, amando, etc. Ou seja, recomendo esse livro, pois ele é simplesmente magnífico!





Deixe seu comentário



15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Mesmo você dizendo que não sabia dizer o que sentiu ao ler a obra, soube transmitir muito bem para os leitores. Parece ser um livro que nos faz pensar bastante sobre o livre arbítrio, sou católica e acredito abertamente nisso. Todos somos capazes de fazermos nossas próprias escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Sua resenha foi estupenda, me deu vontade de ler.
    E eu já li outra resenha dele em algum lugar, mas nem lembro one e o que comentei.
    Mas a sua resenha me deu muita vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. As melhores resenhas são aquelas que não sabemos expor o que achamos depois, gostei muito da sua resenha, não conhecia o livro mas fiquei curiosa. Irei colocar na lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante. Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei com bastante vontade de ler pelo fato de os personagens me chamarem muito a atenção.
    Hans já me conquistou pelo fato de ser alemão e possuidor de lindos olhos azuis. Sarah por sua personalidade maravilhosa!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro quando os autores trazem personagens reais com enredos condizentes *-* Adorei sua dica e sem duvida pretendo lê-lo assim que tiver uma chance *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, já tinha lido uma resenha deste livro, mas não lembro qual foi a minha reação. Gostei muito da sua resenha. Adorei o fato do Livro ter uma personagem transexual. Diversidade é isso aí! Já adicionei na minha Wish list.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha foi bem animadora em relação a ler o livro. Apesar de nem você ter entendido o que sentiu, deu pra ver que você gostou muito da leitura.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Como é bom ler uma resenha positiva sobre um livro brasileiro. Cheguei a ficar empolgada para fazer a leitura. Adoro histórias com emoções fortes. Acho que eu também vou gosta de ler. Quando tiver o oportunidade lerei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Com esse entusiasmo fiquei até curioso! Ahaha; Precisando de uma leitura mais leve e achei essa uma boa dica, quem sabe eu acate. Ótima resenha :)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Você escreveu de forma tão apaixonada a resenha que fiquei curiosa. Quero saber mais sobre a personagem trans, com a autora aborda. Também me chama atenção o título do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha me fez ver o livro com outros olhos. Veja só... pela capa, eu me parece ser um daqueles romances cheios de mel, com alguma lição de vida clichê, e assim eu não chegaria perto. A sinopse me faz ver que, além do romance, há uma certa tendência a sick-lit misturado com fantasia, e até me despertou um certo interesse. Mas a sua resenha... mudou tudo! Agora eu quero ler, tipo, pra ontem! Você gamou no livro e eu quero entender pq! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Gente, AMEI A SUA RESENHA ! Sério, gostei muito de como você demonstrou o que achou do livro. Não conhecia este livro, com certeza lerei.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e inicialmente ele não me atraiu, mas fiquei curiosa para saber mais do dom da protagonista e como se desenvolverá o romance entre esse dois personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. "Sabe quando você consegue sentir a dor de cada personagem? Consegue se colocar no lugar de cada um deles?" Sei. Gosto de livros assim e gosto de romances, o que me deixa ainda mais curiosa. Quando o livro envolve dons, então! Amei. Beijos!


    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu fiquei mt apaixonada por essa capa! Sério msm. Meu receio é se a autora consegue desenvolver bem o romance, mas depende do olhar de cada um. Msm assim quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal