Você sabe o que é Chanuká?



Oiee pessoal! Como alguns de vocês já devem saber eu sou judia! Ou seja, busco sempre mostrar um pouquinho da cultura judaica aqui blog! E dessa vez eu decidi mostrar um vídeo de apenas 5 minutos dizendo o que é chanuká! Chanuká esse ano cairá na mesma data que o natal, mas as duas festas não tem nada em comum. Ou seja, espero que vocês gostem!





3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar de Chanuká, e gostei de saber o seu significado. Interessante, muito bonito e histórico. Podemos dizer que é uma especia de comemoração a liberdade? Judeus se libertou dos gregos, terá alguma semelhança com a páscoa? Quando Judeus se libertou do Egito?
    Feliz Chanuká pra você!!
    Ni
    Cia do Leitor
    Gostei da postagem

    ResponderExcluir
  2. Que incrivel! Eu sou cristã, e amo a Biblia, então leio muito o velho testamento e as coisas do judeus, mas não sabia que ainda tinham determinadas tradições ☺ Ontem vi um professor meu falando dessa festa e achei que seria tipo um "natal para judeus" como o cara falou no video, gostei muito foi bem esclarecedor ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nossa, que interessante! Eu não sabia o que era Chanuká, na verdade não sei nada sobre o judaismo (é esse o termo?), mas gosto de aprender sobre outras religiões, mesmo que seja o básico e o vídeo foi bem esclarecedor sobre.
    Bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal