O Bisturi de Ouro

Livro: O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Editora: Novos Talentos
Número de páginas: 203

O livro conta a história de Eduardo, e como ele se tornou um dos melhores cirurgiões, de sua época. 

O  livro primeiramente começa narrando a vida de Eduardo ainda jovem, ele mostra como a infância e adolescência do protagonista foi humilde e também mostra as batalhas que ele e sua família, teve que enfrentar, para que ele pudesse estudar e fazer sua faculdade.

Eduardo no livro é aquele tipo de personagem perfeito, ou seja, ele trata sempre muito bem as pessoas, sempre procura entender o lado de todo mundo, nunca xinga um palavrão, ou se estressa com alguém, é o tipo de personagem que sempre perdoa as pessoas, que as garotas se apaixonam facilmente etc…

O Eduardo no livro também é muito inteligente, e ele tem um desejo enorme de se forma em medicina, um desejo que para de ser apenas dele, para ser também da mãe dele, ou seja, isso acaba unido os dois ainda mais, pois o seu pai não dá muita atenção para esse desejo e sonho dos dois, pois ele acha que dificilmente isso vai se torna realidade, por causa da situação financeira da família.

O Eduardo no livro também acaba arrumando um inimigo, não por algo que ele tenha feito para isso acontecer, mas sim, por algo que ele tinha e ainda tem, como o amor e compreensão dos seus pais. O inimigo de Eduardo se chama Glauco, e é aqueles inimigos fantasiados de amigos.

Glauco sempre sentiu inveja de Eduardo, por ele ser o queridinho dos professores, e sentiu mais inveja ainda após conhecer a família de Eduardo, e ver o amor que ele recebia dos seus país.

E após Glauco descobrir que a mãe de Eduardo, estava ajuntando dinheiro para ajudar ele na faculdade de medicina, Glauco planeja roubar todo o dinheiro, mas nada sai como o planejado e ele acaba matando a mãe de Eduardo a sangue frio. 

Após esse cruel assassinato a polícia não consegue descobri muita coisa, ou seja, nada que possa colocar o culpado atrás das grades, mas o Eduardo acaba descobrindo que o culpado foi o Glauco, porém ele não consegue provas o suficiente para colocá-lo na cadeia, então decidi continuar sua vida e sua batalha pelo seu sonho. Porém ele continua sempre com o objetivo de fazer o culpado pagar pela morte de sua mãe.

Eduardo várias vezes pensou em desistir do seu sonho, mas nunca desistiu completamente, tanto que ele conseguiu se forma e ainda ganhou o apelido de “O Bisturi de Ouro”, por ser um dos melhores na areá onde trabalhava, mas Eduardo nunca teve paz em sua vida, pois ele sofre e sofreu várias tentativas de homicídio, de um homem mascarado. Ou seja, agora Eduardo precisa resolver isso logo, antes que outra desgraça aconteça em sua vida.

O livro é uma leitura leve, mas que demorada nos dois primeiros capítulos, porém quando você termina os dois primeiros capítulos, a leitura simplesmente voa.

O livro traz várias mensagens positivas, porém o protagonista é um pouco irritante as vezes, por ele ser aquele tipo de protagonista perfeitinho, mas ao decorrer do livro percebemos que não é bem assim, que todo mundo tem defeitos e seus momentos de raiva, porém mesmo assim o Eduardo no livro nunca perde sua verdadeira essência. Enfim… é um livro que eu gostei, mas que eu recomendo mais para quem gosta de romances policias.







Um comentário:

  1. Ana, gostei da sua resenha e o livro me atraiu, mas que capa misteriosa é essa?

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal