Linhagens

Livro: Linhagens
Autora: Eleonor Hertzog
Editora:  LetraImpressa
Número de páginas: 700 
Ano: 2013
Minha Avaliação no Skoob:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Se você ainda não leu Cisne
Pule essa resenha! 

 E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!


Existem mundo e mundos dentro do mundo que você considera seu. 


Primeiramente, devo dizer que posso me perder na resenha, pois eu me surpreendi ainda mais com a escrita dessa escritora maravilhosa! E também posso garantir que essa resenha não conterá nenhum tipo de spolier, pois quero evitar isso ao máximo! 

Nesse segundo livro é descoberto um segundo planeta, o planeta Tarilian, os habitantes de lá não são diferente dos humanos. Pelo contrário, eles são muito parecidos, parecidos além da conta! Quem leu o primeiro livro sabe que: Os Melbourne são um casal de biólogos marinhos, que vivem num barco que leva o nome de Cisne, onde vivem com os 8 filhos! (Bastante, né?) Lá atualmente também está morando um jovem repórter terráqueo, um tariliano e mais dois estudantes tarilianos que estão fazendo intercâmbio na Terra. (Gente pra caramba!) 


O segundo livro começa exatamente de onde cisne parou, ou seja, o leitor não vai ficar perdido ou coisa do tipo! Ou seja, ele começa com a família Meulbourne indo para uma ilha fazer análises e procedimentos de rotina. Mas aí que a história começa, pois existe algo de muito errado nessa ilha! 


Peggy a filha adotiva do casal é sensitiva e sente que está acontecendo algo errado. E ela não está errada, pois eles realmente encontram grandes problemas por lá. Porém, eles recebem ajuda, mas essa ajuda vem carregada de problemas! Que problemas são esses? Só lendo pra saber. Haha

Uma coisa que eu simplesmente amei no livro é que a autora me prendeu na leitura, mas ela fez isso desde de o primeiro capítulo! E isso é algo impressionante! 
A autora também faz o leitor rever os conceitos sob vários personagens! Sabe aquele personagem que você não curte tanto em um livro, mas que na continuação acha um máximo? Nossa querida autora faz isso! 

Eu não quero dar muitos detalhes do livro, pois como gostei muito e ele é uma continuação posso dar algum tipo de Spolier! Porém, devo avisar que apesar de o livro ter 700 páginas! Quando ele termina é muito triste, pois bate aquela ressaca literária! E aquela pergunta: Como vou continuar minha vida agora? Rsrsrsrs





♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ 


Eleonor Hertzog : É gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012.

                                              ♥ ♥ ♥ ♥ ♥





9 comentários:

  1. Essa é simplesmente a minha série favorita! Eu amei Cisne, e quando li Linhagens, fiquei simplesmente abismada com a forma como a autora como a autora construiu a história e com quantas surpresas ela trouxe.
    Fico super contente que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei bem interessado pela trama, me pareceu bem diferente do que estou acostumado a ver no mercado editorial.
    Só me assustei um pouco com o número de páginas, haha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Que livro legaaaaal!
    Adoro famílias grandes... ainda não li Cisne, mas li a resenha desse e curti muito. Gosto quando têm personagens sensitivas, costumo me identificar
    bjss
    :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou fã da Eleonor e não me canso de falar isso para ela. Estou no terceiro livro da série, Talismãs, e li Linhagens já faz uns três anos, e ela me fez sofrer um tempão até lançar a continuação.
    Otimo poder ver o quanto você amou o livro da autora, e de como ela te prendeu na leitura. Em Linhagens a autora nos aprofunda mais nesse universo que criado por ela, e conhecemos ainda mias os poderes. Agora aguarde, porque no terceiro você irá se surpreender ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    ja ouvi falar bastante da autora mas nunca criei muito interesse pelo gênero, porém, goto do enredo e sua resenha ficou bem legal, boa dica, sucesso para a autora com os livros

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma certa curiosidade em ler Cisne, mesmo não sendo bem meu tipo de livro, só que os comentários são tão positivos que a vontade já surgiu. Ler a resenha do segundo volume e saber que a autora conquista logo de cara e que consegue surpreender, envolver e ser uma leitura tão interessante e cativante me faz ter ainda mais vontade de conhecer o trabalho da autora :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não sabia que Cisne teria continuação!!
    Esse é o último volume da série? Adorei a resenha e fiquei louca para ler ambos os livros!! Cisne já estava na minha lista e acho que vai passar na frente de alguns!
    Fiquei com medo de ficar com ressaca também após a leitura e estou intrigada para saber mais sobre esses seres que são tão parecidos com os humanos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li Cisne, mas pelo menos li a sinopse do segundo livro e gostei bastante do que eu encontrei. Acho que vou pesquisar mais sobre o enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal