O Mago de Camelot



Livro: O Mago de Camelot
Editora: Novo Século
Autor: Marcelo Hipólito
Número de páginas: 151

Sinopse:


​De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.



Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.



A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Minha opinião

Esse livro me conquistou logo de cara, pois li ele quando estava fazendo provas para o vestibular e estava sem tempo nenhum, pois estava estudando feito doida, mas eu não consegui larga desse livro. Nem mesmo para estudar. Ele é encantador, fascinante e tem um linguajar bem simples.

Esse livro é o tipo de livro que te faz viajar completamente. A forma como escritor deu vida a cada personagem é encantadora! O melhor de tudo é que o livro é curtinho, ou seja, ótimo para ser lido em um sábado a tarde. O livro é tipo esses filmes de seção da tarde que te faz viajar, sabe? Nem que seja por algumas horinhas. O legal é que o autor também é muito objetivo, ou seja, ele não fica contado cada detalhe, o que é muito comum nos livros.
Eu sempre digo que um boa historia deve conter uma doze de realidade e essa história possui. Ou seja, através do livro e de um mundo totalmente diferente criado nele, o autor passa mensagens muito significativas. Esse ano eu estava lendo livros com temas mais pesados e com linguajar um pouco mais complicado. E esse livro para mim foi como tirar férias, ou viajar em plena segunda feira.

As cenas da história são deslumbrante, elas me fizeram sair da realidade de uma forma inimaginável. Esse foi o primeiro livro que eu li do autor e já posso dizer que ele ganhou uma admiradora, pois a sua escrita é digna de admiração.


Deixem seus comentários




2 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom e diferente do que tenho lido, sabe me dizer se é série ou livro único
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Tenho o autor desse livro no facebook e sempre que vejo, dá vontade de ir pegar pra ler. Mas aí vou adiando e adiando e você sabe né .. haha
    Adorei sua resenha.

    Bjs

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal