Filha da Floresta

Livro: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Número de páginas: 600
Editora: Butterfly Editora


O futuro pode parecer negro para você neste momento, e não há como saber o que virá. Mas há uma luz em todo caminho. Com o tempo você verá.


Sorcha é uma garota de doze anos que vive com os seus seis irmãos e ela não chegou conhecer a mãe, pois, ela morreu minutos depois do parto. Apesar da perda da mãe Sorcha é muito feliz porque ela tem o amor e proteção incondicional dos seus irmãos. A única coisa que ela sente falta é do seu pai, pois, ele é completamente ausente e não dá muita atenção para ela. Tirando esses fatos Sorcha tem uma vida normal. Mas seu destino está prestes a mudar... Uma terrível maldição foi jogada em seus irmãos e agora somente Sorcha pode salvar suas vidas. Isso não vai ser nada fácil, pois ela que sempre foi a protegida da família. Seus irmãos eram treinados para lutar com seu pai nas guerras e nunca deixaram nada e nem ninguém fazer mal para irmã caçula. Agora é ela que precisa proteger seus irmãos, e ainda vence obstáculos monstruosos.

Bem-vindo ao verdadeiro mundo da magia. Sim, é dessa forma que vou começar a falar um pouco mais sobre essa história, porque esse livro vai te fazer entrar no verdadeiro mundo da magia definitivamente. Sempre digo que um bom livro de magia e ficção deve ter uma boa dose de realidade. E acho que é por esse motivo que eu li um livro de 600 páginas em menos de uma semana. Quando comecei a ler esse livro, pensei que seria como esses livros de magia comum, onde a gente recebe várias lições de vida e ao mesmo tempo entra em um mundo onde a realidade não existe. Mas, eu estava bem enganada. Esse livro me levou para lugares inimagináveis, e pela primeira vez me fez enxergar a floresta de uma maneira diferente. Sempre li alguns livros da Alice e as suas novas adaptações, mas após ler esse livro comecei a imaginar a floresta de uma maneira grandiosa.

Na história existem vários seres da floresta, mas eles não são seres completamente bonzinhos, ou seja, o tipo de ser mágico que vive ajudando a mocinha. E Sorcha ao contrário, na história sofre bastante. Pois tentando desfazer a maldição que foi colocada sobre seus irmãos ela acaba tendo várias lições de vida. Quando eu vi o número de páginas que o livro tinha, imaginei que seria uma leitura demorada, mas não. O livro tem um linguajar adequado, nem complicado demais e nem fácil demais. Os cenários que existem no livro são inenarráveis, a personalidade de cada personagem não é estável, e dessa forma nunca conseguimos imaginar qual será o próximo rumo que cada um tomará. Esse livro não é um livro feito para crianças ou mocinhas inocentes que sonham com um grande amor, pois ele mostra a fundo a crueldade humana.


Claro, o livro também mostra coisas belíssimas!… Como amor, natureza, magia, amizade, lealdade etc. Mas também mostra  morte, raiva, ganância, fúria etc. Comprovando que não estou de brincadeira, posso afirma que esse livro também fala sobre abuso sexual, ou seja, ele definitivamente não é um livro sobre magia bobinho. A história o tempo todo mostra o lado bom e ruim do homem. A protagonista da história tem apenas doze anos, mas sua mentalidade é muito adulta, e se torna meio que impossível acreditar que ela tenha apenas doze anos quando tudo começa. Mas no decorrer da história descobrimos o real motivo dessa maturidade toda. O livro também contém um romance, mas não é aquele tipo de romance que faz a leitor ou leitora suspirar e ficar sonhando acordado(a). É o tipo de romance realista, que mostra o lado bom e ruim de amar. Sorcha na história testa os seus limites o tempo todo, pois ela passa por coisas terríveis e conhece pessoas cruéis, porém se ela quiser salva a vida dos seus irmãos precisa continuar a sua jornada. A autora do livro consegue fazer o leitor se colocar no lugar da personagem o tempo todo. E de alguma forma ela consegue fazer a gente imaginar até onde iríamos se fosse no nosso caso. 


Apesar do livro ser grande, a história não se alonga muito. A cada momento acontece um fato diferente e dessa forma a história não cai na monotonia. Já li bastante livros de magia, mas me surpreendi com esse, pois de fato ele me levou para o mundo da magia e da ficção, mas ao mesmo tempo me manteve o mais perto possível da mais pura realidade humana. Uma vez eu li na página de um escritor a seguinte frase: Tudo é ficção…a realidade não existe! E a autora do livro "Filha da Floresta", passa essa mesma mensagem, só que de um modo diferente. A autora faz a gente percebe que nossas dores não serão eternas e que na maioria das vezes elas nem existem. Ou seja, as vezes nós mesmo inventamos uma dor e achamos que ela realmente existe, mas na verdade ela não passa de pura ficção. Uma história com direito a fadas, duendes, bruxos, homens, padres bonzinhos e compreensivos, seres da floresta, mágica e uma boa madrasta mal. Um livro sobre magia onde mostra, que nem tudo é mágico.  

O tipo de amor que atinge o coração como um raio; que toma conta da sua mente e se torna sua única razão de viver. Não desejo esse tipo de amor para quem quer que seja, homem ou mulher, pois ele pode tanto transformar a vida em um paraíso quanto destruí-la para sempre. 

 


Deixem seus comentários


16 comentários:

  1. Eu acho a premissa muito interessante, Achei que a existência de seres mais cruéis e não apenas os que ajudam a protagonista uma adição interessante. E essa parte
    "Ou seja, as vezes nós mesmo inventamos uma dor e achamos que ela realmente existe, mas na verdade ela não passa de pura ficção. " Faz todo o sentido. Se tivesse oportunidade leria com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, a história parece ser bem interessante!
    Vou adicionar à listinha mais esse. hahaha
    Abraços,
    Bruna.
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou daquelas pessoas que curtem rostos em capas de livros mas desde que vi esse livro na Bienal eu fiquei morrendo de vontade de ler! Ainda não tive a oportunidade, mas depois da sua resenha com certeza fiquei ainda mais curiosa para saber mais sobre essa história!
    Beijos
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Desde a primeira vez que ouvi falar no livro, fiquei com vontade de lê-lo, a capa é linda de mais e a história chama minha atenção. Mas não sabia que o livro tinha 600 páginas haha com sua resenha fiquei com ainda mais vontade de Lê-lo, por saber dessa dose de realidade.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu sou um admirador de livros de magias e sempre que os leio gosto bastante. Não conhecia esse livro, mas agora já to curioso nele, a premissa é bem singular, não lembro de ter lido algo parecido, me surpreendeu bastante o livro ter 600 páginas, haja história, né? Eu adorei a sua resenha, me instigou mais ainda.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu já tinha ouvido falar super bem desse livro e agora com sua resenha tudo se confirmou. A capa é linda, chama muito a tenção e a enredo parece ser bem rico, que não está focando apenas na questão da fantasia, mas há muitos outros elementos. Adorei!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  7. Olha eu tenho os dois primeiros livros na minha estante e eu ainda não o li por conta do receio que eu tenho por conta do tamanho e também da narrativa ser um pouco devagar, mas pelo que tu contou, me parece ser uma história realmente fantástica e eu estou bastante ansiosa para ler, porque deve ser um livro lindo. Eu tenho mais dois livros aqui dessa autora na minha estante que se chama A DANÇA DA FLORESTA, eu acho até que é um dos primeiros livros lançados da autora. Eu quero muito ler porque são menores, mas depois de ler vou ver se pego nessa série ai. Amei a sua resenha. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amarantha.html

    ResponderExcluir
  8. Olha eu tenho os dois primeiros livros na minha estante e eu ainda não o li por conta do receio que eu tenho por conta do tamanho e também da narrativa ser um pouco devagar, mas pelo que tu contou, me parece ser uma história realmente fantástica e eu estou bastante ansiosa para ler, porque deve ser um livro lindo. Eu tenho mais dois livros aqui dessa autora na minha estante que se chama A DANÇA DA FLORESTA, eu acho até que é um dos primeiros livros lançados da autora. Eu quero muito ler porque são menores, mas depois de ler vou ver se pego nessa série ai. Amei a sua resenha. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amarantha.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou com o livro aqui e será uma das minhas próximas leituras.
    A curiosidade para lê-lo é grande. Bom saber que foi uma boa leitura e que apesar das 600 páginas a leitura flui rapidamente.
    Gostei de saber tudo que engloba a história. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo essa série, o primeiro livro foi o melhor pra mim. Achei incrível a trama, envolvente e muito comovente. Sofri junto com a personagem, rsrs. ;---;
    Espero que você goste dos outros também!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá; essa capa é linda demais! Fiquei na dúvida se solicitava esse livro ou não, por ele ser muito grande. Bom saber que é uma leitura não muito demorada. Pela sua resenha, deu vontade de ler, já que a história parece ótima.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaaaa, que tudoo!!
    Quando eu vi a capa desse livro a um tempo atrás eu me apaixonei e decidi que iria ler esse livro mas, nunca havia lido nenhuma resenha nem sinopse da história e eu adoreiii!!
    Parabéns pela resenha, se antes eu já queria ler agora preciso.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que resenha foi essaaa, moça, adorei! Não conhecia o livro e hoje em dia tudo o que envolve magia é quase sempre ligado a HP e nesse caso eu não vi nada que sequer lembrasse.
    Preciso do livro. estou louca para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Primeiramente acho essa capa muito linda
    Adoro livros que mesmo grandes não caem no mesm, sempre tem algo acontecendo
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é bastante comentado no meio literário, conheço uma pessoa que é mega fã dessa trilogia e possa ver que ela tem toda a razão! Eu sempre fiquei curioso para ler este livro, mas você me deixou bastante curioso agora, em! A resenha está muito bem escrita!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu quero ler esse livro e me encantar com a história, assim como você. Já comprei o 1º e 2º volumes, só estou esperando encontrar o 3º em oferta para arrematá-lo e finalmente começar a ler a trtilogia, porque tenho a impressão de que quando eu começar, não vou querer mais parar. Amei a resenha :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal