Tipo de leitores



Leito fanático: Aquele leitor que está lendo 10 livros ao mesmo tempo, porém está comprado mais livros, pois não consegue passar em uma livraria sem levar alguma história com ele.

Leitor modinha: aquele leitor ou leitora que só ler livros que estão na moda.

Leitor admirador de capa: Aquele leitor que só leva um livro se gostar da capa.

Leitor 10 páginas: Aquele tipo de leitor que só ler 10 páginas do livro e para de ler, às vezes eles chegam ler até mesmo que 10 páginas, porém estão sempre comprados livros, para que? Bom eu também gostaria de saber, já que esse tipo de leitor geralmente não se apega a livro nenhum.

Leitor tá na moda ler? Ah beleza, então vou ler também: Aquele leitor que só ler pq os amigos estão lendo, ou seja, ele segue a moda. Mas uma coisa que não podemos mentir é que os livros realmente entraram na moda, porém eu espero do fundo do meu coração, que essa moda pegue geral e fique para sempre. 

Leitor antigo: Aquele tipo de leitor que só aparece na livraria querendo livros de 20 anos atrás, livros que geralmente nem tem nas livrarias mais, porém isso é uma coisa boa, significa que o cara gosta mesmo de ler, ou seja, ele não ler só para seguir a moda.

Leitor intelectual: Aquele leitor que procura sempre livros com algo a mais a oferecer além da fantasia, livros que podem ajudar ele em alguns pontos que ele acredita que pode melhora. Geralmente leitores assim gostam muito de livros de autoajuda, uma coisa boa também, até pq sempre podemos melhorar. 

Leitor fantasioso: Aquele leitor que adora uma fantasia e muita ação, geralmente leitores assim detesta romance.

Leitor romântico: Aquele tipo de leitor que adora uma história de amor, e sempre pede sugestões de livros românticos para ler. 

Leitor indeciso: Aquele leitor que ler de tudo, e geralmente demora mais tempo para escolher o livro, do que para ler o livro. 

E você, conhece algum tipo de leitor? Se sim, bora comentar aqui no blog? 







11 comentários:

  1. Acho que eu me encaixo como "leitora antiga", "leitora fantasiosa" e "leitora romântica", haha. Gosto de ler vários gêneros.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você é dessas que demora mais pra escolher um livro, do q para ler um? hahahah beijokas e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Olá Carol...!
    Adoreeeei conhecer todos esses tipos de leitores!
    Eu não vou enumerar toda a mistura de leitora que sou, pois ficaria uma listinha razoável aqui, sauhsaushausahsauhssuah!!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Olha eu sou aquela leitora que sai levando tudo, mas que não tem tempo quase nenhum e sabe aquela leitora que ler de tudo e quando ta com pouco dinheiro leva séculos pra escolher um livro? Prazer eu rsrsrs

      Excluir
  3. Ah!!! eu sou uma leitora romântica!! Até leio um mistério de vez em quando, mas meu amor é por romances!!! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha já que você é esse tipo de leitora, eu te recomendo Como eu era antes de você. você vai amar esse livro. :)

      Excluir
  4. Adorei o post *O* E tem akeles leitores que fazem todas as expressões contidas no livro.. ex: Ele a olhou com os olhos semicerrados e.e " heuehuehue Sou desses... Beijos linda :**

    http://amoresporficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd eu faço isso, pior é quando fazemos isso no busão e todo mundo fica olhando pra nossa cara rsrsrsrs bjus

      Excluir
  5. Acho que todos os tipos de leitores são válidos. Acredito fielmente que, um dia, os leitores modinha irão se interessar por outros tipos de livro e, assim, a quantidade de leitores só irá aumentar ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal