O Despertar do Dragão

Autora: Daniela Sadzinski
Livro: O Despertar do Dragão 
Editora: Deuses de São Paulo
Sinopse 
Um livro que gira entorno da magia e que conta a história de 5 jovens feiticeiras, que estão destinadas a lutar contra o mal, para proteger o universo.
O livro entrar nos seguintes temas: amizade, amor, magia e conflitos e tudo isso dentro de um reino, ou seja, com direito a príncipes e dragões, mas em que nenhum momento, deixa a boa e velha aventura de lado, pois o livro também contém cenas de lutas e guerras. 

A magia está mais próxima do que se imagina, basta acreditar.
A sinopse desse livro foi alterada, pois o Google poderia entender como conteúdo duplicado.  
Pequena entrevista


 Ana Carolina: Qual é a sensação de ser tão nova e já ter um livro aceito por uma editora?

 Daniela Sadzinski: Bem, é uma sensação muito boa e ao mesmo tempo um pouco assustadora, pois, por melhor que eu possa considerar o meu livro, esse é um mercado difícil em vários sentidos e então você tem que batalhar muito para conseguir espaço
 Ana Carolina: Quando recebeu a informação que seu livro foi aceito por uma editora, qual foi a sua reação? E a reação dos seus parentes, familiares e amigos?

Daniela Sadzinski: Era começo de agosto do ano passado, eu tinha acabado de voltar da fábrica textil onde trabalhei por quatro anos( e de onde só sai porque consegui um emprego como professora) e fui checar meu e-mail como sempre e vi que tinha uma nova mensagem da editora deuses.


Comecei a tremer de emoção diante da expectativa e quando li a resposta, que veio em um e-mail muito fofo do meu editor, eu mal acreditei. 


Corri para contar para minha mãe na sala e ela vibrou comigo e depois foi correndo ligar para minha irmã e para minha tia, que eu sempre conseguirei como uma madrinha, para contar a novidade.Meus amigos também sempre me apoiara, mesmo que poucos deles sejam leitores.


Ana Carolina: De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas 


Daniele Sadzinski: Alguns dos meus personagens são parcialmente inspirados em pessoas que eu conheci, outros nem tando, alguns também são meio que partes de mim que eu nunca mostro então é tudo uma mistura que eu acho que no fim da certo.
 Ana Carolina: Que tipo de escritor/livro te influenciou? 

Daniele Sadzinski: Eu acredito que fui muito influenciada por J.k, Rowling já que foi Harry Potter que me fez superar um dos momentos mais difíceis da minha vida, mas a muitos outros também: Meg Cabot, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, entre muitos outros, mas principalmente o Raphaeal e a J.K.
 Ana Carolina: De seu livro qual personagem é o seu favorito? Por quê? O que ele significa para você? 

Daniele Sadzinski: Quanto ao meu personagem preferido. Tenho que confessar que tenho uma queda por vilões ou personagens mais complexos então creio que a Sigrid, a guardiã do fogo, seja a minha favorita por toda a carga emocional que a personagem dela tem por ter crescido em um hospital para doenças mentais e depois ter sido viciada. 


Ela representa a superação e a coragem para mim. Não foi baseada em alguém que eu conheço por isso eu acredito que ela é quase o tipo de pessoa sem medo que eu gostaria de ser.


Kaleb também é legal, mas não posso falar muito sobre ele.
 Ana Carolina: O que mais te impulsionou pra chegar até aqui?

Daniele Sadzinski: O que me trouxe até aqui foi a força de vontade a determinação em busca de um ideal. Eu amo escrever e faço isso porque amo então esse simples fato já é suficiente. 


Há também o fato de que eu sinto a necessidade de deixar um legado nesse mundo eu quero ser lembrada como alguém que deu o melhor de si e com seu esforço chegou até onde queria.
  Ana Carolina: Como começou sua paixão pelos livros? 

Daniele Sadzinski: Eu amo livros desde criança e por isso  não consigo lembrar de onde veio essa paixão. Sempre fui boa com as palavras e tive facilidade em me expressar mesmo que não oralmente.


Então quando eu tinha cerca de quinze anos minha criatividade começou a aflorar e a esposa do meu irmão, Camila, começou a me incentivar a escrever dizendo que eu não tinha nada a perder com isso e que eu deveria tentar porque minha histórias eram boas. 


Levei um pouco de tempo, mas agora, quase cinco anos depois, tenho certeza que fiz a escolha certa e comecei a confiar mais em meus sonhos e nos meus textos, pois sei que dou o melhor de mim.
 Ana Carolina:Que mensagem você gostaria de mandar para seus futuros leitores?

Daniele Sadzinski: Se eu pudesse deixar uma mensagem aos meus futuros leitores seria a de que eles não devem nunca desistir de seus sonhos e lutar por eles. 


O mundo está cheio de pessoas para nos dizer que não vamos conseguir e é por isso que devemos aprender a diferenciar aqueles que querem nos ajudar daqueles invejosos que tem medo de lutar pelo que querem e por isso tentam semear a infelicidade nos outros.


Também diria a eles para terem fé e confiarem no criador, pois ele sabe o que faz e tudo tem seu tempo certo, por isso não adianta apressar as coisas


.Acho que é só e espero que vocês gostem de O Despertar Do Dragão tanto quando eu gostei de escrevê-lo.
Informações adicionais

Página Oficial do livro


O livro será lançado no primeiro semestre de 2015 no Brasil e logo depois na Itália e Inglaterra.






12 comentários:

  1. Acho que vou gostar do livro, é bem meu gênero literário e a escritora aparenta ser muito legal. Gostei muito da entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz q tenha gostado da entrevista e sem duvidas voc vai gostar d livro, pois ele aparenta ser ótimo. s2 >.<

      Excluir
  2. Sabe qual vai ser o preço dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei, pois a editora está acertando esses detalhes ainda. :(

      Excluir
  3. Sou apaixonada por livros assim, amo bruxas e dragões. Seu blog tá cada dia melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou apaixonada por livros desse gênero. E muito obrigado pelo carinho. s2 *-* >.<

      Excluir
  4. Que sonho ter um livro publicado! A história parece interessante. Bem clichê a JK ser a inspiração. Também gosto bastante dos personagens com muita carga emocional. haha
    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale estou ansiosa pelo lançamento, pois quero muito ler o livro, ele deve ser tudo de bom e a autora dele é um encanto de pessoa um verdadeiro amorzinho.

      Excluir
  5. Nossa, nem lançou no Brasil ainda e já tem planos de tradução? Então o livro deve ser bom mesmo! E a capa é linda, ficarei no aguardo~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina? O livro deve ser sensacional não vejo a hora de ser lançado, pois quero muito ler.

      Excluir
  6. Oi! Tudo bom?
    Nossa me interessei bastante pelo livro. Gosto dessas histórias com fantasia.

    Abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal