Metamorfose da Vida

Livro: Metamorfose da  Vida
Editora: Baraúna 
Autora: Marcia de Asis
Número de páginas: 263

O livro conta a história de uma jovem escocesa, que vive em uma cidade longe de tudo, uma cidade sem carros, barulhos a noite, tecnologia e criminalidade, mas tudo isso muda após um sonho que ela tem onde seus pais são mortos por assaltantes, a jovem até tenta alertar os pais sobre a sua possível morte, mas eles não acreditam que o sonho da menina possa se torna realidade. 

Mas infelizmente o sonho dela se torna real e após a morte de seus pais ela se vê sozinha no mundo e desamparada, mas é ai que a sua tia Brianna aparece e conta para ela sua verdade essência.

A jovem é filha de uma mulher que foi morta por espíritos vingativos, após descumprir um pacto feito por ela e sua irmã, onde elas ganhariam sabedoria para curar as pessoas, ajuda-las financeiramente, ajuda-las em suas vidas amorosas etc... E dessa forma elas deixarem de uma vez por todas a vida simples e cheia de dificuldades que elas levavam. 

Porém nenhuma delas poderiam deixar de ser virgem, ou seja, nenhuma delas poderia se apaixonar e como vocês já devem imaginar a irmã de Briaana acabou se apaixonando e com isso perdendo sua virgindade e engravidando. Então os espíritos ficaram muito bravos com irmã de Brianna e decidiram se vingar colocando fim a sua vida.  

Porém as descobertas e aventuras dessa jovem estão apenas começando, pois ela decide procurar pelo seu pai, pois depois da morte de sua mãe, sua tia Briaana não teve mais notícias dele, e nessa busca ela conhece várias pessoas e também aprender a ver o mundo como ele realmente é. 

Minha opinião 

De uma forma simples e delicada a escritora Marcia de Assis, nos manda mensagens significativas, uma coisa que ela mostra logo de cara é que as vezes estamos tão cheios de passar alguma dificuldade financeira, que acabamos colocando os pés pelas mão. 

O livro também mostra que nem todo poder é legal, pois tudo que pode ser usado para o bem, também pode ser usado para o mal. O livro tem um linguajar fácil é uma leitura leve que vai surpreendendo o leito pouco a pouco.Ou seja, é um livro que eu gostei bastante, ele foi me envolvendo aos pouco e acho que ele fara a mesma coisa com muitos leitores. 
  
Entrevista  

Ana Carolina: Quando recebeu a informação que seu livro foi aceito por uma editora, qual foi a sua reação? E a reação dos seus parentes, familiares e amigos?

Marcia de Assis: Por mais que eu soubesse da alta qualidade do texto, é claro que eu dependia da aceitação de alguma editora, o primeiro passo. O primeiro sim é sempre emocionante. E o meu livro recebeu alguns “sims”, entretanto havia condições que desfavoreciam a publicação. Então optei pelo “sim” da Baraúna. E os amigos e parentes me apoiaram bastante.

Ana Carolina:  De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais?

Marcia de Assis:  Não sei (risos). Não pensei em ninguém especial, mas Vida Sinclair com certeza me representa. Eu diria que me inspirei na aparência de alguns famosos. Quando criei Vida, me inspirei na Amy Lee do Evanescence. Já Brianna, quem me inspirou foi a cantora Sarah Brightman. Blake é CristianoRonaldo bronzeado depois de passar férias no litoral (risos)

Ana Carolina:  Que tipo de escritor/livro te influenciou?

Marcia de Assis: Este livro recebeu influência de Anne Rice e suas Crônicas Vampirescas. O estilo de Anne Rice é único. A cada palavra ela envolve o leitor na sua trama tecida fio a fio, sem pressa, nem lentidão nas descrições. Uma narrativa discorrida num ritmo equilibrado. Foi assim q busquei escrever.

Ana Carolina: O que mais te impulsionou pra chegar até aqui?

Marcia de Assis: A vontade de realizar um sonho. O sonho.

Ana Carolina: Quais foram as sua dificuldades que você encontrou na hora de publicar o seu livro?

Marcia de Assis: Achar uma editora. Aprendi que dificilmente uma editora comercial vai publicar uma obra de um autor estreante. Elas estão interessadas em publicar best-sellers norte-americanos. O retorno é garantido p/elas.

Ana Carolina: Quando surgiu a ideia de escrever um livro?

Marcia de Assis: Surgiu há muito tempo, quando eu ainda cursava Letras. Sempre desejei escrever, mas não tinha ideia sobre o quê escrever.

Ana Carolina: É preciso ser muito perseverante para ser um escritor e publicar um livro?

Marcia de Assis: Sim, com certeza. O mercado editorial é muito hermético.

Ana Carolina: Que dicas você daria para quem está começando a escrever um livro?

Marcia de Assis: Uma dica? Nossa, difícil. Mas eu acho que todos podem escrever. Comece escrevendo na agenda, ou no diário, expondo suas experiências diárias. Até uma ida à padaria é capaz de render um conto.

Ana Carolina:  E quando você esta fazendo qualquer coisa trivial como cozinhar por exemplo você continua pensando no que vai escrever na historia?

Marcia de Assis: Sim. Na verdade, a ideia principal não sai da cabeça. O problema é como irei conduzir os fatos. Aí anoto num papel quando um insight me acomete.

Ana Carolina: Qual foi livro mais marcante que você já leu até hoje ?

Marcia de Assis: Hum...li vários títulos maravilhosos. Seria injusto citar apenas um. Menoch de Anne Rice e O Evangelho segundo Jesus Cristo de José Saramago me impactaram.

Ana Carolina: Alguma vez se deparou com alguém lendo um livro escrito por você, por exemplo numa praia, transporte publico, etc ?

Marcia de Assis: Puxa, ainda não tive este prazer.

Ana Carolina: Como você tem divulgado o seu livro?

Marcia de Asis: Tenho feito parcerias com blogs e divulgado no face capítulos que estou semanalmente publicando no wattpad. Nos dias 10,11 e 12/4 estarei no Festival da Mantiqueira. Em julho, farei um lançamento em Niterói-RJ, a data ainda não foi definida. Em setembro, participarei de uma Feira do livro em Araraquara e da Bienal de São José dos Campos. E assim vou indo.

Ana Carolina: Que mensagem você gostaria de mandar para seus leitores?

Marcia de Assis: Prezados, leitores, fico muito feliz e satisfeita com o feedback de vocês. O próximo livro promete fortes emoções!! Beijos!!
























2 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa para ler esse livro! :D
    Enquanto lia a resenha já estava pensando em como a história parecia diferente por envolver Espíritos e um pacto e ao fim dela cheguei a conclusão que esse livro deve ser muito bom, estou empolgada de uma forma que não costumo ficar a tempos com um livro que quero! Entrou para a minha lista!
    A entrevista com a autora só me deixou mais alegre ainda por conhecer um pouco dela e me deixou curiosa para ler Anne! Ainda não li nenhum livro dela. Acredita!? Uma vergonha! ;)

    Beijos e até logo Ana! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiêê, adorei a sua resenha, nossa tem bastante gente lendo esse livro, kkk
    ele tem uma copa muito linda e parece que é muito bom a história rtsrsrsr
    espero poder compra-lo
    bjks

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal