Gravidade

Livro: Gravidade
Autora: Hellen Flávia
Número de páginas: 196
Lançamento: 2016
Gênero: Ficção Científica 
Minha avaliação:   ღ   

O fruto da imaginação vem de uma semente chamada verdade. 




 ღ    


Um universo onde o sobrenatural não é apenas uma teoria do improvável. Em um universo paralelo e distante ao nosso, Havena descobre que possui uma mutação genética e tudo na sua vida muda. Algumas coisas para melhor e outras para pior. Tendo como aliado seu – apaixonado – melhor amigo, Arthur, ela sai à procura de respostas. As coisas ficam ainda mais estranhas quando as verdades ocultas do mundo se tornam visíveis, revelando pessoas com dons sobre-humanos e seres de outro planeta. Sem perceber, se veem envolvidos em um universo onde o sobrenatural não é apenas uma teoria do improvável. 

 ღ    


O maior problema desse livro é a sinopse, pois ela é muito fraca perto do livro, fraca é apelido. O livro é simplesmente sensacional! Esse livro foi uma das melhoras leituras que tive agora no final de ano. No começo do livro pensamos que ele é algo clichê, mas com uma pegada científica diferente, e também pensamos que a Havena será o centro das atenções no livro, mas a autora nos engana completamente! 

Havena tem uma vida completamente normal, mas do nada ela descobre que sua mãe tá viva, que seu pai mentiu a vida toda e que possui uma irmã gêmea! Ou seja, coisa pra caramba, não é mesmo? Porém, a agitação em sua vida não termina aí, pois ela é sequestrada e começa a ser tratada como um rato de laboratório. Afinal, seus dons precisam ser estudado. 


Um dos meus personagens preferidos é o Arthur, Arthur é um humano comum e completamente sem poderes! E o legal é que ele é apaixonado por livros e é gente como a gente! Ou seja, a criatura vira as noites lendo e terminando suas sagas literárias. 

O legal é que quando ele descobre que no mundo existem pessoas com dons especias como: Ler mentes, flutuar no ar, curar tumores, etc…. Ele pira completamente! Ele acha todo muito doido, mas logo aceitar essa realidade. 

No livro não existem apenas mutantes, mas também pessoas que vive no oceano em uma profundidade extrema, ets, anjos caídos e vários outros mundos! O livro é feito para aqueles que gostam de uma ótima aventura. 



O grupo acaba se unido para salvar a Havena, pois como já disse ela foi sequestrada e todos no grupo de mutantes sabem que onde ela está não é legal! Então, a galera se uni e vai em busca do seu resgate, mas acontecem muitas coisas e uma guerra acaba sendo provocada. ( Uma terceira guerra mundial, mas dessa vez com outros mundos envolvidos)

Eu tenho uma personagem favorita nesse livro é o seu nome é Liv, Liv é uma garota fechada e que por conta do seu poder acaba matando todos a sua volta! Então, ela decidi se fechar para o mundo, mas isso vai mudando no decorrer do livro.

Se eu recomendo o livro? É claro que sim! A única coisa que realmente estraga o livro é a sinopse, pois colocaram uma extremamente fraca perto da qualidade do livro. É possível ler o livro em questão de horas! ( Minha luz acabou e quando voltou faltava 4 páginas pra eu terminar o livro!)

                                          ღ ღ   





 ღ   


Hellen Flavia: Onofre De onde surgiu a paixão pela leitura: O livro que me ganhou foi A droga da obediência – Pedro Bandeira. Então não parei mais. De onde surgiu a idéia de escrever um livro: Sempre que não gostava de algo nos livros que lia, reclamava mentalmente. Uma amiga iniciou um livro certa vez e eu era a Beta. E então por acaso li uma frase que me fez pensar: “Escreva o livro que você quer ler”. Foi o que fiz. Obras: Gravidade é meu primeiro livro. E pretendo não deixá-lo ser o ultimo (rs)






18 comentários:

  1. Fico mega feliz que tenha gostado. E aos apontamentos feitos, levarei em consideração. Muito obrigada por abrir esse espaço para mim e minha obra. <3

    ResponderExcluir
  2. Gente. Eu amei tudo. Nao fazia ideia de que o livro da Hellen fosse tão legal assim (nao que ela nao tenha talento, mas por que nao gosto muito de ficção científica). Ja quero. Parabens, Hellen.

    ResponderExcluir
  3. Assim que vi o título pensei que era um livro do filme com a Sandra Bullock hahaha mas essa história parece muito melhor que o filme, fiquei bastante interessada :)

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a diversidade de seres que o livro aborda.
    Gosto muito de aventura com essa pegada de fantasia e fiquei bem curiosa para ver todas essas pessoas juntas tentando salvar Havena e saber mais sobre os poderes de cada um.
    Fiquei intrigada em conhecer mais sobre Arthur e ver como ele digeriu todas essas informações!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hellen, parabéns seu talento e sua garra vão solidificando o caminho seguro de sua carreira. Sucesso e muito trabalho que não lhe falte graças a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeira resenha que leio desse livro,e por ela me parece que é uma ótima leitura, uma trama cheia de fantasia e que guarda muitas surpresas e aventuras, leria sim, pois gosto de histórias com personagens com poderes especiais.

    ResponderExcluir
  7. Olá, descobri recentemente que tenho uma queda por literatura fantástica e pela resenha que você fez, eu leria esse livro com certeza. Fiquei curiosa sobre como essas criaturas vão conseguir salvar Havena e ávida para saber mais a respeito de cada um deles.
    Anotei a dica e espero ler em breve.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas não curto literatura científica e com anjos caídos, mutantes e outros mundos, não é o meu gênero. Bom saber que gostou da leitura e que foi uma das melhores do final do ano. Para quem gosta de livros assim, com certeza parece ser uma boa indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi. Tudo bem com você?
    Olha, eu preciso concordar com você e sinopse é muito fraca e também não gostei da capa. Provavelmente seria um livro que não me chamaria a atenção em uma livraria. Fico feliz de conhecer ele por meio da sua resenha,pois assim tive a possibilidade de saber que, apesar da sinopse, o livro é bom. Achei a história bem interessante. Gostei da dica.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  10. A sinopse é meio ruinzinha mesmo, achei até um pouco confusa e pouco reveladora e se fosse só por ela não leria o livro não. Mas já que você falou tão bem fiquei curiosa. Essa pegada de ficção cientifica sempre me atrai, principalmente a parte de poderes.
    Não conhecia a autora ainda e pelo que vejo é uma publicação independente, então espero que faça sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Que bom saber que o livro vai além do que a sinopse fala, porque é realmente bem fraquinha. Eu adoro histórias sobrenaturais, então já fiquei bem empolgada para ler. Não conhecia a obra ainda. Espero conseguir fazer a leitura em breve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adoro esse universo de mutantes, de seres com poderes e o que chamou minha atenção foi o protagonista masculino não ter nenhum deles e ainda ser amante de livros, se prepare pois iremos brigar por ele, risos...Mais um livro que eu não conhecia, mas que agora estou louca para ler!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu não sou fã de ficção científica, mas estou curiosa para ler esse livro, mesmo só o conhecendo agora....haha' adorei a sua resenha (pela sinopse eu não leria mesmo, é bem fraquinha, como você disse), e eu já me apaixonei pelo Arthur...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal