Os Últimos Dias

Livro: Os Últimos Dias
Autora: Bela Dias
Número de páginas: 121 
Minha Avaliação no Skoob:    





Sinopse 

O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo. 

                          


Esse livro é clichê! Mas, ele é um clichê diferente. Ou seja, os personagens têm leucemia, mas a forma que a história é contada é totalmente diferente! Pois a autora escreveu tudo como se fosse um diário! Ou seja, ela contou a vida da Raquel, de uma forma diferente e leve, uma forma que apenas diários sabem contar.

O bonito nesse livro é a amizade que contém entre os personagens! Um encontra forças no outro!! E de alguma forma uma criança consegue mudar a vida de uma adolescente! 

Não tem muito o que escrever nessa resenha, pois corro o risco de contar algum fato importante para vocês! Pois como o livro é curto e tudo nele acontece rapidamente! Mas posso garantir que recomendo esse livro para todos aqueles que buscam sair da ressaca literária e querem uma leitura de verão!

Autora 

Tudo isso começou nas tardes em que eu brincava sozinha, quando criança. Como não tinha muitos brinquedos, eu precisava me divertir de outras formas. Fazia isso usando minha imaginação. Desde então, crio histórias para fugir da minha rotina e encaro a vida sob outras perspectivas. Seja como a Raquel, a personagem do meu primeiro livro, ou como as outras que estão por vir. ​ Pretendo compartilhar aqui algumas dessas histórias, além de dicas literárias e conteúdos de entretenimento no geral, como cinema, música, lazer e comportamento.


10 comentários:

  1. Oi! Não gosto muito dos clichês românticos em que uma doença atrapalha o amor dos dois, ainda mais depois de "A Culpa é das estrelas", que eles se acumularam...
    Mas talvez a escrita em diário seja realmente um diferencial!
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi, não gosto de clichês e tão poucos de romances, provavelmente este livro não seria um que tentaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É clichê, mas é diferente, adorei.... Bom, parece-me ser uma obra singela e cativante, espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Menina, é exatamente o que eu to procurando pra ler. Clichês são clichês porque funcionam na maioria das vezes, gostei da proposta e do fato de ele ser rápido.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Quando comecei a ler a sua resenha, pensei: "Mais um genérico de A Culpa é das Estrelas". Logo percebi que o livro conta a amizade de uma menina de 16 anos com um de 6. O que é bem diferente, mas acho que a história não me conquistou o suficiente para me fazer ler. Valeu pela dica.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  7. olha,apesar de parecer diferente, não deixou de ser clichê pra mim, e ando fugindo deles... tbm não tô com vibe pra ler sick-lits...mas não duvido que seja uma obra interessante...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá
    meu blog também fechou parceria com a autora e li recentemente o livro dela em um dia, é uma leitura rápida e tranquila, espero ver a resenha por aqui em breve e que vc veja a minha,

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de pra ti soar diferente, pra mim é apenas clichê e não me animou =/

    ResponderExcluir
  10. Eu vou ser bem sincera, por mais que você diga que é um "cliché diferente" eu precisaria de mais argumentos na resenha. Eu não ando com animo para sick-lit, eu acho que a literatura moderna já passou dessa fase. Ainda assim, eu acho ótimo que você dê oportunidade para autoras nacionais, isso é sempre muito importante.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal