A Teoria de Tudo


Oi pessoal, tudo bem? Estou aqui hoje para falar sobre o filme A Teoria de Tudo, acho que todo mundo já sabe, mas esse filme foi inspirado na biografia do Stephen Hawking, o filme conta a história de um jovem astrofísico que foi diagnosticado com uma doença motora degenerativa, quando tinha apenas 21 anos de idade, mas o filme não conta apenas isso, ele também conta como ele fez descobertas importantes sobre o tempo, e também relata sua história de amor com sua ex-mulher. 

Eu gostei muito desse filme, pois ele relatou muitos fatos importantes sobre a vida do Stephen Hawking, mostrando como tudo começou sua carreira e sua doença, o filme mostra que todos nós somos capazes, pois para Stephen Hawking não foi nada fácil, deixar de ser um jovem saudável, com toda vida pela frente, para começar ser um jovem com um problema sério de saúde, que dependeria dos outros para tudo e que as os poucos iria perde a capacidade de movimento do seu corpo.  

E pior de tudo ele sabia pelo diagnostico médico quanto tempo tinha de vida, o filme faz a gente se colocar no lugar dele muitas vezes, pois muitas vezes reclamamos da vida, de um simples resfriado ou de uma dor de cabeça, esquecendo que existem problemas piores por ai.

O Filme também relata sobre a vida da ex mulher do Stephen Hawking, ele relata como ela foi uma guerreira e como contribui para que Stephen Hawking nunca desistisse de lutar, pois ela viveu com ele 25 anos e foram 25 anos de amor e dedicação, um amor capaz de superar barreiras, problemas e conflitos, um amor que hoje em dia dificilmente somos capazes de sentir ou receber. 

Eu nunca chorei lendo um livro, ou assistindo a um filme, mas esse filme me fez chora várias vezes, uma das cenas mais bonitas do filme, foi no final quando ele está dando um entrevista e a caneta de  uma jornalista cai sem ela notar, e nisso um reporte faz uma pergunta para ele, porém ele não escuta pelo fato de está sonhando acordado, sonhando que ele levanta, pega a caneta da jornalista e entrega para ela, ou seja, uma gentileza que para a gente é tao comum fazer, ou uma gentileza que muita gente não faz, mas que para ele naquele momento era um sonho, um sonho bem distante diante a sua realidade. 

O filme mostra a luta constante não só dele, mas da sua mulher também a luta que era cuidar dele e de três filhos, porém nada disso atrapalhou o amor que ela sentia por ele. Esse filme me fez refletir muito sobre a vida e me fez perceber, que os nossos problemas se tornam pequenos, diante da nossa força, quando se tem força de vontade e esperança na vida tudo é possível. 

O legal do filme é que em nenhum momento, ela chega a ser apelativo, ou seja, ele em  nenhum momento tenta fazer seus telespectadores sentir pena do Sthephen Haking, ou de sua mulher, pelo contrário, ele mostra sempre que os dois eram fortes o bastante para suporta tudo aquilo, mas, também mostra que nenhum ser humano é perfeito,ou seja, ambos tiveram falhas e seus momentos de egoismo e desespero. 

O filme também mostra como foi o começo da fama do Sthephen Haking, como as pessoas o tratavam como um Deus por causa da sua inteligência, fazendo sua mulher muitas vezes ficar um pouco chateada com isso, mostra também o que ela mais gostava em seu marido, eram coisas diferentes que as demais pessoas, para ela não era a inteligência dele que destacava ele no meio de tantas pessoas, mas sim as coisas mais simples como seus olhos e seu gosto musical.

E Sthephen Haking mesmo com todas as dificuldades, passava uma segurança para sua ex mulher, pois ele na maioria das vezes estava sempre confiante e com isso acabava fazendo piadas sobre a vida, os dois com o tempo deixaram de ser um casal de marido e mulher, para serem um casal de amigos, ganhando um pelo outro, outro tipo de amor, talvez, um amor maior que antes, um amor puro e raro, que poucos tem a sorte de ter ou sentir, ou seja, o amor da amizade.


 Assista o trailer 







4 comentários:

  1. Que resenha de peso, sensacional sua resenha, assistir esse filme nesse domingo e chorei muito. Tudo o que voc escreveu é verdade.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é demais Stephen Hawking é genial!

    ResponderExcluir
  3. Melhor que esse cara não tem, torci pro ator que fez o papel ele ganhar Oscar, foi merecido o prêmio.

    ResponderExcluir
  4. O filme o tempo todo mostrou, que o amor supera tudo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal