O Invisível

Livro: O invisível
Autor: Mats Wahl
Editora: Butterfly
Número de páginas: 231 

Mas o que se pode saber sobre  alguém que, de repente, fica invisível? O que se pode saber sobre alguém que fica caído no chão sangrando com a boca cheia de folhas apodrecendo? 



O livro começa contando a história de Hilme Eriksson, que do nada percebe que está totalmente invisível, mas infelizmente ele não consegue se lembrar de nada, pois a única coisa que consegue sentir é uma forte dor de cabeça. Mas logo ele consegue descobrir que está desaparecido, pois o Detetive Harald Fors, entrar na sua escola procurando por ele, Hilme está na escola quando isso acontece, mas não consegue se lembrar de como foi parar lá. Então Hilme decidi que vai começar a seguir o investigado, pois essa é única forma dele descobrir o que aconteceu com ele, e por qual motivo ele se tornou invisível.  

Porém, essa investigação não será nada fácil, pois Hilme é um garoto totalmente do bem, mas ele vive em uma cidadezinha cheia de Skinheads , ou seja, isso vai dificultar a investigação do detetive Harald Fors, pois todo mundo nessa cidade parece ter algo a esconder, porém quanto mais o tempo passa mais aumenta a chance de Hilme estar morto, pois tudo indica que ele foi vítima de  assassinato. 

O livro entra no tema do neonazismo, ele fala sobre alguns símbolos, regras e até mesmo justificativa para algumas atrocidades feitas por Skinheads. Esse livro é para aquele leitor que gosta  livros policias, porém calmos, ou seja, sem muita ação e tiroteio. A história também tem bastante interrogatório, ela mostra como alguns criminosos costumam agir. O livro também deixa claro como a lei na maioria das vezes é fraca, e como as pessoas abusam disso. 

Os personagens são poucos, porém são todos bem construídos. O livro tem um vocabulário muito fácil e isso faz a leitura fluir, o mistério do livro é leve, porém ele é envolvente e isso vai viciando o leitor. Eu li esse livro em um dia, ele é bem interessante, legal e envolvente, mas se você gosta de livros com muita ação pode não gostar dele, pois ele é calmo, mas um calmo legal, pois ele em momento algum chega a dar sono, pelo contrário, ele tira o sono do leitor.


O ódio leva a ações que levam a mais ódio. 

Ps: O livro vem com uma mensagem, mas o que será? 





10 comentários:

  1. Olá,
    eu não curto muito livros com uma pegada policial e com certeza a história não chamou minha atenção, logo eu passo a dica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter gostado muito da sua resenha tem algo nesse livro que não me agradou
    Adoro seu blog
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser bem interessante e como gosto bastante de livros com investigação, fiquei bem interessada por ele!
    Curiosa para saber essa mensagem no fim do livro...rs

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse livro. Não sou muito de ler livros desse genero, mas o enredo parece ser bem interessante e como eu não conheço o autor acho que pode ser uma boa oportunidade de me apegar a outros generos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    adorie a sua resenha, ainda não tinha visto nenhum post sobre esse livro, alem da apresentação de lançamento, espero curti a leitura, amei de mais essa capa
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A temática é interessante, mas ainda tenho que matutar um pouco sobre o livro. Eu sou muito chata, e pequenos detalhes mesmo em temas que me interessam me deixam desanimada com a leitura. Acho que vou dar mais uma fuçada por aí pra ver se esse livro é mesmo algo que eu vá gostar.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei curiosa por cousa da temática. Mas, pelo o que você pontou, o livro parece ser um pouco parado. Gosto muito de livros do gênero policial, mas tem que ter uma pegada bem inteligente, se não fica muito maçante.Talvez mais para frente eu venha conferi-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    O livro parece bem interessane, cheio de mistérios para desvendar, eu gosto disso em livros, mas não sei se leria agora, estou numa vibe mais amorzinho, mas o livro tem MUITA coisa que eu gosto!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Olá; ainda não conhecia esse livro e achei-o super interessante pelo seu post; fiquei com muita vontade de ler e descobrir porque e como o protagonista está invisível.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu gosto de livros policiais, mas essa história não me chamou muito a atenção. A história me parece meio parada e eu prefiro narrativas mais emocionantes, que me prendem até o final da leitura.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal