A Cidade do Sol


Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Romance 
Numero de páginas: 364 páginas


Essa resenha, vai ser um tipo de resenha, bagunçada. Pois eu estou, me perdendo para descrever esse livro, pois algumas coisas na vida, não temos como descrever e esse livro, é uma delas.

Se você já se comoveu, ficou chocado ou até mesmo horrorizado, com as reportagens que mostram como as mulheres no Iraque, Afeganistão e de outros países da região são tratadas e como sofrem com as guerras, A Cidade de Sol, será um livro que te deixara chocado(a), pois ele relata justamente isso. Esse livro, será como um verdadeiro choque emocional para você, estou considerando esse livro como um dos melhores que já li, talvez ele seja realmente o melhor, pois fico meio que em dúvida, entre ele e o Caçador de Pipas, mas acho que o autor Khaled Hosseini, se superou dessa vez.

Pois sua escrita, seu enredo, a forma como ele detalhou tudo e deu vidas aos seus personagens, foi magnifico. Sabe quando você em mente, agradece ao autor por escreve um livro tão bom? Pois é. Foi justamente o que eu fiz.  Esse livro é extremamente forte, acredito que muitas pessoas vão chorar, lendo ele. Pois as cenas são muito detalhadas e chocantes. Quando pensamos, que o ser humano não é capaz, de ir mais profundo em sua maldade, nos enganamos completamente.E quando acreditamos, que a bondade de alguns personagens chegou no limite, percebemos que estamos redondamente enganados.

Esse livro mostra totalmente a realidade, como a gente faz as coisas ou deixa de fazer, pensando no que as pessoas vão pensar, sobre nós. O livro mostra que o perdão, é algo incrível, se  temos que perdoa alguém ou alguma coisa  hoje, não devemos pensar duas vezes, pois amanha pode ser tarde de mais. Esse livro, é o tipo de livro que eu sempre vou indicar, não importa a pessoa, pois ele é um tipo de livro, que todos deveriam ler.

Mariam é o tipo de personagem, que eu vou buscar forças, quando estiver sem chão. Pois ela para mim, se tornou mais que uma personagem, de um livro que eu acabei de ler. O livro começa contando a história de Mariam, uma adolescente que mora com a mãe, pois ela não foi um bebê planejado, mas mesmo assim recebe visitas do seu tão amado e querido pai, a felicidade da menina, é saber que toda semana seu pai vem te visitar, pois ela ama ele, de uma forma inexplicável.

Seu maior sonho é ir mora com seu pai, apesar dela amar sua mãe, nunca foi tratada pela mãe como é pelo pai, mas esse sonho está preste acontecer, porém o que Mariam não sabe, é como ele vai acontecer. E como esse sonho, está preste a se tornar, o seu pior pesadelo. Mariam tem um ótimo coração é inocente e totalmente pura.Depois de alguns capítulos, o livro começa a conta a história de Laila, ela vive uma vida completamente diferente, da que Mariam vive ou já viveu.

Ela tem os pais presentes, estuda, tem uma vida razoável e um pai que sempre está ao eu lado, acreditando em seus sonhos, mas ela também tem problemas, não problemas como os de Mariam, mas também tem problemas.Pois sua mãe, apesar de estar presente em sua vida, no momento se encontra, mais ausente que tudo, pois seus irmãos foram lutar pelo seu país.

E sua mãe só pensa nisso, pois ela sente um medo inexplicável de perde seus filhos nessa guerra. Então Laila, que acaba sempre tomando conta de tudo, apesar da pouca idade que tem. As pessoas mais presentes em sua vida, é seu pai e seu melhor amigo.Seu pai é professor e acredita nos direitos das mulheres. E também acredita, que um dia sua filha será extremamente importante, para o país.

Mas o que Laila não sabe, é que Mariam está preste a entrar na sua vida, Laila só conhece Mariam de vista, pois elas moram bem próximas.Mas o que nenhuma das duas sabem é que justas vão passar por coisas, capaz fazer o coração de qualquer um, se abalar e bater mais forte.Com a bondade de Mariam e a força de Laila, o autor Khaled Hosseini, vai conseguir deixar marcas para sempre, no coração de todos que lerem A Cidade do Sol.

Pode contar seus segredos ao vento, mas depois, não vá culpá-lo por conta tudo as árvores.




20 comentários:

  1. Já li O Caçador de Pipas e adorei. Este ainda não li, mas esses romances costumam nos chocar pelos diferentes costumes.
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!
    Eu li O caçador de pipas do mesmo autor e está na lista dos meus favoritos. A história é de uma grandiosidade ímpar. Vejo que o autor Khaled Hosseini nos leva em suas histórias de tocar o coração e se esse é melhor que o Caçador de Pipas imagino como vou amar e me emocionar com sua leitura.
    Obrigado por sua visita ! O blog está lindo! Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho q ele é o melhor. beijos e obrigadaaaa ela carinho

      Excluir
  3. Oi, Ana!
    Não consegui gostar dos livros do Hosseini. Não pelo fato de serem mal escritos ou algo do tipo. Longe disso! Mas por serem MUITO tristes e trágicos. Histórias assim não me fazem bem e li dois livros dele que me deixaram devastado.
    Mas ele, sem dúvidas, é um escritor incrível. Inclusive, mesmo com certo receio, quero ler ainda "O Silêncio das Montanhas".
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm quero ler ele, mas vou espera um tempo, pois A Cidade do Sol, foi muito forte. Bjus

      Excluir
    2. "O Silêncio das Montanhas" é ótimo! Porém é na mesma linha dos outros livros dele. Na minha opinião, são livros que eu não conseguiria reler.

      Abraços.
      http://eaijl.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Estou louca para ler o Silencio das Montanhas. Deve ser ótimo

      Excluir
  4. Adorei a sua resenha diferente, parece o tipo de livro que nos faz refletir sobre a vida e repensar algumas coisas.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  5. Quando gostamos muito de um livro é difícil resenhá-lo, né? Já passei por isso. Nunca li nada desse autor porque acho que os temas que ele aborda são muito fortes, não sei.. Talvez eu leia algum dia. Até tenho um pouco de curiosidade sobre a escrita dele, sobre como ele consegue escrever sobre situações tão perturbadoras. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Em primeiro lugar, parabéns pela resenha! Está ótima!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler A Cidade do Sol, mas pretendo em breve.
    E pela que li na sua resenha, tenho certeza que vou me chocar e me emocionar tanto quanto você...
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Esse livro me despedaçou completamente. Assim como O Caçador de Pipas já tinha feito antes.
    Eu li faz muitos, muitos anos.. então foi bom ler sua resenha e relembrar a história. Eu chorei com Marian e sofri com ela. Um livro que significa muito e fala tanto sobre a dor.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse foi um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler. Descobri que vou ser papai, se for uma menina o nome será Laila. E isso já está decido há exatos 6 anos! Época em que li a primeira vez essa maravilhosa obra.

    Recomendo esse livro: http://eaijl.blogspot.com.br/2014/07/a-distancia-entre-nos-thrity-umrigar.html. É na mesma linha de A Cidade do sol.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que lindo parabéns! Futuro papai fico muito feliz por você e é uma linda homenagem ao livro, pois além de você homenagear o livro, dar um nome lindo para sua pequena parabéns haha beijos

      Excluir
  9. Olá Ana, não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa! Acho que no momento não entraria numa leitura assim, mas pra frente sim! Final do ano sempre me deixa mais emotiva hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q deixa todo mundo haha Fico feliz q tenha gostado da resenha haha bjus s2

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal